quinta-feira, 15 de abril de 2010

Oração e Sexo

Por Fernanda Santiago Valente

Já ouvi muitos cristãos dizerem que freqüentar motel é pecado.
...que usar langerie vermelha e fazer sexo de luz acesa é pecado.
...que depilar as pernas ou qualquer pelo do corpo feminino é pecado.
...que usar saias acima dos joelhos é pecado.
...que fazer sexo oral é pecado.
...que sentir prazer é pecado.
...que usar maquiagem é pecado.
...que pintar as unhas de vermelho é pecado.
...que cortar os cabelos é pecado.
...que falar de sexo é pecado.
...que Deus abomina o sexo.
Já ouvi dizerem tudo isso...
Confesso, que então, estou cheia de pecado. Desde quando amar é pecado? Deus criou o sexo para que os casais pudessem sentir prazer. O que Deus não tolera é uma terceira, quarta ou quinta pessoa entrar no relacionamento de um casal. Oração e sexo combinam perfeitamente. Orar para que o sexo seja prazeroso na relação é o caminho para todos que buscam uma relação sadia. Por isso, não se sinta culpado em de vez em quando ir a um motel, usar uma langerie sensual e trocar diálogo com seu parceiro sobre a sua intimidade. Ambos devem dar prazer um ao outro, pois isso é divino e não é pecado. E o que a Bíblia diz sobre isso:

Provérbios 5:18-19 “Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade. Como corça amorosa, e graciosa cabra montesa saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê encantado perpetuamente.”
(isso por acaso não é sexo oral?)

1 Coríntios 7:3-4 “O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.”
(aqui não está bem claro que temos que explorar o corpo do nosso parceiro?)

1 Coríntios 7:5 “Não vos negueis um ao outro, senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes à oração e depois vos juntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.”
(aqui, orar... Orar para que o sexo não acabe. O que o diabo não quer é que você sinta prazer. Por isso, ore.)

Para ler indico o livro O cristão e o prazer sexual, de Calvino Coutinho Fernandes, cristão e terapeuta sexual

Assuntos como Sexo na Terceira Idade, em Desejo Sexual, Disfunções Sexuais (Masculinas e Femininas) ou Deficiência Física e Sexualidade, etc... são assuntos importantíssimos abordados. Se você tem alguma dúvida na área sexual, com certeza ela será respondida na leitura deste livro. O livro pode ser encontrado em diversas livrarias e sites da internet. Clique aqui para comprar o livro direto pela editora.
O Dr. Calvino também tem um blog. Confira: http://calvinofernandes.blogspot.com/

7 comentários:

Alessandra disse...

Sou evangélica a 17 anos e casada a 8,mas desfruto de uma vida sexual totalmente prazerosa com meu conjugue,pois isso é algo que o Senhor nos deu.Seu post é uma combinação com o que postei no sábado em meu blog''comer,rezar e amar''no blog *Alessandra Barcelos...e na parte sobre a nossa aparencia,com o post ''Uma mulher pra ser amada toda a vida''no blog *Jesus e eu-blog evangélico.,de tudo o que falou aí,a única coisa que não aprovo muito é a ida ao motel,porque não acho muito higiênico,e porque acredito que há uma atmosféra pecaminosa no ambiente.Prefiro minha casa,onde a benção do Senhor esta.Ah...quem sabe em algum momento vc deseje recomendar meu livro ''Sobre tudo o que se deve guardar'',aqui no teu bloguito..Abraço pra ti,até logo.

Eder Barbosa de Melo disse...

Oi Fernanda, obrigado pelo comentario no "Recortes", li sua postagem e achei interessantissima. Ser café com leite até parece bom na infância, mas hoje é sinonimo de desrespeito, quando tenta calar o nosso direito de se expressar.

Sobre a postagem, ainda não sou casado, mas acho interessante ler sobre tais assuntos, quanto mais informado melhor, e com certeza amar não é pecado. Abraço!

Débora SC disse...

Uau, que legaaaall!

Deveriam ter mais pregações sobre o tema nas igrejas, não? Sou casada há 6 anos e nunca fui num motel na minha vida. Mas começarei a pensar melhor sobre o assunto, uma vez que sempre tive curiosidade! rsrsrrs
E quanto à orar sobre o sexo no casamento, fiz isso assim que nos casamos, e senti que foi uma bênção realmente...na verdade penso que podemos e devemos falar sobre tudo com Deus, que é nosso amigo, nosso Pai...enfim, AMEI seu post!
Parabéns e Deus abençõe!
Débora.

Priscila Rodrigues disse...

Fê.. disse tudo, querida.

Já congreguei numa igreja que não se podia usar nem calça, se depilar, maquiar.. eu sai por causa disso, adorava os cultos, o fervor do clamor, mas mudei completamente minha aparência.

Certo dia, me olhei no espelho e me senti horrorosa, desengonçada e fiquei triste.. e senti no meu coração que Deus não queria aquela tristeza, não queria me sentisse inferior (na beleza) de outras mulheres.
Logo após pintei meus cabelos, fiz minhas unhas, sobrancelhas e coloquei uma maquiagem leve.
Resultado.. quase fui expulsa da igreja e os olhares dos outros cristãos não disfarçavam a expressão de que não gostaram.. enfim, sai da igreja e fui pra outra, a Casa da Benção, lá o Pastor é até extrovertido, sabe pregar a palavra e tocar nossa alma, e não tem essas restrições. Adoro!

Eu tbem acho que Deus não quer desleixo de nosso corpo, temos que nos cuidar, nos sentir bonita, desejada pelo marido.. qtos não procuram na rua o que não tem em casa?
O mesmo digo pro sexo, se vc não faz, aparecem outras que fazem, dai, em fez de orar para que o sexo seja bom, vai orar pra ter o marido de volta.. rs

Esta certíssima, amor é liberdade, compartilhar dores e prazeres, Deus não é egoísta a ponto de nos dar sensibilidade e não poder desfrutar dela. Prazer não é só para os homens e não nascemos para tê-lo de enfeite.

Beijos..

Unknown disse...

Muito interessante esse tema "Oração e Sexo" porque não? nós oramos para tudo, então devemos orar por um sexo gostoso e abençoado por Deus sim. Pois o casamento é uma aliança importantíssima para Deus. Se tudo isso que você escreveu é pecado então estou cheia dele rsrsrsrsrs. Porque não me satisfazer com a pessoa que eu amo? me arrumo, pinto minhas unhas de vermelho, sei que meu marido gosta, ando bem perfumada etc. A mulher evangélica tem que se arrumar sim! e ficar sempre gostosa para seu companheiro. Beijos Fernanda Deus te abençoe.

Celma Araújo disse...

Uau que tema importantíssimo que vc postou, e mtas pessoas confundem tanto não é!
Olha venho aqui lhe comunicar que estou mudando de endereço devido a problemas no blogspot, e quero lhe propôr parceria com troca de links, se vc aceitar, por favor me avise no endereço novo: http://entaoleia2.wordpress.com/
Bjos

Anônimo disse...

Interessante este post, tem um post de meu amado no blog dele gostaria de divulgar também, tem muitas opniões diversas e informações importantes também, abraços amada
Amigo de Cristo