sexta-feira, 21 de maio de 2010

Como saber se os meus sonhos são de Deus?

Por Fernanda Santiago Valente

Eu estava no meu quarto, mais uma vez vasculhando meus rabiscos velhos e projetos antigos. Sonhos que deixei apenas guardados. Erma Bombeck, uma humorista estaduninense disse uma vez: Existem pessoas que colocam seus sonhos numa pequena caixa e dizem: “Sim, eu tenho sonhos, é claro que tenho sonhos”. Então, guardam a caixa bem escondida e a pegam de vez em quando para ver se os sonhos ainda estão ali.
Acho que é bem desse jeito que tenho me comportado. Sabe aquela mania de ter várias idéias brilhantes, mas não colocar nenhuma em prática? E por quê? São aqueles pensamentos que de repente surgem: Ah, não vai dar certo! Ah, é tudo bobagem ou então, ah, um dia eu tiro tudo isso da caixinha. O tempo passa e nada acontece. Simplesmente porque penso que os sonhos estão ali guardadinhos.
Só que Deus não me deu sonhos para eu deixar guardados. Deus quer me livrar dessa existência comum e trazer meus sonhos de volta à vida. Tenho que acreditar nos meus sonhos, depositando a minha confiança NELE. Em Salmos 34, verso 8, diz o seguinte: Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
Mas como saber se aqueles sonhos que estão na caixinha são de Deus? Se Deus plantou um desejo no meu coração para realizar algo, com certeza é da vontade DELE. Só não será da vontade de Deus se os meus sonhos forem contra a PALAVRA DELE.
Quando um sonho é de Deus, ELE faz muito mais. Isso é confirmado em Efésios 3. 20:
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
Neste verso podemos ver a grandeza dos sonhos de Deus para as nossas vidas. Um sonho de DEUS não é para ser realizado sozinho. O meu sonho é tão grande que precisarei de outras pessoas para fazer parte desse sonho, pois Deus não é egoísta.
Se o meu sonho é trabalhar sozinha, largar a minha família, ganhar muito dinheiro para satisfazer apenas a minha vontade, isso é um sonho egoísta, então, não é um sonho de Deus. Agora, se o meu sonho é ter dinheiro para ajudar a minha família, as pessoas que me cercam e agregar pessoas para que o meu sonho se torne realidade. Então, certamente, é um sonho de Deus. Basta ter fé e agir:
Hebreus 11. 6
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

E hoje arranco os meus sonhos do fundo da caixa. Os meus sonhos são de Deus.

4 comentários:

Alessandra disse...

glórias a Deus,concordo 100% com seu texto,em genero,número e gral,chegou o tempo de tirar os sonhos da caixinha,os pensamentos de Deus são de paz e não de mal,para nos dar um futuro e uma esperança!Amei sua caixinha da imagem,mas fiquei com vontade de comer bombom rsrsrs!Beijos..até logo!

Kenia Soares disse...

Deus está dentro de você. Logo, tudo que você fizer faz parte dele.

Kenia Soares disse...

É inutil te separar de Deus... Isso faz você achar que o mundo é uma coisa e Deus é outra. Qualquer escolha que fizer está guiada por amor e vão te acarretar conhecimento e sabedoria.

Kleidianne Nogueira disse...

Bah... também tenho muitos sonhos guardados em uma caixinha.. devem estar abarrotados... bela reflexão