domingo, 7 de novembro de 2010

De repente 30


Por Fernanda Valente

Quando era criança
Aquietava-se ao lado do som
Ouvia Beethoven, Tchaikovsky e Chopin
Vestia sapatilhas de bailarina
Tocava piano
E decidiu tornar-se atriz
Escrevia em seu diário
Desenhava corações
E no seu quarto cor-de-rosa
Lia poesias de Vinícius de Moraes
Lia o teatro de Nelson Rodrigues
E apaixonou-se por Willian Shakespeare
Como gostava de escrever
Decidiu estudar jornalismo
E foi trabalhar na TV
Namorou, noivou e casou
De repente se separou
Agora chega aos 30
Com os mesmos sonhos de menina
Mas agora muito mais viva e decidida
Conhece a dor de perder pessoas que amou
Àquelas que de repente Deus chamou
E àquelas que com o seu coração e sonhos brincou
Ela agora segue sem ilusões
Apaixonada pela vida
Convicta das decisões
Ela ama Deus
Acima de intervenções
E agora aos 30
Tudo acontece!
Os sonhos são dela
Ela acredita, Deus assina
E a vida ensina…
A nunca mais olhar para trás…
Aos 30 carrega a experiência
Que não necessita de exigência
Aos 30 entende o amor
Que se alegra com a verdade
E entende a importância de cada segundo
Intensamente!
A vida dela começa aos 30

Obs: Hoje é domingo, o dia está lindo, ensolarado e é meu aniversário!

Obs2: Todo o bem que fazemos, recebemos. Semana passada escrevi um acróstico no orkut de um amigo, e recebi no meu e-mail um acróstico de outro amigo. Obrigada pelo carinho Luiz de sempre acompanhar o meu blog. Deus te abençoe sempre! Fiquei muito feliz em abrir meu e-mail.

5 comentários:

Alessandra disse...

Fer,feliz aniversário,seriam poucas as palavras que definiriam tudo que desejo de bom pra vc a partir desta data.Creio que o Senhor esta cuidando de você,e agora,tudo é tão novo,tão recente,talvez Ele não te dê todas as respostas pra já,mas colocará você em circunstancias tão abençoadas,que quem faz as mesmas perguntas a cerca da sua importancia e da sua existencia poderão ver,querendo ou não.Sua amizade é uma pérola preciosa pra mim,que nunca nos percamos dessa amizade,quero vc sempre pertinho de mim,ainda que virtualmente,e se possível,no momento que o Senhor preparar,pessoalmente.Grande beijo,feliz aniversário.
ps:meus 30 chegam daqui 3 meses...será que estou pronta pra eles ?rsrsrs outro beijo

Anônimo disse...

Caríssima Fernanda. Boa noite!

Belo dia! Linda história!

Hoje reinicia com glória...
...
Fico feliz por gostar do acróstico.

"Quem planta vento colhe tempestade".

Quem semeia amor, tal qual a você, tem como retorno a brandura do vento...brisa com suavidade.
...
Agora recomeça a contagem do tempo.

Desejo-lhe ,neste momento, toda felicidade.

Parabéns e longevidade.

Abraços fraternos,

Luiz Augusto da Silva.

Olímpia - São Paulo.

Lulú disse...

Parabéns Fernanda, muitas felicidades, paz, saude e sonhos realizados. Sempre é tempo de recomeçar!
Maria Luiza (lulú)

Fran Souza disse...

Me perdoe pelo atraso, mas estou sem net em casa. Mesmo não conhecendo você, tenho aprendido muito com sue blog e me inspirado muito a correr atrás dos meus sonhos, parabéns pelo blog, e principalmente parabéns pelo seu dia, aquele que independente de sol ou chuva eh tão especial, mas por ser o ser dia, tão queria e amada por Deus, ele preparou o dia maravilhoso como o de ontem com um lindo sol para iluminar ainda mais a sua vida. Que você tenha cada dia mais fé para que todos os seus sonhos e desejos se realizem. A você desejo toda a felicidade do mundo, e mais um ano de vida cheio das bençãos e da graça de Deus.

Parabéns...

Ariana Braga disse...

aaaaaaaaaaaaa, parabéns Fernanda. Muitas felicidades. Muitos anos de vida.!