terça-feira, 23 de novembro de 2010

Quando um não quer...

Por Fernanda Santiago Valente


“Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?” (Amós 3.3)

Às vezes a gente demora a entender o que significa viver em jugo desigual. Quando tudo funciona debaixo de concordância e oração, as coisas acontecem. É de repente conseguir sentir o que outro precisa, segurar suas mãos e seguir o caminho, pois Deus não fez ninguém para viver sozinho.
Numa casa, num trabalho, numa sociedade, num namoro, num casamento. Quando um não quer não tem como persistir, não tem como prosseguir. Penso que hoje seja difícil encontrar pessoas que se unam: acrescentando, moldando e nos levando ao crescimento.
Existem pessoas que chegam para atrapalhar aquele plano que já foi desenhado. São nessas horas que devemos vigiar em nossas atitudes. Estudar, analisar e ver se essas pessoas não querem jogar no lixo aquilo tudo que fizemos. Temos que tomar muito cuidado com aqueles que todo o tempo falam: _Sim, sim, sim, sim, sim... só para não nos contrariar. O “Não” também é necessário. Existe acordo com o “Não”? Claro que sim!
São as questões impostas que nos levarão a algum lugar, que nos trarão idéias, que nos darão a direção certa, que nos trarão o acordo. Juntos? Sim ou Não. Quando não há acordo, um sai fora e pronto. As opiniões são diversas, mas sentir paz, respeitar, entrar em concordância, faz com que tudo na vida flua.
De que adianta eu namorar uma pessoa mal humorada se eu gosto de rir?
De que adianta eu entrar em sociedade com uma pessoa que não entende os meus projetos?
De que adianta eu trabalhar num lugar que eu não estou apta a exercer a função?
O melhor mesmo é seguir com aqueles que acreditam em ti.

2 comentários:

Ju Fuzetto disse...

Fê!

adorei o texto!!

beijocas

Anônimo disse...

É verdade Fernanda:

"Quando um não quer dois não brigam"

Abraços fraternos.

Luiz Augusto da Silva.

Olímpia - São Paulo.