segunda-feira, 17 de maio de 2010

Conectados com a Videira

Por Fernanda Santiago Valente


Cortaram a luz, cortaram o telefone, não tem dinheiro para pagar o aluguel ou a prestação do carro. Não tem dinheiro nem para gastar com a higiene pessoal ou alimentação. Por que isso está acontecendo? Para completar perdeu o emprego. O seu pensamento é que não tem mais jeito. Não tem mais a confiança de ninguém e perdeu sua dignidade. Por quê? Por quê? Está quase perdendo o cônjuge porque não sabe mais o que fazer... olhar para quem nesta situação? Onde está Deus?
São diante de problemas assim que vemos o mundo desabar sobre a cabeça. Existe um homem na Bíblia chamado Jó que perdeu toda a família, todo o dinheiro, perdeu tudo, mas não perdeu a sua confiança em Deus. Em conta disso, ganhou uma nova vida, família e honra.
O segredo é não se entregar as fraquezas, mesmo querendo. Vejo algumas pessoas se entregando a depressão, solidão, suicídio, virando indigente. Conheci um moço há pouco tempo que está vivendo isso. Ele estava morando nas ruas. Há três meses decidiu depositar a sua vida em Deus e parou de beber. Ele acorda todos os dias cedo para procurar um emprego. Ele luta contra as recaídas: as bebidas. Ele não tem família. Mas agora ele sabe que Deus está ali com ele. Só Deus. Oro de todo o coração para que este moço encontre um emprego e conquiste sua família e que jamais perca a fé que está dentro do seu coração.
Perder a fé é perder a vida. Eu só quero dizer que tem jeito. Lembre-se que se estiver passando por algo parecido é porque Deus está podando sua vida. Acredite! Fique firme! Deus te honrará.

João 15. 1-5
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer

Nenhum comentário: