segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Tudo é possível ao que crer

Por Fernanda Santiago Valente

Leve com você todos os erros para nunca mais cometê-los. Algumas pessoas próximas dizem-me: Não mude o seu jeito! Tudo bem, isso não vou mudar. Penso que algumas características da nossa personalidade realmente não mudam. E depois de tanto errar, bater com a cabeça no mesmo lugar, insistir, chorar ao ponto de querer morrer, sinto que Deus ouviu o clamor do meu coração e devolveu-me o sorriso.
Não estou só e sempre existe uma saída. Descobri que não sou a única que sofreu por amor, que acreditou que tudo seria para sempre. Mas agora já não tenho 20 anos. Hoje, não me envolvo mais com quem não cabe dentro dos meus sonhos. Posso olhar tranquilamente para o lado, e com certeza, não quero um olhar desconcentrado e não adianta prometer, penso que as atitudes falam mais alto. (Em quantas promessas acreditei?). Pra mim, só serve alguém muito mais entusiasmado com a vida do que eu. Otimismo é tudo!
Agora acredito apenas nos sonhos que guardo em meu coração. Não me desespero e tudo acontece exatamente do jeito que Deus quiser. Sei que agora é o meu momento de cantar, me alegrar, pois a tempestade já passou. E meu coração bate forte! Totalmente apaixonado pela vida e todos. Faço o que tem que ser feito e muito mais. O que ganho? O valor daqueles que reconhecem quem eu sou. Nunca desista da vida! Não se identificou com nada aos 20? Não tem problema. Comece aos 30. Nunca é tarde! Basta sonhar! Seja na profissão, nas viagens, no amor. Tudo é possível!



2 comentários:

Anônimo disse...

Uma vez perguntaram a Fê "critica ao comportamento de quem?" Pois é..
mas, apenas os que tem sensibilidade para entender que não se fala de alguém, mas sim se fala dela mesma, da vida, da sociedade e de todas as atitudes de todos os seres humanos...
Nem todos nós temos uma inteligência chamada introspectiva. São poucos que pensam que uma pessoa pode ser criativa, até porque há anos que a Fê tem esse blog...então, eu como amiga e psicóloga posso falar com propriedade que nem todos são inteligentes como a gente!!!:))
BEIJOS HELEN!!!

Anônimo disse...

Olá,Fernanda. Bom dia! Tudo bem?

A humilde "psicólogia" explica com maestria e sabedoria que o seu blog é metalinguístico.Aliás, com outras palavras (eu) já disse mais ou menos isto.
Embora sem uma "inteligência chamada introspectiva" tenho a sensibilidade para perceber que suas publicações são e são em cada artigo editadas em prol da humanidade... de uma sociedade com qualidade.
Sei que você fala de si para o bem da gente.

Diz o poeta: Acreditemos pois o impossível será possível.
É verdade! Principalmente quando "calçamos a sandália da humildade"

Reconhecidamente,

Luiz Augusto da Silva - poeta
Olímpia - São Paulo - Brasil