quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Proteja o seu coração

Por Fernanda Santiago Valente

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?
Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos, e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações” (Jeremias 17.9-10)

Aprendi que a origem dos nossos pensamentos é aquilo que temos dentro do coração. Dentro do nosso coração guardamos sentimentos que geram ações. Algumas dessas ações nos farão bem ou mal. Podemos nos enganar não é mesmo? Mas como nos proteger se a maioria das vezes somos tão estúpidos?
Saber o que nos faz bem é a regra. Fazer o bem aos que nos cercam é outra regra. Guardar seus sonhos e planos apenas para àqueles que deliram e vibram junto com você é a última regra.
Creio que Deus é o primeiro a delirar com os nossos sonhos, mas muitas vezes deixamos de acreditar e abraçamos outros sonhos. Falhamos porque nos sentimos confusos. José é um dos homens que acho mais surpreendente na Bíblia, ELE enxergava os sonhos dele, acreditava poderosamente nos sonhos que Deus havia lhe dado, acabou sofrendo demais porque não protegeu seu coração. Saiu contando seus sonhos para todo mundo. Nem todos deliravam com ele. A diferença é que ELE persistiu e venceu.
Às vezes contamos os nossos sonhos às pessoas erradas, achamos que elas ficarão ao nosso lado para sempre, esperamos nessas pessoas para que venham nos acrescentar. Achamos que o sonho é nosso, mas não é.
Os seus sonhos são seus e Deus mostrará e unirá pessoas que farão que tudo aconteça. O segredo é não desistir. Fazer a sua parte e esperar. Não podemos ficar parados. Faça algo. Não desista facilmente. Acredite profundamente naqueles pensamentos que lhe fazem muito bem, que fazem bem ao próximo, que fazem bem a vida.
O poder de viver bem está em tudo o que carregamos dentro do coração. Arranque fora o que não presta e viva os seus sonhos. DEUS acredita neles!

Obs: Participe do sorteio do livro "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração", da minha amiga Alessandra Barcellos. O sorteio será aqui no blog, em vídeo, no dia 05 de novembro às 17 horas. Para concorrer basta seguir o meu blog e o da Alessandra. Veja na lateral do blog. A promoção só vale para quem mora no Brasil. Por último, deixe um comentário em qualquer um dos textos dizendo: Quero concorrer ao sorteio do livro. É isso aí! Boa sorte!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Viver sonhos com a crediblidade divina é a realidade que se aproxima.

É necessário sonhar para concretizar.

Abraços fraternos,

Luiz Augusto da Silva.

Olímpia - São Paulo