terça-feira, 30 de novembro de 2010

Hoje é o dia mais especial

Por Fernanda Santiago Valente

É incrível como os momentos de dores nos fazem crescer, basta querer. Nenhuma dor será para sempre, virão outras, isso é certeza, mas é assim. O segredo de seguir diante qualquer tipo de dor é segurar as mãos de Deus, enxergar a luz, entende? Hoje! Hoje é importante! Hoje é o dia mais especial. Amanhã? Ninguém sabe...
Acordo cedo todos os dias. O sol me desperta. Leio, caminho, escrevo. Vou trabalhar. E me apaixono. Sim, tenho me apaixonado a cada dia pelas pessoas que me cercam e principalmente as que eu tenho permitido entrar na minha vida. Elas são muito especiais. São os alunos novos que venho ganhando e que me contam suas histórias, são as amigas das amigas que surgem, os amigos da infância que retornaram, os novos louvores tocados na igreja, as novas pessoas procurando pela cura... todas as pessoas estão sedentas por algum tipo de cura.
E a cura? Está em Deus sim. Acredite! ELE é maravilhoso para curar a nossa alma. Ame o seu Deus acima de todas as coisas desse mundo, ame você, ame o que você tem. Dê valor às pequenas coisas: a comida da sua mãe, o abraço dos seus avós, o pedido de um amigo, o sorriso de alguém... hoje é um dia muito especial e a oportunidade é única.
Já pedi muitas coisas a Deus nessa vida e descobri que a melhor coisa é viver os ensinamentos que a Palavra de Deus diz, é viver a mensagem do versículo que Deus direcionou ao seu coração, é enxergar que nenhum conhecimento do mundo é melhor que o conhecimento de Deus.
Eu, tudo posso em Deus. ELE vai à frente. E tudo o que peço é que eu jamais me esqueça de tudo o que já fez e faz por mim. Vivo a minha vida hoje, da maneira que Deus me guia...
Ontem já foi. Amanhã ainda será. Hoje é o que importa. O dia de hoje é muito especial.

Obs: se você está sentindo uma dor muito forte no coração, com os pensamentos de que tudo foi destruído, que nada mais tem solução, mesmo desse jeito, alguém quer lhe dar as mãos. Prossiga porque após as lágrimas virão alegrias... viva o hoje repleto de esperança.



segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Novembro repleto de canções

A vida só tem graça com músicas. E a vida só se torna inesquecível quando ganhamos uma música de presente. Esta é a canção que ganhei:

 

 

E hoje, por ser um dia especial de novembro, entrego-lhe esta:

 

sábado, 27 de novembro de 2010

Você é assim...

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Aprenda receita de SUSHI CALIFÓRNIA do restaurante WAKAI SUSHI

 Restaurante japonês Wakai Sushi localizado no bairro Consolação, em São Paulo, ensina aos amantes da culinária japonesa receita saudável de sushi califórnia. Para quem não gosta de peixe cru, esta é a melhor opção de sushi, já que substitui o ingrediente por kani, manga e pepino. Juntos, estes alimentos proporcionam uma combinação perfeita, além de serem extremamente saborosos e leve.
Abaixo, confira o passo a passo do prato elaborado pelo chef e sócio do restaurante, Leandro Sousa.

 Sushi Califórnia

Ingredientes:

100 gramas de arroz para sushi
50 gramas de kani
01 alga marinha
50 gramas de manga
50 gramas de pepino
15 gramas de gergelim torrado

Modo de preparo:

Primeiro cozinhe o arroz numa panela apropriada para gohan sem tempero. Depois, coloque o arroz num recipiente grande e espalhe-o. Em seguida, adicione um pouco do tempero para sushi, mexa o arroz e deixe esfriar. Pegue uma esteira de fazer sushi e abre uma alga marinha em cima da esteira. Coloque arroz em cima da alga marinha, adicione dois pedaços de manga em cubos, dois kanis, um pouco de pepino em cubos e salpique com gergelim. Depois, enrole e corte-o em oito pedaços iguais.

