quinta-feira, 22 de abril de 2010

Precisamos ou devemos orar?

Por Fernanda Santiago Valente


Temos pressa em orar apenas quando necessitamos de algo. Buscamos Deus apenas nos momentos em que o mundo desaba sobre a nossa cabeça, quando perdemos alguém querido, quando a doença bate em nossa porta, quando estamos desempregados, quando estamos deprimidos... Sentimos que precisamos de Deus quando enxergamos que a nossa causa está quase perdida.
A nossa vida seria muito melhor se mudássemos o preciso orar para o devo orar.
O dever orar é acordar já agradecendo pelo novo dia, agradecer a Deus pela sua vida e de todas as pessoas que estão ao seu redor, agradecer pelo tempo, agradecer pelo seu trabalho e por tudo o que ainda irá acontecer ao decorrer do dia, pedindo a orientação divina. Lógico que receberemos notícias ruins e cometeremos alguns erros, mas começando o dia com uma oração, faz com que Deus nos direcione todo o momento, com clareza e entendimento. Só Deus tem o poder de nos orientar e nos dar forças para cumprirmos todas as tarefas diárias; cumprir os deveres que nos traz realizações:
_Posso me cansar ao fazer uma faxina em casa, mas é gratificante sentir o cheirinho de limpeza no ar após a conclusão. É um dever cumprido.
_Executar num curto prazo de tempo o que um chefe me determinou pode ser cansativo, mas se eu me empenhar em cumpri-lo, ouvirei elogios, serei promovida. Isso será gratificante. Mais um dever cumprido.
_Elogiar a vida, sorrir e amar as pessoas que me cercam, me comunicar com todos, fazendo disso o meu dever, transformarei tudo isso em recompensa, pois transmitindo coisas boas as receberei de volta. Serão muitas gratificações.
Meu dever: orar
Porque preciso cumprir tudo o que pedi a Deus.
Preciso orar todo o tempo, não só nos momentos difíceis!
Que orar seja o nosso dever diário!

4 comentários:

Porque morrem as palavras? disse...

A oração é a melhor terapia que conheço.
Iniciar o dia e acabar o dia com Deus é o melhor que me pode acontecer.
Gostei do seu jardim.
Bjs

Alessandra disse...

amém,é verdade,oração é revestimento.A Palavra já diz ''aquele que me busca de madrugada,me encontrará'',buscar de madrugada não se refere só ao horário,mas principalmente,a:buscar antes de enfrentar o dia,seja ele mal ou bom.Na oração contínua,podemos bloquear muitas ações do inimigo..beijo.Estamos juntas!

ARTESÃO: CLÁUDIO LUCENA disse...

AMADA FERNANDA

SHALOM PRA TI !!!

BOM DEIXO AQUI MINHA GRATIDÃO A TI

POR SUA EXPRESSÃO EM MEU BLOG !!!

TAMBÉM POR FAZER PARTE DELE... ...

DEIXO-LHE SUA PESSOA TOTALMENTE...

COM TODA LIBERDADE PRECISA OK OK OK

OLHA LENDO SUA MENSAGEM SOBRE TER

UMA VIDA DE ORAÇÃO FICOU TUDO MUITO

CORRETO SOMENTE NA DIREÇÃO DE DEUS

CONSEGUIREMOS VIVER DE ACORDO COM

SUA PERFEITA E AGRADAVEL VONTADE...

VOCE FALOU MUITISSIMO BEM MESMO !!!

FALO A VERDADE CHOREI UM POUCO !!!

PELO FATO DE COMO FOI HOJE MEU DIA

DEUS SABE DA GUERRA ESPIRITUAL !!!

AMADA FICO POR AQUI SENDO GRATO...

DEUS SEMPRE FARÁ DE TI UMA BENÇÃO

UM VERDADEIRO INSTRUMENTO DE HONRA

UM ABRAÇÃO E BEIJOS

SHALOM PRA TI !!!

Anônimo disse...

Precisar ou dever orar?

Fernanda, eu diria necessitar.
Tentarei explicar: Vamos lá?...

1.Dever: anularia o livre arbítrio.
2.Precisar: não significa faltar.
3.Necessitar: é inevitável...algo não pode faltar.

Vejamos os exemplos correspondentes:

1. devo me alimentar mas trabalhar não quero ir. Prefiro virar faquir.
(livre arbítrio)

2. Preciso de dinheiro, entretanto mendigando sobrevivo o tempo inteiro.(preguiça)

3. Necessito me alimentar se não a fome me matará.(fé _ amor a vida)

Comparando os exemplos 1. e 2. sobreviver conseguirei mas,... Se não cumprir o 3.,sem chance morrerei.

Sendo assim,para superar as necessidades,tanto as materiais quanto as espirituais são indispensáveis as permanentes orações para que Deus atenda as nossas insubstitíveis intenções.

Será que expliquei ou compliquei?

Reponda-me...

Abraços fraternos, do amigo,

Luiz Augusto da Silva
Olímpia - São Paulo.