quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Milagres acontecem?

Por Fernanda Santiago Valente

A fé ativa o milagre. O milagre só acontece diante dos problemas que aos nossos olhos são impossíveis de ser resolvidos. Quando enxergamos com os olhos da fé, tudo acontece. Como assim?
É você de repente perder tudo e não ter nada a oferecer. Pegar o resto do seu suspiro e ainda oferecer a alguém, uma ajuda espontânea sem querer nada em troca. Deus transforma todo esforço em bênçãos.
Alegria, otimismo, determinação e prontidão caminham juntos com a fé e Deus se alegra muito disso. São nas maiores dificuldades da vida que você pode ousar em ser criativo olhando pela perspectiva de Deus, ou então, se afundar num mar de pessimismo e não encontrar soluções.
Olhe sempre para o lado. Lembre-se que sempre terá alguém passando por um problema maior que o seu. E você, só será feliz quando enxergar que os seus problemas não são nada diante de toda a ajuda que oferece as pessoas. Doe-se! O maior milagre é a vida e com ela os nossos relacionamentos.
Deixe que Deus transforme esse pouco em tudo. Para isso, escolha o riso ao invés de prantos, escolha estender as mãos ao invés de reter, escolha o trabalho que surgiu e siga. Pessoas comuns só tornam-se incomuns quando ativam a fé. Pessoas incomuns não são as cheias de si, donas da razão, não. Pessoas incomuns são aquelas que distribuem seus talentos, abraços, palavras, ouvidos, disposição, alegria. São aquelas que enxergam Deus diante das maiores dificuldades. O maior milagre já aconteceu hoje sabia? Olhe para você! O que você tem a oferecer? 

Obs: Amanhã, sorteio às 17 horas, do livro "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração", de Alessandra Barcelos. Para participar basta seguir o meu e o blog dela e deixar um comentário no meu blog dizendo que quer concorrer ao livro. Veja como na lateral do blog. Só vale para quem mora no Brasil. Um beijo. Deus te abençoe!

5 comentários:

Anônimo disse...

Até na mitologia a fé e o milagre já existiam: Fenix alçou voo quando apenas cinzas ardiam.

Luiz Augusto da Silva.

Olímpia - São Paulo.

Fran Souza disse...

Eu quero concorrer ao Livro \o/

Parabéns pelo blog, é maravilhoso em todos os sentidos.

Beijão

Misturação - Ana Karla disse...

Fernanda vim correndo rapidinho para não perder o sorteio do livro.
Mas não estou conseguindo seguir o blog da sua amiga.
E AGORA???
Já tentei muitas vezes.
Ai ai ai, não quero ficar de fora.

"EU QUERO CONCORRER AO LIVRO!"


Xeros

Ariana disse...

Como faço pra concorrer?
Quero concorrer!

Shyrlei disse...

oiee
acompanho sempre suas postagens e
quero concorrer ao livro.
Sei que vou ganhar!!!!! bjss