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 35 minutos

Chef Responsável: Luiz Flores – Restaurante Wakai Sushi

Calorias: 114

Wakai Sushi:
O nome Wakai Sushi foi inspirado no conceito de “juventude” e de “estar jovem”, premissa básica da cultura oriental que o proprietário faz questão de seguir. Porém, o restaurante com fachada discreta e simples a primeira vista, guarda internamente um ambiente agradável de arquitetura rústica que mescla elementos da natureza, tranqüilidade e detalhes orientais. Na área externa o restaurante dispõe de um exuberante jardim, cascata e muito verde. Além do ambiente aconchegante, o Wakai Suhi possui cardápio com diversas opções tanto no sistema a la carte quanto no rodízio. Entradas, porções, teppans, yakissobas, tempurás, sashimis, sushis, temakis e combinados são algumas das opções que a casa oferece.


Restaurante Wakai Sushi
Endereço| Rua Fernando de Albuquerque, 166 – Consolação – SP
Atendimento| De 2ª a 6ª das 12h às 15h – 19h as 00h / Sábados e Feriados das 13h às 16h – 19h as 00h / Domingo das 13h às 17h.
www.sushiwakai.com.br


Informações de Serviço:
Reservas| (11) 3237-0563
Cartões de crédito| Visa, Master e Dinners
Cartões de débito| Visa, Maestro, Visa Vale e Ticket Refeição
Capacidade| 110 pessoas
Preço médio| de R$ 10,00 a 89,00

Fonte: Imprensa - MKTHouse 

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tenha bom ânimo!

Por Fernanda Santiago Valente

Nesse mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo (Jô 16.33)

Quando surge um problema em nossas vidas, nos sentimos arrasados. Ficamos todo o tempo olhando para o problema. Isso cansa e nos desgasta. Já cheguei a perder o ânimo, mas aprendi algo, não importa o número de versículos que eu conheça da Bíblia, o que eu tenho que colocar em prática é cada ensinamento que Deus me dá. O problema foi grande, já passou e estou encarando. Não foi fácil, mas a minha vida continua... estou suportando e sendo fortalecida por Deus. Sonhos foram destruídos porque houve uma quebra de confiança. Perdoei? Sim! E cada um tem o seu livre arbítrio. Deus nos dá isso. Sempre seremos abençoados por Deus, mas as escolhas são nossas. As aflições, decepções, traições nos provam e aprovam a praticar o bom ânimo. E isso, é a maior recompensa que temos.
Jesus foi o campeão de provações: foi humilhado, traído por seus amigos. E mesmo assim, morreu com o último suspiro: Pai perdoa-os, eles não sabem o que fazem!
E depois disso, o Espírito Santo de Deus passou a morar em nossos corações, para que possamos colocá-lo em primeiro lugar, em tudo o que decidirmos para as nossas vidas. Conversar com ELE, sentir a presença DELE. É isso que tenho feito diante do que perdi e sonhei, e DEUS tem me mostrado o que ganhei... pois em nenhum momento parei de orar, mesmo quando estava fraca. Em nenhum momento me senti confortável, mas reconheço quem é o meu Deus. E ELE também é o mesmo Deus para todos. Diante das nossas atitudes, decisões, direções que tomamos, teremos respostas. Algumas vindas em meio a dores, outras vindas através das alegrias.
 “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”(Provérbios 3.6)
Só reconhecendo quem é Deus para os nossos passos serem guiados ao caminho do sucesso, em todas as áreas das nossas vidas. Nos momentos em que passamos situações complicadas, descobrimos quem são os amigos que caminham lado a lado com a gente. Descobrimos quem realmente se importa com a nossa felicidade. Todos os dias, quando sento para escrever, converso com o Espírito Santo, e ELE alivia a minha alma.
Clame a mim no dia da angustia, eu o livrarei (Sl 50.15)
A oração é o que nos mantém firmes. Por isso, ore. Não perca a fé em Deus. Nunca olhe para o homem, nem para mim. O ser humano é falho demais. Olhe para Deus. Converse com o Espírito Santo que está o tempo todo comigo e com você. Ore por mim. Ore por todos que estão ao seu redor. O seu problema? Coloque diante de Deus. Tenha bom ânimo e prossiga. Estou prosseguindo:
Se o SENHOR não tivera ido em meu auxílio, a minha alma quase que teria ficado no silêncio.
Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, SENHOR, me susteve.
Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma. Salmos 94. 17-19

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Poeta homenageia sua esposa e Musa


