segunda-feira, 3 de maio de 2010

Eu sou uma obra prima e você também.

Por Fernanda Santiago Valente

Passei as últimas semanas andando de um lado para o outro procurando por algo. É horrível ficar assim. Sabe quando você descobre que a sua criatividade desapareceu? As idéias estavam ali na minha cabeça e eu não conseguia desenvolver nada, pois os meus pensamentos estavam focados nos problemas. Escrevi várias vezes: preciso de novas cores, novos cheiros, novos sabores, novas músicas...
Tentei me alimentar desse jeito em meus trabalhos, mas nada da criatividade surgir. Orei. Pedi a Deus que me iluminasse... enfim, a criatividade veio. As idéias conseguiram sair da cabeça e agora estão no papel, mas continuo brigando com as cores. Estou a procura de uma mistura nova. Algo diferente. Como dizia Fernando Pessoa “Viver não é necessário. Necessário é criar”. Pra quem vive da criatividade, realmente o necessário é criar. Eu necessito da criação, senão, não vivo.
E hoje, estou renovada de idéias e feliz... pois Deus mandou através do meu amigo Ricardo, a seguinte mensagem: “Você é uma mulher de múltiplos talentos, uma artista, e Deus, como artista maior, a fez uma de suas obras primas.”

Todos nós somos talentosos, precisamos nos focar em Deus, apenas isso. Acreditar e não parar...

vamos tentar fazer uma mistura diferente e inventar uma nova cor?

4 comentários:

Alessandra disse...

amém...também exijo muito de mim e do mundo a minha volta ''o novo'',não gosto nem de ver o mesmo filme 2 vezes,ou de cd velho...preciso sempre do novo,nova unção,novos projetos,senão,sinto-me apagada!A única coisa que conservo mesmo velho,são velhos amigos,não gosto de perde-los,não gosto que se afastem,abro espaço para os novos,mas gosto de conservar os antigos...*beijo,muita inspiração pra voce!

Priscila Rodrigues disse...

Graças a Deus, Fê..

Fico assim muitas e muitas vezes, são tantas ideias que não consigo desenvolver nenhuma.. e na maioria das vezes estou eu focada em problemas tbem.

Daí, peço a Deus e tudo clareia... rs.

Beijos, querida.

Mayara Gomes disse...

Tem dias que nos sentimos assim mesmo, principalmente quem vive da criatividade como vc. Mas nada melhor como uma oração e ajuda de Deus né rsrs! Bjinhos!

Anônimo disse...

Olá, Fernanda.

Por falar em misturar...criar uma nova cor...veja este simples poema que componho com muito amor:

Desenho Imaginário

Começo a desenhar...
Com o amor a aflorar
Uso varidas cores
Tento lhe retratar.

Combino os matizes
Procuro com "perfeição"
Na tela do meu coração
Sua linda face estampar.

Desta fórmula mágica
Formata-se em dourado...amarelo...
Reluzente...brilha...é ouro...
Um tesouro:é o seu rosto...belo...

Suave verde... Suave...
Com detalhes em lilás
Emolduram a sua imagem
Com a leveza da paz...

(Publicado no livro "O Arco-Íris das Poesias - Texto modificado pelo autor).

Fraternais abraços,

Luiz Augusto da Silva.

Olímpia - São Paulo