sábado, 15 de janeiro de 2011

Você já provou os sentimentos de Jesus?

Por Fernanda Santiago Valente


Jesus foi traído e morreu pelos nossos pecados. Por ELE somos lavados pelo sangue todos os dias. Com ELE compartilhamos o pão. Várias vezes estive numa missa, ou num culto, onde Padre ou Pastor levantavam o pão e o vinho para que pudéssemos lembrar da ceia e do sacrifício feito por Deus a todos nós.
Vejo em Jesus a pessoa mais linda que existe. Ele fez o bem a tanta gente, mas aquelas pessoas perversas de coração não conseguiam entender tamanha misericórdia e compaixão. Eram pessoas acostumadas a promover o mal. Sim, o mal existiu e ainda existe dentro do coração de muitos que não entendem que apesar de não existir nenhuma pessoa boa sequer, existem sim, aqueles que são aperfeiçoados em Cristo todos os dias.
Hoje, vivemos numa época que todos desconfiam de você. Se por acaso faz um bem já pensam que é porque querem algo em troca. Jesus ensinou o que é amar. Jesus não forçou ninguém a segui-lo. Jesus só mostrou o caminho. Mas mesmo assim, muitos ainda não compreendem esse amor. Dos 12 discípulos de Cristo, um o traiu, os outros fugiram de medo. Penso que os outros fugiram porque não sabiam agir diante de uma pessoa tão linda e sem pecado. Mas que, depois da ressurreição de Cristo, puderam levar adiante o Evangelho: o amor, que infelizmente, nos dias atuais, é muito mal compreendido, pois tem gente que faz questão de chicotear Jesus ainda mais.
Tenho notado que o sentimento de Judas tem prevalecido nos corações de muitos. Quantos de nós já fomos traídos em alguma situação? Geralmente quem nos trai são as pessoas que mais temos amor, carinho e admiração: um cônjuge, um melhor amigo, um sócio, enfim, um familiar... algumas traições podem trazer arrependimento, e nisso, existe o perdão. Jesus nos ensinou a perdoar. Mas existem traições, onde o traidor não tem compaixão, ele sabe o tamanho da dor que irá causar, ele não se arrepende e seu temperamento egoísta e mesquinho o levará apenas ao remorso. Os verdadeiros traidores são movidos pelo egoísmo. Eles querem fazer o bem a eles e não aos outros.
Ao ouvir uma passagem bíblica, onde o pastor dizia que teríamos que sentir o que Jesus sentiu para que amássemos o próximo, fiquei pensando: Meu Deus, quem é que quer ser chicoteado, cuspido, torturado, xingado, traído?
“Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte...”(Filipenses 3.10)
Notou o tamanho da responsabilidade desse versículo? Nós temos a mania de dizer que entendemos Cristo, mas quando passamos pelas dores desse versículo, a nossa tendência é reclamar. A certeza que eu tenho hoje é que todos nós, em algum momento da vida, passaremos por dores assim. Poucos estão livres dessa experiência. Vai doer muito, mas olhando para Cristo, você entenderá o bem, o amor que só ELE promove. Nunca faça o mesmo que os corações perversos fazem. Afinal, eles não sabem o que fazem.

2 comentários:

Anônimo disse...

"O destino une e separa as pessoas,mas nenhuma força é tão grande para fazer esquecer pessoas que por algum motivo
um dia nos fizeram felizes".

Anônimo disse...

Olá, bom dia!

Apenas para relembrar:

Fernanda você nem imagina o quanto lhe desejo bem!Não se importe com a velocidade...Deixe-a para o trem.
Leve os meus poemas na sua bagagem,também.Que de leste ao oeste...De norte a sul...No azul do trem viaje contigo a felicidade...o amor...a paz... o bem...

Grato por gostar dos meus comentários.
Estou feliz da vida...Saber que com solidariedade contribuo para a sua felicidade.

Abraços repletos de fraternidade.

Do amigo,

Luiz Augusto da Silva.