sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O temor...

Por Fernanda Santiago Valente


Deus é a maior fonte de inspiração da minha vida. Não posso vê-lo, não posso sentir o seu cheiro, mas posso sentir a sua presença aqui dentro do meu coração, lugar que escolheu para fazer morada. Tem gente que monta apostilas para lhe ensinar a falar com Deus, mas isso não existe. A oração e a comunicação com Deus é algo muito individual.
Qualquer pessoa pode buscar a sua presença, basta orar, ler a Bíblia e ir de encontro a sua palavra.
Deus tem algo a nos mostrar todo o momento, mas muitas vezes andamos tão atarefados de um lado para o outro que não paramos para observar detalhes tão simples.
“O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino” (Provérbios 1.7)
Onde está o temor? Será que é por causa disso que o mundo anda tão louco? Nada é de surpreender. A vida leva todo mundo. Ninguém é de ninguém. Algumas amizades são supérfluas e o outro só tem valor se tiver algo que nos interesse a oferecer.
Onde está o temor? Por que as pessoas acham que Deus não está vendo? Por que roubam, matam, mentem? Por que manipulam, traem, se destroem?
Onde está o temor?
Deus nos deu o seu único filho, Jesus, para nos libertar e nos salvar dos pecados. E por que cometemos ainda tantos pecados? Sei que sempre pecaremos, não somos perfeitos, mas com o coração quebrantado o nosso perdão chega ao céu. É o temor que pulsa.
Por que ninguém fala do sacrifício de Jesus? Deus não quer o sacrifício dos homens. ELE só quer o temor, o temor, o temor...
Não estou falando de medo, estou falando de RESPEITO.
Deus é o meu PAI. É aquele que está o tempo todo me olhando. E quando faço algo, olho pra ele pra sentir o seu olhar... fui aprovada ou reprovada? Está certo ou errado? Me ajuda! Preciso melhorar...
Isso não é um método, mas o meu jeito de falar com Deus, que me aprova, reprova, me ensina... me AMA. É o único que temo, profundamente. Estou repleta de falhas, mas eu me derramo nos pés de Deus porque ELE é a minha inspiração, o meu caminhar, o meu respirar, meu melhor amigo, o dono da minha vida. Eu te AMO, meu DEUS.


2 comentários:

Alessandra disse...

sim,amém!
*beijo pra ti.

Anônimo disse...

Olá Fernanda. Boa noite! Tudo bem?

A interpretação faz parte da questão:

Se eu temo é porque tenho medo.
Todavia, esta afirmativa não faz parte deste enredo:não significa que temo ao Deus do Amor.Não teria lógica_sentido.Devo sim, "temer-me" para que com meus pensamentos, palavras e obras não faça o coração do Altíssimo ferido...ofendido.
Este é o temor que me faz temido.

Abraços fratenos, do amigo poeta,

Luiz Augusto da Silva
Olímpia - São Paulo