terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Amor sem escalas

Por Fernanda Santiago Valente


É o filme. Um filme que fala de solidão e superação, na verdade sobre Ryan Benzam (George Clooney), um homem que é pago para despedir funcionários de empresas que estão em crise. Resolve se casar com a profissão e tem como meta atingir 10 milhões de milhas voadas. Sua vida, carrega numa mala.

O conflito começa quando o seu chefe, decide abraças as idéias de uma novata funcionária, Nathalie (Anna Kendrick - mesma atriz de Crepúsculo, e em suas sequencias Lua Nova e Eclipse), permitindo que Ryan possa passar mais tempo em terra e refletir outras áreas de sua vida. A atriz Anna Kendrick dá um show de interpretação e na minha opinião é uma revelação.
O roteiro do filme está envolvente. Faz o telespectador pensar. A trilha sonora se casa com cada cena e a edição está fascinante. Tudo na batida da música, desde a introdução do filme. A direção está por conta de Jason Reitman (mesmo diretor do sucesso Juno). O filme lidera as indicações ao Globo de Ouro 2010, em seis categorias: melhor filme dramático, melhor direção, melhor roteiro, atriz coadjuvante para Anna Kendrick e Vera Farmiga, e melhor ator dramático para George Cloney.

Confira o trailer abaixo e não deixe de assistir.







Elenco: George Clooney, Vera Farmiga, Melanie Lynskey, Anna Kendrick, Danny McBride
Direção: Jason Reitman
Duração: 1h49min
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia dramática