quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bullying: as dores ficam

Por Fernanda Santiago Valente


Hoje, com a iniciativa do Blog Misturação, da pedagoga Ana Karla, estamos fazendo uma blogagem coletiva sobre o Bullying. Já contei aqui uma vez que já fui vítima do bullying na escola. Bullying é o ato de intimidar, zoar, bater e humilhar a vítima em classe de aula. Isso geralmente acontece mais com as crianças ou jovens inteligentes “os nerds”, os mais gordinhos, os que enfim, aparentam ser diferentes.
Antes de tudo, quero dizer que Jesus ama as diferenças, e Deus, poderia ser uma matéria de educação dentro dos lares e da escola, pois respeito é bom e todo mundo gosta. Quero dizer que devemos amar e aceitar as pessoas do jeito que elas são. O Bullying é a prática de rejeitar. Só porque não é igual ao grupo, é rejeitado. Por isso, pais, observem como vai o desempenho do seu filho na escola. Mestres, aproximem-se do aluno tímido, esquecido ali no canto da sala... com certeza ele está sofrendo desse mal. Praticantes do bullying, lembrem-se que uma simples brincadeira, apelidos, podem trazer traumas para uma pessoa para o resto da vida. BULLYING! VAMOS REJEITAR ESSE MAL

Clique aqui e leia sobre o que passei quando fui vítima do bullying



Deixo abaixo alguns vídeos para sua orientação:

O que é o Bullying?




Vídeo desenvolvido por alunos de escola sobre o bullying



Matéria sobre o bullying:



Depoimento sobre uma vítima de Bullying:



Fique por dentro também do espetáculo teatral sobre bullying que estará em São Paulo, no dia 7 de junho. Para contratar o espetáculo acesse ao blog: http://www.bullying-ciaatoresdemar.blogspot.com/

2 comentários:

Priscila Rodrigues disse...

Oi meu amor..

Infelizmente isso acontece em todas as escolas, eu temo pelo meu irmão menor, não sei o que se passa lá, mesmo sendo uma escola que eu conheça todos professores e diretor.

Eu tbem já fui vítima um dia, mas, graças a Deus, não me influenciou em nada.

Desculpe pelo sumiço, amiga, estou com probleminhas com meu "tempo".. rs.

Um beijo enorme.

tia Ném disse...

Fernanda,gostei de ver você no meu cantinho. E, mais ainda quando entrei no seu e vi a qualidade do conteúdo que se encontra por aqui.
Para começar, o post de hoje é um assunto que deveríamos comentar mais. Assim, atingiríamos um maior número de blogs.
Todos que, de uma certa forma passaram por isso, carregam no decorrer da vida as lembranças. Porque somos dotados de memória fotográfica. Para muitos é frescura, mas, quando acontece em família o pensamento muda. Bjs: Tia Ném.