quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pessoas especiais

Por Fernanda Santiago Valente

Eu sou uma pessoa movida de gratidão e respeito por aqueles que sempre estiveram e estão ao meu lado. Reconheço profundamente o valor de cada um. Quero homenagear muitas pessoas antes de terminar o ano. Mas hoje, quero citar aqui algumas pessoas que foram fundamentais para mim no momento que mais precisei e necessitei de oração. No post anterior, fiz uma homenagem aos novos amigos, que estão sendo também, importantíssimos... hoje, deixo aqui a minha declaração de amor aos velhos e alguns dos novos amigos...
Começo a homenagem em poesia...

Carta ao amigo

Por Fernanda Santiago Valente

Posso chamar-te de amigo
E posso levar-te comigo
Digo-te apenas o que eu sinto
Digo-te apenas que o amo
Por isso, amigo, permito
Desejar-te mil encantos
Você merece a vida
E conquistas durante os próximos anos
Deus está a iluminar os teus passos
Eliminando aos obstáculos
E quando não são descartados
Há de serem superados
Tu és forte e decidido
Por isso, és bem sucedido
Não dê ouvido aos inimigos
Siga em frente e seja brilho
Brilhe e radie como uma estrela
Que os anjos florescerão a sua sorte
Agradeça sempre por mais um dia
E faça de cada amanhecer uma poesia
E de cada momento, um aprendizado
Viva a vida! Sonhe positivo e seja criativo
Lembrando que o lado negativo também é um caminho
Fazendo de conta que não está o atingindo
Ria, busque maravilhosos momentos
De amizade, amor
Sendo contemplativo em tudo
E na hora da dor
Chore consigo
Chore comigo e levante-se:
_A vida continua a prosseguir e o segredo é encarar o que está por vir
Felicidades hoje e sempre
Só tenho a agradecer o que és para mim:
_Um grande amigo!

 Tenho um apreço, um carinho e um amor muito grande pelo meu amigo, pastor, mestre, apóstolo J. Torres. Uma pessoa muito especial que sempre pude contar. Podem inventar o que for, mas a verdade é que não largo dele. Jamais esquecerei de tudo o que fez e lutou por mim. Amo pra sempre! E reconheço o quanto ele se dá, se coloca, por cada vida que Deus coloca em suas mãos para cuidar e amar. Ps: Só te ligo quando to muito mal. (RS). Então, não se preocupe.
Eu sei que você corre de um lado para o outro, e o que faço é orar por você, porque creio que muita coisa Deus fará em sua vida. Louvo a Deus por você existir.
 Agradeço a Deus também pela minha irmã gêmea, a Pastora Paula (a minha mineirinha linda). É uma pessoa que também pagou o preço em oração pela minha vida. É uma amizade que nasceu repleta de afinidades. Por isso, também oro por ti. Amo pra sempre também.
 Tem como esquecer do Marquinho? Meu amigo chorão, sinestésico, meu ombro... não sei como alguém consegue ter o dom de ao mesmo tempo fazer alguém rir e chorar. Agradeço amigo, por todas as orações, por tudo o que já compartilhamos, por sempre levantarmos o outro. Que possamos a cada dia continuar firmes e fortes. Ps: Precisamos pegar um cineminha... agora virei vela de você e Sandrinha. (tem que agüentar!). Amo os dois pra sempre!
 Kelly, minha piu piu. O que faço com ela heim? Amo a minha surfistinha. É chataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, puxo as orebas dela, mas cuido. Reconheço todo o amor que tem por mim, o começo da nossa amizade... e todas as lutas vencidas! E venceremos muito mais loirinha... Te amo pra sempre!
 Shyrlei, também veio como um presente...
Em pouco tempo de amizade ela me define como uma florzinha, “Maria Sem Vergonha” Eu que adoro criar apelidos carinhosos, ela me vem com um... RS. Ela viu a minha tristeza se transformar em alegria, por isso, a definição. É que a Maria Sem Vergonha é uma florzinha que mesmo fraca, brota em qualquer lugar. Essa foi a definição da Shyrlei. Agradeço também por todas as orações, todo o carinho, todo o amor. Que seja para sempre!
 Desses não posso nem pensar em esquecer. É a minha árvore de amizades crescendo. Rachel, a minha modelo e Nilton, meu queridinho. Acompanhei toda a história. Foram momentos de dores, lutas e enfim, realizações. Amo a amizade de vocês e contem sempre, sempre, sempre comigo. Amo vocês, lógico que pra sempre!
 E homenageio também mais um que agreguei às minhas orações, o ELETRICIDADE, não vou colocar fotinha dele, mas ele sabe onde mora né? aqui óh: coração. Faço isso porque eu sei que um monte de gente também mora dentro do coração dele. O ELETRICIDADE foi o responsável por me dar um choque, fez com que eu recuperasse meus sonhos, me animando, me incentivando, me levantando. Soube me dar valor em pequenas coisas. E por isso, te amo pra sempre! (trem doido!)

Agradeço a Deus por cada um de vocês, que possamos a cada dia nos fortalecer e acreditar em tudo o que Deus tem nos dado. Que possamos cuidar um do outro. Amo muito vocês! Vocês são meus presentes de Deus... deixo esse vídeo:



Obs: Ainda tem mais... 

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá,Fernanda!Bom dia com poesia.

Reconhecer o valor dos amigos com tanta dignidade é uma nobre virtude.
Fazer parte do seu círculo de amizades para mim é motivo de muita alegria...felicidades!

"...Amigo é coisa pra se guardar num cofre de sete chaves..."

Abraços fraternos.

Luiz Augusto da Silva.

Misturação - Ana Karla disse...

Muito bom ter amigos e saber preservá-los.
Tudo de bom em 2011 e tenhas um ótimo Natal.
Xeros

Anônimo disse...

Olá Fernanda, boa noite!

Por semelhança e claro, principalmente, por causa da nossa sincera amizade, transcrevo este poema como prova de cumplicidade:

Seres Especiais

Devemos sempre insistir
Na busca de um ideal
Perseverar sem cansaço
Até a meta final.

Recorrermos aos meios
Humanos e materias
Confiantes no apoio
De "Seres Especiais".

Sermos sempre otimistas
Crermos na Força Divina
Fortalecida pelo altruísmo
Virtude que reanima.

Felizmente, neste mundo
Os amigos aparecem e
Aumentam a energia que
Aos idealistas fortaleçem.

Abraços fraternos, do amigo,

Luiz Augusto da Silva.
Olímpia - São Paulo