sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Prepare a festa! É pra Jesus

Por Fernanda Santiago Valente

E começamos com música...

 Sei que todos ainda estão no corre corre para as compras dos presentes, mas a festa da meia noite é para Jesus. Espero que todos compartilhem a ceia com uma oração. Abrace e beije seus familiares e amigos. Abra a sua Bíblia no momento da ceia e leia essas passagens. Viva o verdadeiro significado do Natal e compartilhe com todos que estão ao seu redor. Natal é Jesus!

Qual é o presente que você dará a Jesus hoje?

Lucas 2.1-20 

1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse 2 (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria). 3 E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. 4 E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), 5 A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. 6 E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. 7 E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. 8 ¶ Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. 9 E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. 10 E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: 11 Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. 12 E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. 13 E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: 14 Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. 15 E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber. 16 E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura. 17 E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita; 18 E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam. 19 Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração. 20 E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito. 

Mateus 2.1-12

1 ¶ E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, 2 Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. 3 E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele. 4 E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo. 5 E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta: 6 E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel. 7 Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera. 8 E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore. 9 ¶ E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. 10 E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria. 11 E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. 12 E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho

2 comentários:

Unknown disse...

Fernanda
façamos festa, pulemos, festejemos o aniversário de Nosso Senhor.
Que Ele esteja sempre contigo
Feliz Natal
beijo

Anônimo disse...

Caríssima poetisa. Bom tarde!

Quanta alegria! Quanta felicidade!
Voce, minha amiga, com generosidade proporciona-me vislumbrar a composição de tão bela matéria com a plenitude da Cristandade.

Aos meus simples poemas voce, artística e fervorosamente, dá vida... dá brilho...destaca com maestria a essência que é a poesia.

Todavia, mais reluzente é a estrela guia que conduz os Reis Magos até a singela estadia, aonde, o Menino Jesus, nasce neste dia e cumpre-se a profecia.

Fernanda, minha mensagem é pequenina diante da grandiosidade contida nos textos bíblicos, neste magnífico artigo, destacados.

Que os nossos propósitos sejam, eternamente, por Cristo abençoados.

Não esqueçamos do nosso Especial Convidado. Assim, divinalmente, nossos seres...nossos lares...serão verdadeiros altares.

"...Então bom natal e um ano novo também..."

Paz e bem!

Abraços fraternos, plenos de gratidão.

Luiz Augusto da Silva - poeta
Olímpia - São Paulo - Brasil