terça-feira, 2 de novembro de 2010

Integridade gera confiança

Por Fernanda Santiago Valente

Qual é a diferença entre a escola e a vida?
Na escola, você aprende uma lição e então lhe aplicam uma prova.
Na vida, uma prova lhe é aplicada e então você aprende uma lição
(Tom Bodett)

Conforme o tempo passa tornamo-nos mais experientes, isso é fato. De que forma conduzimos a nossa vida? O que está em primeiro lugar? Às vezes, sem darmos conta, deixamos que alguma amizade, relacionamento, trabalho, igreja seja o primeiro lugar, e não Deus. Como assim? Dedicar a vida à igreja não é colocar Deus em primeiro lugar? Não! Não é...
O Deus em primeiro lugar começa dentro do nosso coração. É o nosso momento de oração e dedicação a ELE. Apresentar a Deus os nossos propósitos de vida. O que são esses propósitos? Exatamente tudo aquilo que pedimos e pensamos. O problema é que muitas vezes esquecemos-nos de colocar os nossos planos e projetos nas mãos de Deus. Sabe aquela oração: _Senhor, quero um novo emprego? Oriente-me! _Senhor, preciso pedir perdão àquela amiga que magoei. Ajuda-me! _Senhor, quero viajar. Proteja-me! Uma oração breve e simples que nos deixa conectados com Deus não apenas quando estamos dentro da igreja, mas sim, o tempo todo.
Gosto de ter uma comunicação assim com Deus, e não é à toa que ELE já me visitou em meus sonhos, tentando me dizer algo. Há mais de um ano tive um sonho, que acordei no meio da noite e perguntei para uma pessoa: _Está acontecendo isso? A pessoa falou: _Não!
Um ano se passou. E de repente vi aquele sonho acontecer, e era algo que já estava acontecendo, mas não houve clareza naquele diálogo. A pessoa não quis ser sincera.
Temos que ser sinceros em todos os nossos relacionamentos, independente se a verdade doer ou não.
Aprendi que integridade gera confiança. Não escondo mais o que sinto. Vou adiante. Encaro problemas, encontro soluções, simplesmente porque sei que Deus é o meu pulsar, dentro das minhas amizades, trabalho, família e em qualquer pessoa que eu me deparar. Sou a Fernanda, a mesma, em qualquer lugar que me encontrar. Assim mesmo: entusiasmada, amiga, risonha, que ama conversar apesar de gostar mais de ouvir... sou assim, observo olhares. E por favor, olhe bem dentro dos meus olhos...
A lição que aprendi na vida? A confiar meus sonhos, planos, projetos somente em Deus. Este é o meu maior valor.

Obs: Dia 05 de novembro, às 17 horas, farei um sorteio aqui no blog, do livro “Sobre Tudo o que se deve guardar, guarda o coração”, de Alessandra Barcellos. Para participar basta seguir o meu blog e o dela, além de deixar um comentário dizendo que quer ganhar o livro. Veja na lateral do blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Fernanda, bom dia!

Todos os nossos sentimentos e ações quando integrados a Deus podemos afirmar que são fortalecidos e "vacinados" às desilusões e decepções.

Os maiores templos divinos são os nossos corações.

Paz e bem!

Abraços fraternos,

Luiz Augusto da Silva.

Olímpia - São Paulo