sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Aprenda receita de SUSHI CALIFÓRNIA do restaurante WAKAI SUSHI

 Restaurante japonês Wakai Sushi localizado no bairro Consolação, em São Paulo, ensina aos amantes da culinária japonesa receita saudável de sushi califórnia. Para quem não gosta de peixe cru, esta é a melhor opção de sushi, já que substitui o ingrediente por kani, manga e pepino. Juntos, estes alimentos proporcionam uma combinação perfeita, além de serem extremamente saborosos e leve.
Abaixo, confira o passo a passo do prato elaborado pelo chef e sócio do restaurante, Leandro Sousa.

 Sushi Califórnia

Ingredientes:

100 gramas de arroz para sushi
50 gramas de kani
01 alga marinha
50 gramas de manga
50 gramas de pepino
15 gramas de gergelim torrado

Modo de preparo:

Primeiro cozinhe o arroz numa panela apropriada para gohan sem tempero. Depois, coloque o arroz num recipiente grande e espalhe-o. Em seguida, adicione um pouco do tempero para sushi, mexa o arroz e deixe esfriar. Pegue uma esteira de fazer sushi e abre uma alga marinha em cima da esteira. Coloque arroz em cima da alga marinha, adicione dois pedaços de manga em cubos, dois kanis, um pouco de pepino em cubos e salpique com gergelim. Depois, enrole e corte-o em oito pedaços iguais.

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 35 minutos

Chef Responsável: Luiz Flores – Restaurante Wakai Sushi

Calorias: 114

Wakai Sushi:
O nome Wakai Sushi foi inspirado no conceito de “juventude” e de “estar jovem”, premissa básica da cultura oriental que o proprietário faz questão de seguir. Porém, o restaurante com fachada discreta e simples a primeira vista, guarda internamente um ambiente agradável de arquitetura rústica que mescla elementos da natureza, tranqüilidade e detalhes orientais. Na área externa o restaurante dispõe de um exuberante jardim, cascata e muito verde. Além do ambiente aconchegante, o Wakai Suhi possui cardápio com diversas opções tanto no sistema a la carte quanto no rodízio. Entradas, porções, teppans, yakissobas, tempurás, sashimis, sushis, temakis e combinados são algumas das opções que a casa oferece.


Restaurante Wakai Sushi
Endereço| Rua Fernando de Albuquerque, 166 – Consolação – SP
Atendimento| De 2ª a 6ª das 12h às 15h – 19h as 00h / Sábados e Feriados das 13h às 16h – 19h as 00h / Domingo das 13h às 17h.
www.sushiwakai.com.br


Informações de Serviço:
Reservas| (11) 3237-0563
Cartões de crédito| Visa, Master e Dinners
Cartões de débito| Visa, Maestro, Visa Vale e Ticket Refeição
Capacidade| 110 pessoas
Preço médio| de R$ 10,00 a 89,00

Fonte: Imprensa - MKTHouse 

2 comentários:

Anônimo disse...

A fonte de inspiração é animadora.
Pelo aspecto, é uma gostosura.

Abraços fraternos.

Luiz Augusto da Silva.

Olímpia - São Paulo.

compras coletivas sushi disse...

Muito bom o seu post e o blog. Aproveite que as compras coletivas oferecem os melhores preços para quem mora no Brasil e coma deliciosos sushis!