Um amigo e poeta brasileiro enviou-me em poema de sua autoria em homenagem ao aniversário da sua  querida esposa e musa dia 24 do corrente, pedindo-me para publicá-lo no meu blog que ele qualifica como  poético...ético...eclético...estético; além de achar-me uma criatura (um ser especial). Declarou ao fazer o pedido que caso o acatasse, tanto ele quanto ela ficariam enaltecidos e , grandiosoamente, agradecidos. É com prazer que atendo tão carinhoso pedido. Vamos lá, então?

para ver em tamanho maior, só clicar na imagem

Revista Mirante

Nesta edição da Revista Mirante, o meu amigo e poeta Valdir Alvarenga publicou um poema meu. O lançamento da 71 edição será dia 26, às 20 horas, na Biblioteca Mário Faria, na praia, em frente a Avenida Alexandre Martins. Quem puder, compareça!


Lindas até por debaixo das roupas

Por Fernanda Santiago Valente

É assim que elas andam. Para quem ama langerie como eu, com certeza também gosta das coleções de soutiens estampados, coloridos e com aqueles fechinhos frontal, que são super práticos e muito lindos aos olhos, ah! São sim!
Semana passada, eu e minhas amigas nos deparamos com uma situação nada agradável por causa dos nossos modernos “modelitos”. Como assim? Não vá pensando besteiras... é que estávamos sentadas na mesa de um barzinho conversando e de repente ouve-se um “creck”. Vanessa olha pra mim segurando a blusa: _Meu soutien abriu...
Enquanto isso Milena coloca as mãos por dentro da blusa da Vanessa e fecha o danado do soutien. Situação mais sem graça? Ah! Sei que me matei de rir e só por causa disso, mais um “creck”, mas dessa vez foi o meu. Eu, mais discreta, me escondi na mesa para abotoá-lo.
Então, por causa disso acho que não só eu como todas as mulheres adeptas aos soutiens de fechos frontal pedimos aos estilistas e fabricantes que pensem num jeito para que esses fechos fiquem intactos, sem que provoquem situações desagradáveis. São lindos de usar, mas e se de repente isso acontece quando decidirmos vestir uma blusa transparente? Heim? Heim? Heim?
Meninas! Atenção aos fechos! Mas continuem lindas!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Quando um não quer...

Por Fernanda Santiago Valente


“Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?” (Amós 3.3)

Às vezes a gente demora a entender o que significa viver em jugo desigual. Quando tudo funciona debaixo de concordância e oração, as coisas acontecem. É de repente conseguir sentir o que outro precisa, segurar suas mãos e seguir o caminho, pois Deus não fez ninguém para viver sozinho.
Numa casa, num trabalho, numa sociedade, num namoro, num casamento. Quando um não quer não tem como persistir, não tem como prosseguir. Penso que hoje seja difícil encontrar pessoas que se unam: acrescentando, moldando e nos levando ao crescimento.
Existem pessoas que chegam para atrapalhar aquele plano que já foi desenhado. São nessas horas que devemos vigiar em nossas atitudes. Estudar, analisar e ver se essas pessoas não querem jogar no lixo aquilo tudo que fizemos. Temos que tomar muito cuidado com aqueles que todo o tempo falam: _Sim, sim, sim, sim, sim... só para não nos contrariar. O “Não” também é necessário. Existe acordo com o “Não”? Claro que sim!
São as questões impostas que nos levarão a algum lugar, que nos trarão idéias, que nos darão a direção certa, que nos trarão o acordo. Juntos? Sim ou Não. Quando não há acordo, um sai fora e pronto. As opiniões são diversas, mas sentir paz, respeitar, entrar em concordância, faz com que tudo na vida flua.
De que adianta eu namorar uma pessoa mal humorada se eu gosto de rir?
De que adianta eu entrar em sociedade com uma pessoa que não entende os meus projetos?
De que adianta eu trabalhar num lugar que eu não estou apta a exercer a função?
O melhor mesmo é seguir com aqueles que acreditam em ti.

Escreva uma carta

Por Fernanda Santiago Valente

Vamos lançar uma campanha? Há quanto tempo você não escreve uma carta a mão? Que tal fazermos o carteiro não perder a profissão? Pare um pouco. Escreva hoje para alguém, nem que seja apenas para dizer: EU TE AMO! EU PRECISO DE VOCÊ! Simples assim, e é de verdade. Uma cartinha vinda do correio, escrita a mão tem o poder de emocionar. Faça isso hoje e divulgue aos seus amigos, nos blogs, Orkut, facebook, e-mail, etc.

