quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Seu Me-dí-o-cre!


Por Fernanda Santiago Valente

Pra mim essa palavra não merece respeito e nenhum ser humano deve ser rotulado por ela. Alguém já te chamou de medíocre? Se sim, aposto que foi pela pessoa que você mais admirava ou amava: um pai, um grande amigo, um irmão. Bom, isso não importa. O que penso é que esta pessoa na hora de dizer isso estava se olhando num espelho.
Todos, de forma geral, possuem um grau de mediocridade. É médio entendeu?
É medíocre quem não se esforça em aprender algo.
É medíocre quem passa a ser o dono da razão.
É medíocre quem cola em provas ou então, compra trabalhos escolares para conseguir uma boa MÉDIA.
É medíocre quem despreza o que está por baixo e também o que está por cima.
É medíocre quem ignora a leitura de um bom livro.
É medíocre quem pensa que sabe tudo.
O medíocre é simples, e isso, nada tem a ver com pobreza.
O medíocre não é uma pessoa burra e existe quem ache isso.
É igualmente medíocre quem rotula.
É medíocre quem não procura entender o seu grau de mediocridade e evoluir.
No dia que me chamaram de medíocre, eu entendi o complexo da palavra.
Realmente, existiram momentos que fui medíocre, mas isso não significa que eu tenha procurado melhorar, saindo da media para uma nota melhor.
Medíocre? Todo mundo uma hora é. Mas não pra sempre.
Mas pode sim ser rotulado, aquele que bate no peito, cheio de superioridade e diz: NUNCA FUI MEDÍOCRE!



Um comentário:

Fran Souza disse...

Com certeza todos somos algumas vezes, mas tem muitaa gente, que é o tempo todo. Péssimo. Muito bom o texto.
Beijinhos
http://naosecompara.blogspot.com/