domingo, 23 de maio de 2010

Deus te dá uma segunda chance

Por Fernanda Santiago Valente


Você já teve a sua energia corporal e emocional totalmente sugada? Por algum motivo se entregou às fraquezas, ao medo, à solidão. Depois que abri a minha caixa de sonhos estou tentando recuperar o tempo que perdi para me sentir viva novamente. O escritor e teólogo Howard Thurman, fundador da Igreja Cultural dos EUA tinha uma ótima reflexão para aplicarmos em nossas vidas: Não pergunte do que o mundo precisa. Pergunte o que o faz sentir-se vivo, e corra atrás disso. Porque o mundo precisa de pessoas que tenham vida.
E o que estamos fazendo com a nossa vida? Precisamos definitivamente parar com todos os hábitos destrutivos que nos perseguem. Temos uma nova chance. Mais uma chance. Mais uma chance para não nos entregarmos à depressão.
Temos que sentir a força de Deus dentro de nós para consertarmos tudo o que está errado em nossas vidas. Precisamos que a nossas vidas sejam resgatadas em todos os sentidos: todos. Vida familiar, financeira, espiritual, conjugal, profissional e relacional.
Não podemos mais continuar vivendo sob o domínio da nossa própria força, porque assim erramos, acabamos tomando atitudes erradas. Erramos muito. Precisamos que Deus nos ressuscite à vida. Que ELE nos dê esse poder: Efésios 1. 19-20 -E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.
Temos que superar todos os nossos limites e recomeçar. Hoje, penso que fracassei em algumas áreas da minha vida para que Deus pudesse me dar a sua força. E neste momento, estou numa fase dolorida de mudanças.
O discípulo que mais me identifico na Bíblia é Pedro. Sabe aquela pessoa que só acredita vendo? Alem disso, é medroso. Pois é. É a Fernanda que não quer mais ser assim, mas sim ser uma pessoa Valente, fazendo jus ao nome que Deus me deu: Fernanda Valente. Pedro errou muito, mas mudou. Jesus lhe mudou até o nome: Mateus 16. 17-18 – E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Mas mesmo diante dessa palavra poderosa de Jesus, Pedro falhou: Mateus 26 31-33 - Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.
Pedro negou Jesus 3 vezes por medo e chorou – Lucas 22.61.62: E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente.
Mas, temos uma segunda chance para recomeçar. O mundo pode não dos dar chances, mas Deus dá. Com isso, precisamos admitir nossos pecados para sermos perdoados. Precisamos admitir os fracassos para aprender com eles: PV. 28.13 - O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Jesus perdoou Pedro. Não o desprezou: Mc 16.7 - Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse.
Assim como fez com Pedro, Deus não desistiu de mim. Deus não desistiu de você e tem sonhos para as nossas vidas. A minha escolha é Seguir Jesus: Lucas 9.23 - E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Minha decisão hoje é me negar, para viver do jeito que Deus prometeu eu preciso disso.
Quando aprendemos a negar a nós mesmos, tornamo-nos campeões. Campeões na força de Deus. Essa é a minha chance. É a sua chance.

Vamos compartilhar as nossas fraquezas e tomar um cafezinho? Temos mais uma chance, mais uma chance.


Nenhum comentário: