segunda-feira, 24 de maio de 2010

Um amor incondicional

Por Fernanda Santiago Valente


Você já teve problemas ao se relacionar com outras pessoas? Eu já. Descobri há pouco tempo um defeito muito grande em minha personalidade que atrapalha o meu relacionamento com outras pessoas. Amo, mas não sei demonstrar amor em minhas atitudes. Muitos esperam demais de mim nesse sentido. Estou tentando mudar. Preciso demonstrar amor à minha família, ao meu esposo, aos meus amigos, enfim, àqueles que me cercam. Eu os amo demais e não quero mais que se sintam indiferentes ao que fazem por mim. Por favor, me perdoem. Espero que eu possa me doar mais a vocês. Eu quero fazer isso porque simplesmente quero vê-los felizes. Não quero magoar mais ninguém. Peço perdão pela minha distração. Essa tamanha distração que não quero mais... não mesmo.
Não nasci para viver só. Deus não fez ninguém para viver sozinho. Deus nos deu família, amigos. Deus nos criou para nos relacionarmos uns com os outros. Assim como eu os decepciono, muitos também me decepcionam e me decepcionaram. As pessoas que mais amei, que mais amo, são as que mais me decepcionaram ou decepcionam. Às vezes, elas também tem alguns problemas em suas atitudes, mas, as perdoei. Eu não perdoava, mas consegui perdoar. E me sinto aliviada por isso.
Aprendi que as pessoas não reagem da maneira que esperamos e que eu também não reajo da maneira que as esperam. Sempre decepcionaremos uns aos outros. O amor não pode ser comprado. Amar é se sacrificar. Ainda que precisemos uns dos outros, as pessoas jamais satisfarão nosso desejo de sermos amados como Deus nos ama: sacrificou Jesus por nós...
É por isso, que quero me doar, aprender a me doar...
Efésios 3.17-19
Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Deixo abaixo um vídeo totalmente altruísta, isso é o amor incondicional de Deus:

2 comentários:

Anônimo disse...

Fernanda,seu texto está maravilhoso!Reflexivo e sensivel!Gostei demais do video tb!Uma msg que toca fundo nosso coração!Deixei meu voto pra vc!Bjs,

Anônimo disse...

oie... tudo bem???
amei seu cantinho!!!

Linkei vc assim te vejo sempre!!!

bjsss