sábado, 9 de janeiro de 2010

Minha mente não pára

Por Fernanda Santiago Valente

Quando estou lendo um livro, já penso em escrever várias idéias que conclui.



Quando ouço uma música, imagino cenas e histórias.
Quando estou assistindo a um filme, já fico querendo montar o meu próprio final.
Quando escrevo, penso em mudar o texto várias vezes.
Quando assisto a uma palestra, só consigo captar o que me interessa.
Quando estou sentada, meus pés e pernas ficam balançando.
Quando o trabalho me prende, me irrito.
Quando recebo várias informações, eu piro.
Quando estou em silêncio, minha mente trabalha.
Quando estou trabalhando, me concentro.
Quando estou concentrada, por favor, não me chame.
Quando me desconcentro, esqueço.
Esqueço o que eu estava fazendo.
Esqueço o que eu estava fazendo...
Esqueci!
Levo horas para lembrar...
Pois minha mente já foi para outro lugar
E começo a fazer outra coisa sem parar...
até me desconcentrar.

6 comentários:

Ariana Braga disse...

aaaah', eu também quando to lendo me vem muitas coisas a mente. e quando açguém me desconcetra esqueço tudo. e começo a imaginar outras coisas. rsrsrrss quando agente ler, agente viaja.

Breve Leonardo disse...

[assim, muito de repentemente (parece que hoje me deu para lembrar coisas antigas) lembrou-me a letra duma canção dum artista muito querido, que ainda está entre nós e os anjos, há uns anos

Estou além
(letra e música de antónio variações)



Não consigo dominar
Este estado de ansiedade
A pressa de chegar
P’ra não chegar tarde
Não sei de que é que eu fujo
Será desta solidão
Mas porque é que eu recuso
Quem quer dar-me a mão


Vou continuar a procurar a quem eu me quero dar
Porque até aqui eu só
Quero quem
Quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem não conheci
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem não conheci
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca vi


Esta insatisfação
Não consigo compreender
Sempre esta sensação
Que estou a perder
Tenho pressa de sair
Quero sentir ao chegar
Vontade de partir
P’ra outro lugar
Vou continuar a procurar o meu mundo, o meu lugar
Porque até aqui eu só

Estou bem
Aonde não estou
Porque eu só estou bem
Aonde eu não vou
Porque eu só estou bem
Aonde não estou
Porque eu só estou bem
Aonde não vou
Porque eu só estou bem
Aonde não estou


... pouco poderá ter a haver, mas lembrou-me; há dias assim!]

um imenso abraço, Teresa

Leonardo B.

peregrino disse...

Olá sou novo por aqui,gostei muito do conteúdo das postagem,já estou te seguindo e será um prazer tela em meu blog...ler é ter vida...

Priscila Rodrigues disse...

Rs..
Se eu penso e não escrevo, esqueço.. :S

São meras coincidências vividas por muitos que poucos sabem descrevê-las.

Parabéns, gostei do seu blog.. =)

Beijos.. vou seguir, posso?

Jordana Flávia disse...

Nossa! Me identifiquei com várias dessas frases. Acho uma delícia imaginar cenas nas letras das músicas e nas histórias dos livros também. E nos filmes eu quero sempre o final mais feliz! E fico lá tentando criar o mais perfeito... Coisa de gente romântica! rsrsrs... E quanto a mudar o texto... eu simplesmente não resisto. Às vezes acabo de postar e ainda mudo! E sobre esquecer, não me lembro direito o que queria dizer. É que de repente me veio à mente que tenho uma reunião importante... e é agora!

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Uma alegria conhecer seu ótimo blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti.

Feliz 2010!

Nele, Pr Marcelo

Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

e participe do concurso ref. ao 1º ano do meu singelo blog. Os 2º primeiros ganharam meu novo livro: Mensagens que Transformam. O 3º ganhará um dvd de uma mensagem.