Querido amigo, (modelo)

Escrevo para dizer que a sua amizade é muito importante pra mim. Obrigada por todas as risadas, todos os choros, xingamentos, entendimentos e desentendimentos que já passamos juntos. Você é muito especial pra mim. Quero que saibas que sempre estaremos juntos. Eu te amo muito e nesse momento, peço que Deus o abençoe com muita saúde, paz, amor, alegrias e conquistas. Esteja sempre firme em seus objetivos, colocando Deus em primeiro lugar. Sei que ultimamente a vida de todo mundo anda corrida, mas vamos sair para tomar um café, conversar, dançar. Preciso muito de um abraço seu. Você sempre está nos meus pensamentos, mesmo que eu esteja distante.

Um beijo no coração,

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Danilo Nunes e o Carrossel de Baco lançam CD no SESC Santos

 “Tropicalista Caiçara Urbanóide” é o nome do show de lançamento do primeiro CD de Danilo Nunes e o Carrossel de Baco, que acontecerá no SESC Santos no próximo dia 26.No show, o ator e cantor Danilo Nunes interpreta canções de sua autoria e de seus parceiros da Baixada Santista, como Julinho Bittencourt, Márcio Pavesi e Zéllus Machado e presta uma homenagem ao Movimento Tropicalista, uma de suas fortes influências, cantando Gilberto Gil, Torquato Neto e Tom Zé.
Segundo Danilo, “o CD é resultado de cinco anos de pesquisa sobre festejos populares brasileiros, a sonoridade urbana e a força do rock. Assumimos a mistura que é nossa cultura e juntamos linguagens e signos, mar e sertão, campo e sons urbanos, batuque e eletricidade”.
O show conta ainda com a participação especial de Edy Star e Márcio Pavesi.
O CD está à venda na loja Uó do Borogodó, em Santos (Rua Goiás, 41, tel. 3221.2220), e algumas músicas podem ser ouvidas em www.myspace.com/carrosseldebaco.
 Serviço
Tropicalista Caiçara Urbanóide
Show de lançamento do CD Danilo Nunes e o Carrossel de Baco
26/11 às 21h30
SESC Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136. Santos - SP).
Tel.: (13) 3278.9800
Ingressos R$8,00 (inteira); R$4,00 (usuários matriculados no SESC e dependentes, + de 60 anos, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante); R$2,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).
Fonte: Julinho Bittencourt 

Corações machucados

Por Fernanda Santiago Valente




O meu
e
O dele
Tão machucado
Difícil de abrir
Difícil de ser revelado
Aos poucos o abraço
Aos poucos um recado
Aos poucos a mais bela poesia

O Teatro Mágico pode falar...


sábado, 20 de novembro de 2010

Eu amo, eu canto, eu sonho, eu vivo pra você

Por Fernanda Santiago Valente


“Eu amo
Eu canto
Eu sonho
Eu vivo pra você”

Pode parecer ilusão, mas apesar de tanto individualismo, isso existe sim. Amar, cantar, sonhar e viver pra alguém. São os valores que você carrega dentro do peito que determinarão o seu rumo numa vida a dois. Não pode ser por uma troca de interesses. Não! Penso que para dar certo seja uma troca de complemento: a essência, o respeito, o sorriso, a sintonia, a compreensão, os mesmos objetivos...
A música do Almir pode falar por mim, por nós...

Te amo em sonhos
(Rodrigo Sater, Almir Sater e Paulo Simões)

Toda minha vida esperei você
Inventando estórias sempre imaginei
Quanto tempo na memória eu te desenhei
Te amo em sonhos e é como um lindo amanhecer
Toda minha vida pude perceber
Que a verdade insiste em aparecer
Se as palavras forem ditas e se a gente crer
Te amo em sonhos e é
Como um livro bom de ler
Sei dos seus desejos e do seu prazer
Onde estão seus medos posso entender
Só o tempo sabe agora e como vai ser
Eu canto em sonhos pra teu sorriso merecer
Já não há motivos nada a temer
Olhe em sua volta e você vai ver
Que é aqui, chegou a hora pode aparecer
Eu amo, eu canto, eu sonho, eu vivo pra você



quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Você acredita em príncipes?

