quarta-feira, 5 de maio de 2010

O que lhe faz andar descontente?

Por Fernanda Santiago Valente

Por acaso é a inveja que você sente pelas pessoas que estão ao seu redor? Desejar o que é dos outros se tornou comum nos dias de hoje, pois vivemos numa cultura que dá muito valor aos bens materiais, status social...
A contenda, a malícia, o dolo, a hipocrisia e a difamação fazem parte da lista de comportamento dos invejosos. Sentir inveja é não crer que Deus suprirá todas as nossas necessidades. Quando sentimos inveja dos outros estamos abrindo mão do nosso verdadeiro potencial, pois ao invés de olharmos para o que somos capazes, nos diminuímos e tentamos ocupar o lugar do outro porque o achamos melhor que a gente.
Pessoas que buscam mais do que lhe é de direito, prejudicando os outros acabam podres. “O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos” (Provérbios 14.30)
Já pensou em ter uma alma limpa? Uma alma limpa é aquela que se alegra com a felicidade dos outros, aprecia o talento dos outros, não sente medo que o outro se destaque, conhece seus potenciais e acredita que conquistará o seu espaço sem precisar prejudicar ninguém.
É triste destacar isso, mas vivemos num período que as pessoas deixaram a inveja invadir o coração. Por isso, aprenda a se contentar com o pouco que você tem em mãos e faça disso que você considera pouco, algo de valor. Você aprenderá a ser feliz e Deus lhe dará frutos. Seja grato ao que possui hoje (mesmo não possuindo nada).
“Alegrei-me sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade.
Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.
Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstancias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome, assim de abundância como de escassez;
Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4. 10-13)
Hoje, só quero que nos alegremos no SENHOR, tendo a certeza que é ELE quem nos direciona e nos capacita. Não precisamos tomar o lugar do outro, de jeito nenhum. Precisamos encontrar o nosso lugar e se alegrar.

4 comentários:

Alessandra disse...

este post esta maravilhoso,traduz bem o sentimento de inveja e seus sintomas...sai pra lá inveja!Nem em mim,dem de mim..
*beijo pra ti

Priscila Rodrigues disse...

Fê,

Cada vez que eu passo aqui, minha fé se renova.

Todos estão propícios a sentir, pelo menos, uma pontinha de inveja se não nos vigiarmos.

As vezes acontece quando estamos pra baixo, desconsolados, mas é besteira, se olharmos para dentro de nós vamos ver uma mina seja lá do que precisamos.

Beijos, querida, parabéns.

A.S. disse...

Fernanda... Gostei de te ler!!!


Beijos
AL

Mayara Gomes disse...

Concordo com o texto, inveja é um dos piores sentimentos, mas isso pode acontecer com qualquer um de nós. O importante é estar em sintonia com Deus para que isso não aconteça. Como vc disse devemos dar valor a nós mesmo e mostrar nosso potencial.

Gostei do texto Fê!!! Parabéns!!!