quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tenha bom ânimo!

Por Fernanda Santiago Valente

Nesse mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo (Jô 16.33)

Quando surge um problema em nossas vidas, nos sentimos arrasados. Ficamos todo o tempo olhando para o problema. Isso cansa e nos desgasta. Já cheguei a perder o ânimo, mas aprendi algo, não importa o número de versículos que eu conheça da Bíblia, o que eu tenho que colocar em prática é cada ensinamento que Deus me dá. O problema foi grande, já passou e estou encarando. Não foi fácil, mas a minha vida continua... estou suportando e sendo fortalecida por Deus. Sonhos foram destruídos porque houve uma quebra de confiança. Perdoei? Sim! E cada um tem o seu livre arbítrio. Deus nos dá isso. Sempre seremos abençoados por Deus, mas as escolhas são nossas. As aflições, decepções, traições nos provam e aprovam a praticar o bom ânimo. E isso, é a maior recompensa que temos.
Jesus foi o campeão de provações: foi humilhado, traído por seus amigos. E mesmo assim, morreu com o último suspiro: Pai perdoa-os, eles não sabem o que fazem!
E depois disso, o Espírito Santo de Deus passou a morar em nossos corações, para que possamos colocá-lo em primeiro lugar, em tudo o que decidirmos para as nossas vidas. Conversar com ELE, sentir a presença DELE. É isso que tenho feito diante do que perdi e sonhei, e DEUS tem me mostrado o que ganhei... pois em nenhum momento parei de orar, mesmo quando estava fraca. Em nenhum momento me senti confortável, mas reconheço quem é o meu Deus. E ELE também é o mesmo Deus para todos. Diante das nossas atitudes, decisões, direções que tomamos, teremos respostas. Algumas vindas em meio a dores, outras vindas através das alegrias.
 “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”(Provérbios 3.6)
Só reconhecendo quem é Deus para os nossos passos serem guiados ao caminho do sucesso, em todas as áreas das nossas vidas. Nos momentos em que passamos situações complicadas, descobrimos quem são os amigos que caminham lado a lado com a gente. Descobrimos quem realmente se importa com a nossa felicidade. Todos os dias, quando sento para escrever, converso com o Espírito Santo, e ELE alivia a minha alma.
Clame a mim no dia da angustia, eu o livrarei (Sl 50.15)
A oração é o que nos mantém firmes. Por isso, ore. Não perca a fé em Deus. Nunca olhe para o homem, nem para mim. O ser humano é falho demais. Olhe para Deus. Converse com o Espírito Santo que está o tempo todo comigo e com você. Ore por mim. Ore por todos que estão ao seu redor. O seu problema? Coloque diante de Deus. Tenha bom ânimo e prossiga. Estou prosseguindo:
Se o SENHOR não tivera ido em meu auxílio, a minha alma quase que teria ficado no silêncio.
Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, SENHOR, me susteve.
Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma. Salmos 94. 17-19

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Fernanda!Bom dia!

Estimulante..confortante... dignifícante...calmante...
é a força do Espírto Santo
Que a nossa fé alimenta.
Que nos dá suporte...Sustenta!

Sem Ele nada relevamos...Nada enfrentamos...Desanimamos.
Deus não nos incluiu,nesta hipótese, em seus planos.

Acreditemos, fielmente, na Força Superior que nos projeta sempre às vitoriosas condições.

As dificuldades...As desilusões...
São provações essenciais
Para o exercício da superação
E dos aperfeiçoamentos morais e espirituais.

Abraços fraternos, muito amor e muita paz!

Luiz Augusto da Silva.

Olímpia - São Paulo