Por Fernanda Santiago Valente

Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente;
 nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; 
e isto faz Deus para que os homens temam diante dele.
Encantados não, por favor! Ela ouviu “eu te amo pra sempre” várias vezes. Até que ponto o dizer é mais importante que o fazer acontecer? Príncipes encantados amam em palavras, frases ditas, cheias de promessas, mas na prática “puf”. Ela só fica a espera daquela promessa... Príncipes encantados aprontam, eles aparecem cheios de flores e declarações públicas de afeto, para provar aos outros que são os melhores, só para convencerem eles mesmos de que não fizeram nenhum mal à princesinha. Ela desconfia que ele tenha feito alguma coisa, mas... são encantados né? Príncipes encantados por serem encantados encantam tanto que ninguém nota suas verdadeiras intenções. São os verdadeiros psicopatas em iludir corações. Dependendo do encanto, sacrificam a princesa.
Meninas! Cuidado com os príncipes encantados: Lindos, atraentes, um bom papo, e cheios de promessas. Só promessas! É aquela mesma ladainha: Um dia, um dia, um dia... e eles encantam tanto, que você acredita. Quer dizer então que vocês não podem mais acreditar em nenhum príncipe? Não é bem assim...
Observe atitudes. Acredite nas atitudes e não nas palavras. Se as atitudes forem verdadeiras, as palavras acontecem sem você perceber. Aí notará que não é de um príncipe que você precisa, e sim, de um HOMEM! Que ao invés de prometer, num piscar de olhos, já fez algo...
Aí você descobre que HOMENS não encantam, eles simplesmente conquistam... em atitudes. Palavras são conseqüências e sem promessas. E como diz o trecho de uma musiquinha da Pitty “Homem que nada teme é homem que nada ama”. Prestem atenção nisso! Senão, “puf” mais uma vez...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Siga!

Por Fernanda Santiago Valente



As lágrimas podem surgir
Mas Deus as enxuga
ELE sabe quem você é
E diante às fraquezas
Sabe muito bem o que pulsa em seu coração
O amor, a fidelidade, o temor
Ninguém é perfeito
Carne e Espírito lutam todo o tempo
Nem todo tempo estamos em Espírito
É por isso que erramos
A voz de Deus é a certeza
Mas como ouvi-la? Como entendê-la?
É apenas acreditar naquilo
Que Deus já colocou em suas mãos
A verdadeira busca está na oração
Ninguém poderá tocar
Nem lhe desviar
Dos sonhos que Deus sonhou pra você
Sinta-se feliz!
Porque se algo não deu certo várias vezes
É porque Deus quer mostrar outra direção
Para encaixar perfeitamente as peças
Do quebra cabeça do seu coração
Errou? Caiu? Levante-se!
É Deus quem segura as suas mãos
O que ficou para trás
Deus já apagou!
Siga!


domingo, 14 de novembro de 2010

Para ser campeão é necessário sonhar

Por Fernanda Santiago Valente


O que noto é que a maioria das pessoas quer ser inesquecível. Mas para isso, terão que ser apaixonadas ao ponto de confiar tudo nas mãos de Deus. É a fé genuína que não vejo mais olhar das pessoas. São poucos, mas muito poucos mesmo que enxergam Deus em cada passo de suas vidas.
Deus é a maior e melhor fonte de inspiração da minha vida, pois com ELE vôo alto.
Deixo aqui um exemplo de pessoa inspirada em Deus e que se tornou inesquecível por sua paixão, mesmo diante dos seus medos e anseios. Seja campeão!


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A porta estreita


Por Fernanda Santiago Valente

A porta estreita está lá
A impressão que se dá
é que não dá para passar
Ao bisbilhotar pela fechadura
Um lindo arco-íris está a brilhar
O sol a raiar
E a chuva a limpar
Toda a tristeza que não se encontra
Mais naquele olhar
Ela pergunta:
_Como passar por esta porta?
Por favor, quero entrar!
Alguém do outro lado responde:
_Calma! Continue a sonhar,
No tempo certo você passará

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos (Salmos 119.105)


