terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Seja forte e corajoso!

Por Fernanda Santiago Valente

Alimente seus medos e sua fé irá passar fome. Alimente sua fé e seus medos também irão.
Jesus poderia ter acalmado sua tempestade há muito tempo. Mas não o fez. Será que ele quer lhe ensinar uma lição? Será que essa lição poderia ser algo do tipo: “Tempestades não são uma opção, mas o medo é?”
Ele registrou suas conquistas nas Escrituras. Seu currículo inclui: aberturas no Mar Vermelho, fechamento de bocas de leões, derrota de gigantes, levantamento de Lázaros, paradas e caminhadas ao enfrentar tempestades.
A lição dele é clara. Ele é o comandante de toda tempestade.

(Do livro, Sem medo de Viver – Max Lucado, editora Thomas Nelson)

Medo? De que heim? É a fé que nos guia, que nos leva ao desconhecido, que nos sustenta e faz com que acreditemos em tudo aquilo que não podemos ver, mas sim, sentir.
Basta ter um sonho, um objetivo, um plano no coração. Juntar-se com quem acredita, juntar-se com quem soma com você, juntar-se com o oposto, pois só assim para se completar, só assim para fazer acontecer.
A estrada pode parecer longa e demorada, mas é exatamente desse jeito que Deus trabalha. ELE sabe o que é bom, perfeito e agradável ao nosso coração. Quando Deus nos mostra algo, temos que obedecer a sua voz, aguardar e prosseguir.
Não podemos desistir e nem temer. Uma nova história começa a acontecer na sua vida hoje. Por isso, permaneça no foco. Não olhe para o lado e nem para trás. Busque o impossível. Surpreenda. Faça aquilo que para muitos é inacreditável. Solte a sua voz. Desafie-se!
O medo não faz mais parte da sua vida. Você é corajoso. É um valente. Você nasceu para vencer. Acredite! Deus desenhou toda a sua vida e permitiu que passasse por tantos obstáculos para que pudesse ser mais forte. Deus escreveu a sua história para um propósito especial. Olhe! O que bate em seu coração neste momento?
Acredite em seus sonhos. Todos eles serão realizados. Não conte seus sonhos a ninguém. Entregue-os nas mãos de Deus. Apenas isso. Uma história cheia de coragem e ousadia é a página virada da sua vida a partir de agora. Mais uma vez: Acredite!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caríssima amiga e poetisa.Bom dia!

Fernanda,na realidade a coragem é ao medo superar.
Não devemos nos intimidar. Não devemos nos acovardar.
Com força e fé a tudo iremos conquistar...realizar...
Basta sonhar...sonhar...sonhar...
E no Altíssimo confiar....Nossos propósitos, sómente, às mãos de Deus entregar.

Ele sempre nos fortalece
Nossos sonhos Ele conhece
Antes de vermos acontecer
Começemos logo a agradecer.
Resultado:Vencer...vencer...
O Seu Poder é o nosso querer.

Abraços fraternos.

Luiz Augusto da Silva - poeta.
Olímpía - São Paulo.