sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Uma alma faminta e sedenta

Por Fernanda Santiago Valente


É possível encontrar satisfação em Jesus? Como assim? Nossa alma sente fome e sede. Isso acontece quando nos sentimos vazios, tristes, vivendo situações que nos deixam incompletos e insatisfeitos.
Tem gente que conhece a Bíblia inteira há anos, versículo por versículo, mas não se encontra satisfeito. Sem conhecer a Bíblia inteira, vivi períodos assim, totalmente insatisfeita. Acho que liguei o meu JESUS no automático e deixei de falar com ELE, pois eu sabia que ELE sempre estava ali comigo. Mas não, a nossa alma sente fome e sede, ela deve ser alimentada todos os dias, todo o tempo.
É muito comum encontrarmos aos nossos redores cristãos insatisfeitos. Eles estão a todo o tempo apresentando um problema e não uma solução. Esses cristãos nem notam que suas almas estão famintas.
No período em que eu perdi tudo o que eu achava que era mais importante pra mim é que pude experimentar o que é ter uma alma sedenta. Quem mais para me amar tanto a não ser JESUS?
Jesus estava o tempo todo ali comigo, como ainda está, mas a nossa comunicação deixou de ser íntima. ELE estava na minha frente, estava atrás, estava ao meu redor e eu só dizia:
_Oi Jesus! Que bom que está aqui!
Ele simplesmente gostaria que falasse:
_Converse comigo!
Quando entendi isso, estava de joelhos, coração dilacerado, suplicando:
_Jesus! More no meu coração. Nada pode ser mais importante que o Senhor. Me ajuda!
E de repente parei de chorar. Comecei a me alimentar de sua PALAVRA, não no automático, como muitos fazem, mas dizendo pela manhã, ou à noite antes de dormir:
_Vem Senhor, fala comigo!
Então, entendi o que é a verdade que liberta.
Minha alma começou a ser alimentada. Longe, muito longe de qualquer ritual ou regras. Podem existir os dez passos para o sucesso, a cura momentânea, o expulsar de demônios, as profecias, mas se ninguém receber no coração o remédio da alma: JESUS e suas doces palavras, nenhuma benção de sucesso, cura ou profecia satisfará a alma; pois logo; ligaremos JESUS no automático até nos encontrarmos insatisfeitos novamente.
É por isso, que muitos cristãos se perdem sem perceber. Não é mudando de igreja que encontraremos satisfação. Nós somos a igreja. Jesus só quer morar no nosso coração e nos alimentar e nos saciar com a sua Palavra. Sua alma está com sede? Beba água! A água que purifica e vivifica: JESUS.
Em Salmo 63, Davi fez uma oração quando estava no deserto, buscando a Deus. Esta é a oração que vem de encontro ao meu coração, e que me convida a uma comunicação íntima com o meu Deus.
*Davi experimentou a força e a glória de Deus de maneira extremamente real. Também experimentou a graça, misericórdia, amor leal, fidelidade segundo a sua aliança.
O poeta louva a Deus por seu amor fiel que é mais precioso para ele do que a própria vida. (*Trecho retirado da Bíblia da Mulher, SBB)
É desse mesmo jeito que Deus se comunica com todos nós. Hoje, antes de dormir, deixe Jesus sentar na beiradinha da sua cama. Ele quer tanto conversar com você! Sua alma, com certeza, será preenchida!

Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.
Assim, eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória.
Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam.
Assim, cumpre-me bendizer-te enquanto eu viver; em teu nome, levanto as mãos.
Como de banha e de gordura farta-se a minha alma; e, com júbilo nos lábios, a minha boca te louva,
no meu leito, quando de ti me recordo e em ti medito, durante a vigília da noite.
Porque tu me tens sido auxílio; à sombra das tuas asas, eu canto jubiloso.
A minha alma apega-se a ti; a tua destra me ampara.
Porém os que me procuram a vida para a destruir abismar-se-ão nas profundezas da terra.
Serão entregues ao poder da espada e virão a ser pasto dos chacais.
O rei, porém, se alegra em Deus; quem por ele jura gloriar-se-á, pois se tapará a boca dos que proferem mentira.


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O espelho

Por Fernanda Santiago Valente



Tem gente que ama espelhar-se nos outros até que encontre uma falha e aquele espelho se quebre.
O melhor espelho é JESUS. (este não quebra).
Por que a maioria das pessoas espelha-se em homens?
É por isso que são DESILUDIDAS.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Santos! 465 Anos!

Por Fernanda santiago Valente

Parabéns minha amada Cidade
Sou apaixonada pelos seus jardins,
Pelos teatros, cinemas, museus...
Eu amo a praia e assisto ao por do sol
Sempre que posso...
Mergulho no mar e digo: Isso aqui é tudo meu!


"A terra natal, mesmo que seja uma aldeia, é sempre o paraíso do mundo."
(Machado de Assis)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Don Juan


O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro; e quem amar a abundancia nunca
se fartará da renda; também isso é vaidade.