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Uma coisa de cada vez

Por Fernanda Santiago Valente


Depois que a casa desaba e a reconstruímos de outra forma, num outro lugar temos que levar em conta a adaptação. Muitas coisas foram deixadas pra trás sem a mínima possibilidade de recuperação. Olhar para o velho desanima e enxergar o novo, o que está diante a ti, lhe faz sonhar e recuperar àqueles sonhos que são só seu.
O que fazer primeiro se muitas coisas foram paralisadas? Como recomeçar? Como colocar tudo em ordem? É difícil sim, mas a sua força de vontade de correr atrás daquilo que pulsa o seu coração, o capacitará de conquistar. São pessoas que surgem do nada para compartilhar sonhos parecidos aos seus. É uma música que toca e lhe faz dançar. É uma palavra amiga que lhe incentiva.
Uma coisa de cada vez para renascer. Primeiramente limpar o coração e guardar dentro dele apenas aquilo que é capaz de construir e fazer bem a todos que o cercam. É necessário que o coração bata logo ao amanhecer, que bata forte em suas tarefas, que bata forte pelas pessoas, que bata forte em tudo que se propõe a fazer. Nada acontece se plantarmos a semente e deixarmos lá sozinha. Não! Temos que regar a semente e esperá-la crescer, no tempo dela. Toda semente precisa de amor. Por isso, cuide da que está em suas mãos neste momento...
Plante! Faça uma coisa de cada vez... quando menos imaginar, tudo florescerá. E todos os sonhos serão realizados. Sabe por quê? Porque você tudo pode...
E o coração é a casa que tem que ser limpa e reconstruída. Assim, tudo novo se fará...


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Acredite!

Por Fernanda Santiago Valente


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse!
Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas.
Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto!
Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o melhor do mundo. É a sua paixão que o levará a conquistar algo melhor. Se não tem emprego, não desanime: busque. As portas se abrem àqueles que procuram. Não fique parado olhando para a sua idade e resmungando que está muito velho para conquistar algo. Não! O sol nasce para todos. Se errou no passado, há tempo de começar de novo. Hoje!
Acredite em você! Cante, pule, dance, ria... chore, mas não desista! Aprecie cada novidade da vida igual a uma criança. Amar a vida é receber as bênçãos infinitas de Deus.


domingo, 7 de novembro de 2010

De repente 30


Por Fernanda Valente

Quando era criança
Aquietava-se ao lado do som
Ouvia Beethoven, Tchaikovsky e Chopin
Vestia sapatilhas de bailarina
Tocava piano
E decidiu tornar-se atriz
Escrevia em seu diário
Desenhava corações
E no seu quarto cor-de-rosa
Lia poesias de Vinícius de Moraes
Lia o teatro de Nelson Rodrigues
E apaixonou-se por Willian Shakespeare
Como gostava de escrever
Decidiu estudar jornalismo
E foi trabalhar na TV
Namorou, noivou e casou
De repente se separou
Agora chega aos 30
Com os mesmos sonhos de menina
Mas agora muito mais viva e decidida
Conhece a dor de perder pessoas que amou
Àquelas que de repente Deus chamou
E àquelas que com o seu coração e sonhos brincou
Ela agora segue sem ilusões
Apaixonada pela vida
Convicta das decisões
Ela ama Deus
Acima de intervenções
E agora aos 30
Tudo acontece!
Os sonhos são dela
Ela acredita, Deus assina
E a vida ensina…
A nunca mais olhar para trás…
Aos 30 carrega a experiência
Que não necessita de exigência
Aos 30 entende o amor
Que se alegra com a verdade
E entende a importância de cada segundo
Intensamente!
A vida dela começa aos 30

Obs: Hoje é domingo, o dia está lindo, ensolarado e é meu aniversário!

Obs2: Todo o bem que fazemos, recebemos. Semana passada escrevi um acróstico no orkut de um amigo, e recebi no meu e-mail um acróstico de outro amigo. Obrigada pelo carinho Luiz de sempre acompanhar o meu blog. Deus te abençoe sempre! Fiquei muito feliz em abrir meu e-mail.

sábado, 6 de novembro de 2010

Amiga, vai vestir o que?

Por Fernanda Santiago Valente


A maioria das mulheres transforma a hora de sair num desfile de moda. Veste uma peça, outra, e outra. Andam de um lado para o outro e perguntam: _Está bom essa?
_Ih... amiga, verde com vermelho? Ah, nem pensar, isso é falta de bom gosto!
E para quem quer ficar na moda nessa primavera e verão e não fazer feio, a dica é abusar das flores, vestidinhos com rendinhas, e muito rosa, lilás e azul meninas.
Não esqueçam de manter no guarda-roupa aquele pretinho básico, um belo terninho, o velho jeans que nunca sai da moda e aquelas blusinhas lisas básicas que ficam belíssimas junto com os acessórios: brochinhos, colares, cintos com lacinhos... e meninas, desfilem de salto alto, por favor!
Hora do banho! Vamos sair porque hoje é sábado!

