quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Tempo e Dinheiro

Por Fernanda Santiago Valente



Começar o ano aprendendo sobre administrar o tempo e como investir o dinheiro, aprenderemos no livro Mais Tempo, Mais Dinheiro, de Christian Barbosa e Gustavo Cerbasi, publicado pela editora Thomas Nelson Brasil.
Já pensou em ter tempo para fazer tudo o que gosta? O que é prioridade para você? Como tem gastado o seu tempo? Trabalha muito e não tem tempo de fazer nada?
Saiba que organização e disciplina são umas das regras que os autores do livro ensinam. Conheça a Triad do Tempo e invista na sua qualidade de vida. Quem trabalha muito e não reserva tempo para a diversão acaba gastando todo o dinheiro com a falta de saúde. Por isso, descubra no livro qual é o ciclo que sua vida se encontra: ciclo do fracasso, da sobrevivência ou da prosperidade. E se o nível estiver inferior, aprenda a administrar seu dinheiro e a cortar gastos naquilo que você pensa que é importante para você.
Planejar a vida são os passos do livro, principalmente para os objetivos de uma família. São dicas de curto e longo prazo, para investir na carreira, viagens e até a conquista da casa própria. Entenda quanto é preciso guardar por mês para alcançar o objetivo. Aprenda a fazer uma coisa de cada vez, fugindo das prestações e dos juros. Vale a pena a leitura! Mas vale mais a pena começar a viver tudo o que está escrito.
Eu, por exemplo, parei de trabalhar fora e também nos finais de semana. Mas e agora? Agora estou aprendendo a disciplinar a minha vida para aquilo que realmente quero fazer: trabalhar em casa. Os resultados estão começando a aparecer. Não estou fugindo das minhas responsabilidades, mas dando chance para mim mesma de realizar tudo aquilo que deixava para depois por causa do trabalho. Estou conseguindo receber os amigos em casa, conseguindo cozinhar, ler, escrever, criar... E onde entra o dinheiro nisso? Desenvolvi projetos para este ano e estou determinada a conquistar cada etapa, tudo em diálogo com o meu esposo, a pessoa que mais me ajuda e que acredita nos passos que tomei. Os passos que tomei servem para cuidar da nossa relação.

Onde encontrar o livro?

Em todas as livrarias ou direto com a editora: Thomas Nelson Brasil

5 comentários:

João do Amor disse...

Tempo é algo tão precioso na vida da gente que passa o dia todo ralando. Sempre dizemos pra gente e para os outros que não temos tempo pra nada. E o pior é que colocamos isso na mente e terminamos sem tempo mesmo. O dia passa, a semana passa, o ano passa e a gente só de casa pro trabalho, pros estudos e nme sempre temos tempo pra gente. O futuro que é terminamos de verdade gastando nosso dinheiro suado com os problemas da saúde..
Preciso comprar esse livro. Estou sem saber o que é um final de semana ha 6 anos. Meu Deus tem muito tempo que não saio com meu filho Huguinho de 5 anos para uma diversão. Preciso mudar isso.
Obrigado pelo comentário em meu blog. To de olho no seu..
Beijos.

Marcel Land disse...

Oi Fernanda, obrigado pelo comentário no meu blog.Já visitei muito Santos, na minha infância sempre ia no canal 3 e 4.
Boa a dica do livro, também estou me organizando para trabalhar em casa.
Respondendo a sua pergunta, o filme é antigo de 1973. Eu baixei na net, vale a pena.
beijo

Ariana Braga disse...

Oi Fernanda, rsrs antes de você me falar que podia, eu ja tinha usado.
rsrsrsrsrsrsrs
Na verdade eu só salvei a imagem do seu banner aqui.. e Diminui. E coloquei como imagem com link. Pra divulgar.
Ah sobre personalisar o blog,
Eu não uso Templates daqueles de só copiar o código.
Eu uso aquele simples do proprio blogger e mecho no HTML, faço o banner normal e coloco la em cima..
O fundo do meu blog, eu fiz no photoshop, hospedei na minha página de recados do orkut copiei o endereço da imagem e coloquei no código do blog... Depois só fui acrescentando os gadjets... Depois me manda seu e-mail, que eu faço um passo a passo pra você se você quiser.. Mas o seu blog está bonito assim também.. Mas se quiser é só falar.

meus instantes e momentos disse...

muito bom teu blog.
E administrar o tempo? qta dificuldade.
ótima dica...
Maurizio

Priscila Rodrigues disse...

Querida Fê..

Eu vivo reclamando da dificuldade que tenho para administrar meu tempo, já perdi amigos, namorados, saúde... rs.
Quisera eu poder aproveitar mais minha vida, mas trabalho e estudo me sugam os dias. Quem trabalha em comércio não vive, vegeta!

Tiro nota 10 em administrar meu local de trabalho, mas encontrar espaço para mim é complicado.
Meu titulo: “Resgatando sonhos em meus versos” não é apenas um titulo, é minha realidade.. rs rs.

Um dia eu aprendo!
Aliás, esse ano tenho planos e meu tempo esta em segundo lugar (o primeiro esta reservado pra outros fins).

Na primeira oportunidade vou seguir a dica e ler este livro, me parece ser conceituado.

+ Beijos..