terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Máquinas e Pessoas



"As máquinas trabalham sem parar.

As pessoas cansam de procurar: informações, confusões, irritações...
Computa-dores!
O estresse das evoluções!”                 (por Fernanda Santiago Valente)

Pois é, lá estava eu na fila do supermercado. Enfim, chegou a minha vez de passar as compras. Tudo poderia ser muito rápido, mas a máquina não estava lendo o código de barras dos produtos. Então, a moça do caixa tinha que digitar o código de cada produto. Estava demorando muito e as pessoas que estavam na fila, logo atrás de mim começaram a reclamar. Só que eu via que a moça do caixa não tinha culpa, mas os outros não entendiam. Chamavam a moça de lerda entre outras coisas.
A reação das pessoas na fila é meio injusta, pois pensam que são donas da razão. Entendo que cada um tem o seu motivo, seu dever, sua pressa, mas naquele caso, a moça do caixa não tinha culpa. Estava trabalhando, atendia muito bem com um belo sorriso no rosto. Ninguém a notava.
Nossa vida realmente é assim, trabalhamos com máquinas que pifam e nos decepcionam. Convivemos com pessoas que erram e nos decepcionam. O que você pensa sobre isso?

4 comentários:

Ju Fuzetto disse...

Linda, ótima reflexão!!!

Adorei!!

beijo enorme

Ariana Braga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ariana Braga disse...

As pessoas hoje em dia são muito incomprieensiveis. não vê o sacrifício das outras pessoas. Essas coisas não acontecem só num supermercado , mas no decorrer das nossas vidas o que mais acontece é isso. Decepção não só com as máquinas mas também com pessoas que não nos comprieende.

Mércia Fernandes disse...

As decepções ja começam dentro de casa, e é com as pequenas que aprenderemos a enfrentar as maiores. Suportar os erros muitas vezes nos torna fortes. bjo Fernanda!