quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Você acredita em príncipes?

Por Fernanda Santiago Valente

Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente;
 nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; 
e isto faz Deus para que os homens temam diante dele.
Encantados não, por favor! Ela ouviu “eu te amo pra sempre” várias vezes. Até que ponto o dizer é mais importante que o fazer acontecer? Príncipes encantados amam em palavras, frases ditas, cheias de promessas, mas na prática “puf”. Ela só fica a espera daquela promessa... Príncipes encantados aprontam, eles aparecem cheios de flores e declarações públicas de afeto, para provar aos outros que são os melhores, só para convencerem eles mesmos de que não fizeram nenhum mal à princesinha. Ela desconfia que ele tenha feito alguma coisa, mas... são encantados né? Príncipes encantados por serem encantados encantam tanto que ninguém nota suas verdadeiras intenções. São os verdadeiros psicopatas em iludir corações. Dependendo do encanto, sacrificam a princesa.
Meninas! Cuidado com os príncipes encantados: Lindos, atraentes, um bom papo, e cheios de promessas. Só promessas! É aquela mesma ladainha: Um dia, um dia, um dia... e eles encantam tanto, que você acredita. Quer dizer então que vocês não podem mais acreditar em nenhum príncipe? Não é bem assim...
Observe atitudes. Acredite nas atitudes e não nas palavras. Se as atitudes forem verdadeiras, as palavras acontecem sem você perceber. Aí notará que não é de um príncipe que você precisa, e sim, de um HOMEM! Que ao invés de prometer, num piscar de olhos, já fez algo...
Aí você descobre que HOMENS não encantam, eles simplesmente conquistam... em atitudes. Palavras são conseqüências e sem promessas. E como diz o trecho de uma musiquinha da Pitty “Homem que nada teme é homem que nada ama”. Prestem atenção nisso! Senão, “puf” mais uma vez...

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Fernanda. Bom dia!

Muito claro e convincente é o seu artigo. Parabéns! Entretanto, veja se concorda comigo:

O príncipe encantado
Coração apaixonado
Faz da sua princesa
A sua maior jóia:
A coroa do reinado.

Claro que existem...
Os príncipes falsificados...
Que nada temem...Desalmados...
Mas,sejam os reais valorizados.

Para com ações encantar
É Preciso apenas três coisas:
Amar...Amar...e Amar...

...
Ouro e pedras preciosas
Encontro ao garimpar
Para encontrar o amor
Encontro ao amar:

A razão da minha vida...
Princesa! Meu grande amor.
Tu és minha jóia rara...
Tens imensurável valor.
...
(Estrofes trancritas do livro "O Arco Íris das Poesias, de minha autoria).

Abraços fraternos.

Luiz Augusto da Silva.

Olímpia - São Paulo.

Misturação - Ana Karla disse...

Bom dia Fernanda!

Príncipes não vem no cavalo branco, mas discreto e cavalheiro nas suas falas e atitudes.

Recebi o livro de Alessandra e já o li. Excelente o relato dela e servirá a muitas pessoas.

Xeros

Alessandra disse...

Fer,amei este post,tudo a ver...já tenho um príncipe,por enquanto cumpriu todas as promessas importantes que me fez,as corriqueirinhas que ele não cumpre deixo passar porque o pacote completo é mais positivo do que negativo e porque tenho a devida consciencia de que nós mulheres nunca estamos satisfeitas...amo muito o príncipe do Reino do Rei dos reis que me foi dado,e desejo um igualzinho(mas com as características que combinam contigo)pra vc qdo seu coração estiver totalmente preparado,beijo no coração do tamanho do céu..até logo!

Alessandra disse...

Fer,amei este post,tudo a ver...já tenho um príncipe,por enquanto cumpriu todas as promessas importantes que me fez,as corriqueirinhas que ele não cumpre deixo passar porque o pacote completo é mais positivo do que negativo e porque tenho a devida consciencia de que nós mulheres nunca estamos satisfeitas...amo muito o príncipe do Reino do Rei dos reis que me foi dado,e desejo um igualzinho(mas com as características que combinam contigo)pra vc qdo seu coração estiver totalmente preparado,beijo no coração do tamanho do céu..até logo!

Jordana Flávia disse...

Oi Fernanda! Quanto tempo!? rsrsrs... Adorei esse post menina! Realmente é através das atitudes que conhecemos as pessoas. E quanto aos príncipes, quem precisa deles?
Luz e paz!
Jordana.