domingo, 24 de janeiro de 2010

O verdadeiro cristão produz frutos

Por Fernanda Santiago Valente

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15.5



O que Deus me mostrou em oração é que todo aquele que permanece, dá frutos. Se permanecermos em Jesus, tudo o que pedimos será alcançado. Se permanecermos, seremos discípulos de Jesus.

Quem está verdadeiramente em Cristo produz frutos. Aquele que não frutifica é cortado fora, ou seja, deixa de estar em Cristo.
Esta lição nos ensina que Deus quer que os cristãos produzam muitos frutos e que eles sejam resultado da fé e da vida cristã a serviço de Deus. Esses frutos consistem naquilo que fazemos na família, na escola, no trabalho, na comunidade, na igreja e no reino de Deus.
O mais importante fruto que podemos produzir é propagar a salvação em Jesus e demonstrar através do nosso testemunho que Jesus é o Salvador.

Assista este vídeo e entenda toda a parábola do capítulo 15, de João, da Bíblia Sagrada. A Videira verdadeira


4 comentários:

Carla Maia Garcias disse...

"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." João 15.5
Muito bonito, gosto das frases da Bíblia, também as cito.
Sim sou médica, lei minha postagem de 16 de janeiro de 2010 (recente), ali escrevo sobre minha especialidade.
Hoje postarei sobre Porto, Portugal, tuas origens pelo que escrevestes em comentário.
Bom domingo. Abraço.

Kenia Soares disse...

O fruto é bem visivel aqui em toda sua qualidade e sensibilidade...

Ariana disse...

Vamos semear sementes boas, para que furutamente possamos colher Frutos bons, e que possamos sempre adquirir coisas boas para nossa vida de acordo com a vontade de Deus.
Daremos frutos bons se semearmos semente boas, diretamente de Deus em nossas vidas.
Mas uma vez parabéns Fernanda.
beijoooos

Priscila Rodrigues disse...

Além de varas somos vasos, e aquele que se encontra vazio, procure em Deus o azeite da sabedoria em entender o que Deus realmente quer de nós.

Aqui encontro frutos sempre que a leio. Parabéns, Fê.

Beijos..