Um beijo, um queijo e uma mordida no queixo. Fiquem com Deus... feliz, feliz! Amanhã é meu aniversário e quero muitos beijos e abraços.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sorteio!

Parabéns ao ganhador! Por favor, deixe o seu nome completo e endereço para que possamos enviar o livro. Agradeço a todos que participaram. O vídeo foi feito aqui na minha web, sem direito a correção e edição (não reparem hehehehe). Beijos a todos. Amo vocês!



Doce, Doce, Doce...


Deixo aqui... cenas do filme DOCE NOVEMBRO, que é muito lindo. Seja feliz hoje e aproveite cada dia!



Obs: O sorteio do livro é às 17 horas aqui no blog. Ainda dá tempo de participar. Basta seguir o meu blog e o da Alessandra. Veja como na lateral.
Obs2: Obrigada por todos os e-mails que tenho recebido. Obrigada Luiz por todas as poesias e comentários. Quero divulgar o seu livro. Beijo no coração!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Milagres acontecem?

Por Fernanda Santiago Valente

A fé ativa o milagre. O milagre só acontece diante dos problemas que aos nossos olhos são impossíveis de ser resolvidos. Quando enxergamos com os olhos da fé, tudo acontece. Como assim?
É você de repente perder tudo e não ter nada a oferecer. Pegar o resto do seu suspiro e ainda oferecer a alguém, uma ajuda espontânea sem querer nada em troca. Deus transforma todo esforço em bênçãos.
Alegria, otimismo, determinação e prontidão caminham juntos com a fé e Deus se alegra muito disso. São nas maiores dificuldades da vida que você pode ousar em ser criativo olhando pela perspectiva de Deus, ou então, se afundar num mar de pessimismo e não encontrar soluções.
Olhe sempre para o lado. Lembre-se que sempre terá alguém passando por um problema maior que o seu. E você, só será feliz quando enxergar que os seus problemas não são nada diante de toda a ajuda que oferece as pessoas. Doe-se! O maior milagre é a vida e com ela os nossos relacionamentos.
Deixe que Deus transforme esse pouco em tudo. Para isso, escolha o riso ao invés de prantos, escolha estender as mãos ao invés de reter, escolha o trabalho que surgiu e siga. Pessoas comuns só tornam-se incomuns quando ativam a fé. Pessoas incomuns não são as cheias de si, donas da razão, não. Pessoas incomuns são aquelas que distribuem seus talentos, abraços, palavras, ouvidos, disposição, alegria. São aquelas que enxergam Deus diante das maiores dificuldades. O maior milagre já aconteceu hoje sabia? Olhe para você! O que você tem a oferecer? 

Obs: Amanhã, sorteio às 17 horas, do livro "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração", de Alessandra Barcelos. Para participar basta seguir o meu e o blog dela e deixar um comentário no meu blog dizendo que quer concorrer ao livro. Veja como na lateral do blog. Só vale para quem mora no Brasil. Um beijo. Deus te abençoe!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Proteja o seu coração

Por Fernanda Santiago Valente

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?
Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos, e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações” (Jeremias 17.9-10)

Aprendi que a origem dos nossos pensamentos é aquilo que temos dentro do coração. Dentro do nosso coração guardamos sentimentos que geram ações. Algumas dessas ações nos farão bem ou mal. Podemos nos enganar não é mesmo? Mas como nos proteger se a maioria das vezes somos tão estúpidos?
Saber o que nos faz bem é a regra. Fazer o bem aos que nos cercam é outra regra. Guardar seus sonhos e planos apenas para àqueles que deliram e vibram junto com você é a última regra.
Creio que Deus é o primeiro a delirar com os nossos sonhos, mas muitas vezes deixamos de acreditar e abraçamos outros sonhos. Falhamos porque nos sentimos confusos. José é um dos homens que acho mais surpreendente na Bíblia, ELE enxergava os sonhos dele, acreditava poderosamente nos sonhos que Deus havia lhe dado, acabou sofrendo demais porque não protegeu seu coração. Saiu contando seus sonhos para todo mundo. Nem todos deliravam com ele. A diferença é que ELE persistiu e venceu.
Às vezes contamos os nossos sonhos às pessoas erradas, achamos que elas ficarão ao nosso lado para sempre, esperamos nessas pessoas para que venham nos acrescentar. Achamos que o sonho é nosso, mas não é.
Os seus sonhos são seus e Deus mostrará e unirá pessoas que farão que tudo aconteça. O segredo é não desistir. Fazer a sua parte e esperar. Não podemos ficar parados. Faça algo. Não desista facilmente. Acredite profundamente naqueles pensamentos que lhe fazem muito bem, que fazem bem ao próximo, que fazem bem a vida.
O poder de viver bem está em tudo o que carregamos dentro do coração. Arranque fora o que não presta e viva os seus sonhos. DEUS acredita neles!

