quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Um livro para ler e reler

Por Fernanda Santiago Valente

Deus me deu a vida com papéis e canetas para que eu pudesse escrever e colorir a minha história do jeito que eu quisesse, pois me deu o livre arbítrio, caminhos que eu pudesse escolher.
Na minha vida, escrevo, rabisco, rasgo, viro a página e faço de cada dia uma poesia, uma história, o capítulo de um livro. Posso escrever vários livros. Haverá choro, riso e esperança. O temperamento sempre mudará, mas não desisto de sonhar.
Minha vida é repleta de personagens, alguns que há anos estão presentes, outros que somem da minha história de repente, mas que às vezes retornam. Na caminhada surgem sempre novos personagens e até protagonistas. Por isso, cada ano é um livro escrito.
Chega o final do ano, lemos a história vivida. Sempre será um livro feliz ou triste, ou até mesmo felicidade e tristeza juntas. Leremos vitórias e derrotas. Pode ser um livro que guardaremos para sempre, para reler com os parentes ou amigos, ou então, um que preferiremos não reler, deixar apenas lá na estante até as traças o devorar.
Está chegando mais um ano, é um novo livro. Qual a história que você escreverá? Lembre-se que Deus nos deu papéis e canetas. Por isso estou aqui já esboçando a história que quero contar. Para este ano escolhi uma estrada, um novo caminho a trilhar. Quero novos personagens, colorir todas as páginas e todos os dias cantar. Quero escrever um livro que fale de amor, que inspire as pessoas a acreditar na vida. Quero um livro repleto de ações e conquistas. Um livro para ser relido com os parentes, amigos, enfim, atiçar a curiosidade dos desconhecidos. Um livro que todos leiam e digam: A vida é linda, tudo depende de mim.

4 comentários:

Priscila Rodrigues disse...

Oi, meu amor...

Você merece toda a felicidade do mundo, com vc eu reaprendi a esperar em Deus, a me acalmar diante das dificuldades, pois o que vc passou eu não suportaria, eu acho..

Você é vitoriosa, sábia e tem um coração enorme, sua amizade não tem preço..

Te desejo toda a felicidade, toda sorte, muito amor, paz e sucesso em seus planos.. vc é mais que merecedora.

Um beijo enorme e um abraço apertado. =)

Anônimo disse...

Fernanda, inspirado por mais este esclarecido e intrutivo artigo indico um livro de cabeçeira (reflexivo) para, por nós, ser lido e relido.

Resumo literário:

Título: A Existência.
Autor: Muito Conhecido.
Bibliografia: Escola da vida.
Tema: Em cada história uma memória.
Tiragem:Inesgotável.
Editora:A Infinita
Garantia: jamais pelas traças será corroído.

Ah! Onde encontra-lo? Fácil...muito fácil: Procuremos na "Biblioteca da Consciência"; antes que cheguemos à falência.

Abraços fraternos, do amigo,

Luiz Augusto da Silva.
Olímpia - São Paulo

Alessandra disse...

postagem linda,e as palavras parecem com o cartão de natal que recebi da Schoba''Ano novo,livro novo!''que seu livro tenha histórias lindas Fer,obrigado por sua amizade,que se estenda,que perdure por longos anos,beijossss.

Paulo Tamburro disse...

OLÁ FERNANDA.

SOU SEU MAIS NOVO SEGUIDOR.

PARABÉNS PELO BLOG.

UM FELIZ 2011.

COMBINADO?

BEM, DEPOIS DO NATAL E ANTES QUE 2011 CHEGUE, ESTOU CONVIDANDO VOCÊ PARA UMA REFLEXÃO NO MEU BLOG DE HUMOR : “HUMOR EM TEXTO”

A NOVA CRÔNICA DE HUMOR DESTA SEMANA É : “TIRIRICA R$26.000,00. APOSENTADOS, R$ TITICA,00.”

VENHA CONFERIR E DEIXE SEU COMENTÁRIO.

O BLOG “ HUMOR EM TEXTO “ É DE HUMOR...E DE GRAÇA !

UM ABRAÇÃO CARIOCA.