Obs: Participe do sorteio do livro "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração", da minha amiga Alessandra Barcellos. O sorteio será aqui no blog, em vídeo, no dia 05 de novembro às 17 horas. Para concorrer basta seguir o meu blog e o da Alessandra. Veja na lateral do blog. A promoção só vale para quem mora no Brasil. Por último, deixe um comentário em qualquer um dos textos dizendo: Quero concorrer ao sorteio do livro. É isso aí! Boa sorte!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Integridade gera confiança

Por Fernanda Santiago Valente

Qual é a diferença entre a escola e a vida?
Na escola, você aprende uma lição e então lhe aplicam uma prova.
Na vida, uma prova lhe é aplicada e então você aprende uma lição
(Tom Bodett)

Conforme o tempo passa tornamo-nos mais experientes, isso é fato. De que forma conduzimos a nossa vida? O que está em primeiro lugar? Às vezes, sem darmos conta, deixamos que alguma amizade, relacionamento, trabalho, igreja seja o primeiro lugar, e não Deus. Como assim? Dedicar a vida à igreja não é colocar Deus em primeiro lugar? Não! Não é...
O Deus em primeiro lugar começa dentro do nosso coração. É o nosso momento de oração e dedicação a ELE. Apresentar a Deus os nossos propósitos de vida. O que são esses propósitos? Exatamente tudo aquilo que pedimos e pensamos. O problema é que muitas vezes esquecemos-nos de colocar os nossos planos e projetos nas mãos de Deus. Sabe aquela oração: _Senhor, quero um novo emprego? Oriente-me! _Senhor, preciso pedir perdão àquela amiga que magoei. Ajuda-me! _Senhor, quero viajar. Proteja-me! Uma oração breve e simples que nos deixa conectados com Deus não apenas quando estamos dentro da igreja, mas sim, o tempo todo.
Gosto de ter uma comunicação assim com Deus, e não é à toa que ELE já me visitou em meus sonhos, tentando me dizer algo. Há mais de um ano tive um sonho, que acordei no meio da noite e perguntei para uma pessoa: _Está acontecendo isso? A pessoa falou: _Não!
Um ano se passou. E de repente vi aquele sonho acontecer, e era algo que já estava acontecendo, mas não houve clareza naquele diálogo. A pessoa não quis ser sincera.
Temos que ser sinceros em todos os nossos relacionamentos, independente se a verdade doer ou não.
Aprendi que integridade gera confiança. Não escondo mais o que sinto. Vou adiante. Encaro problemas, encontro soluções, simplesmente porque sei que Deus é o meu pulsar, dentro das minhas amizades, trabalho, família e em qualquer pessoa que eu me deparar. Sou a Fernanda, a mesma, em qualquer lugar que me encontrar. Assim mesmo: entusiasmada, amiga, risonha, que ama conversar apesar de gostar mais de ouvir... sou assim, observo olhares. E por favor, olhe bem dentro dos meus olhos...
A lição que aprendi na vida? A confiar meus sonhos, planos, projetos somente em Deus. Este é o meu maior valor.

Obs: Dia 05 de novembro, às 17 horas, farei um sorteio aqui no blog, do livro “Sobre Tudo o que se deve guardar, guarda o coração”, de Alessandra Barcellos. Para participar basta seguir o meu blog e o dela, além de deixar um comentário dizendo que quer ganhar o livro. Veja na lateral do blog.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Meu doce novembro

Por Fernanda Santiago Valente

Meu novembro!
Ah, seja bem vindo!
Repleto de alegrias,
transformações e poesias...
É o meu doce mês
E de nenhum dia
Perderei a vez
Obrigada Deus
Por tudo o que me fez!