Estou pensando no mendigo no Don Juan de Moliére. Ele está sentado numa esquina quando passa um nobre. O estranho que está passando é Don Juan, um homem amargo que tem sua fortuna e seu caráter arruinados.
_Uma esmola pelo amor de Deus – pede o mendigo.
Don Juan pára, tira do bolso sua última moeda de ouro e estende-a sobre os braços estirados do mendigo.
_Blasfeme de Deus, e eu a darei a você.
_Ah! Não, meu senhor – diz o mendigo. _Eu nunca faria isso.
Um gesto desses é mais cheio de graça do que um céu cheio de estrelas, do que mil sinfonias, do que uma Torre Eiffel ou do que uma Monalisa. Tomás de Aquino dizia que o esplendor de uma alma em graça era tão sedutor que superava em beleza todas as coisas criadas.

(O Evangelho Maltrapilho, de Brennan Manning, pág 92 e 93, Editora Mundo Cristão).


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ninguém está livre

Por Fernanda Santiago Valente

De um forte temporal
De uma grande correnteza
De um tsunami
De um furacão
De um tornado
De uma grande explosão
De repente tudo é perdido
Por um momento não sabemos
Para onde olhar, nem o que fazer
Depois disso, vem a depressão
E para sair dela, basta a aceitação,
Direcionar a mente ao novo
E recomeçar...
Do zero
Pois sempre existe uma direção




quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Coragem!

Ele não quer seu dinheiro. Ele não quer seus diamantes. Ele não quer seu carro. Ele quer algo mais precioso. Ele quer sua paz de espírito - sua alegria.
O nome dele?
MEDO
A tarefa dele é pegar sua coragem e deixar você tímido e tremendo. Seu mudus operandi é manipular você com o mistério, provocá-lo com o desconhecido. Medo da morte, medo de fracassar, medo de Deus, medo do amanhã - seu arsenal é vasto. Seu foco? Criar almas covardes, sem alegria.

(Do livro, Aplauso do Céu, de Max Lucado)


sábado, 15 de janeiro de 2011

Você já provou os sentimentos de Jesus?

Por Fernanda Santiago Valente


Jesus foi traído e morreu pelos nossos pecados. Por ELE somos lavados pelo sangue todos os dias. Com ELE compartilhamos o pão. Várias vezes estive numa missa, ou num culto, onde Padre ou Pastor levantavam o pão e o vinho para que pudéssemos lembrar da ceia e do sacrifício feito por Deus a todos nós.
Vejo em Jesus a pessoa mais linda que existe. Ele fez o bem a tanta gente, mas aquelas pessoas perversas de coração não conseguiam entender tamanha misericórdia e compaixão. Eram pessoas acostumadas a promover o mal. Sim, o mal existiu e ainda existe dentro do coração de muitos que não entendem que apesar de não existir nenhuma pessoa boa sequer, existem sim, aqueles que são aperfeiçoados em Cristo todos os dias.
Hoje, vivemos numa época que todos desconfiam de você. Se por acaso faz um bem já pensam que é porque querem algo em troca. Jesus ensinou o que é amar. Jesus não forçou ninguém a segui-lo. Jesus só mostrou o caminho. Mas mesmo assim, muitos ainda não compreendem esse amor. Dos 12 discípulos de Cristo, um o traiu, os outros fugiram de medo. Penso que os outros fugiram porque não sabiam agir diante de uma pessoa tão linda e sem pecado. Mas que, depois da ressurreição de Cristo, puderam levar adiante o Evangelho: o amor, que infelizmente, nos dias atuais, é muito mal compreendido, pois tem gente que faz questão de chicotear Jesus ainda mais.
Tenho notado que o sentimento de Judas tem prevalecido nos corações de muitos. Quantos de nós já fomos traídos em alguma situação? Geralmente quem nos trai são as pessoas que mais temos amor, carinho e admiração: um cônjuge, um melhor amigo, um sócio, enfim, um familiar... algumas traições podem trazer arrependimento, e nisso, existe o perdão. Jesus nos ensinou a perdoar. Mas existem traições, onde o traidor não tem compaixão, ele sabe o tamanho da dor que irá causar, ele não se arrepende e seu temperamento egoísta e mesquinho o levará apenas ao remorso. Os verdadeiros traidores são movidos pelo egoísmo. Eles querem fazer o bem a eles e não aos outros.
Ao ouvir uma passagem bíblica, onde o pastor dizia que teríamos que sentir o que Jesus sentiu para que amássemos o próximo, fiquei pensando: Meu Deus, quem é que quer ser chicoteado, cuspido, torturado, xingado, traído?
“Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte...”(Filipenses 3.10)
Notou o tamanho da responsabilidade desse versículo? Nós temos a mania de dizer que entendemos Cristo, mas quando passamos pelas dores desse versículo, a nossa tendência é reclamar. A certeza que eu tenho hoje é que todos nós, em algum momento da vida, passaremos por dores assim. Poucos estão livres dessa experiência. Vai doer muito, mas olhando para Cristo, você entenderá o bem, o amor que só ELE promove. Nunca faça o mesmo que os corações perversos fazem. Afinal, eles não sabem o que fazem.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

300 dias com Ester (parte 2)

Por Fernanda Santiago Valente

(...)

_É um tempo de se preparar Ester. Eu sinto isso.
_Eu sei
_Acorda Ester!

(...)
_Ester, não volto atrás com as minhas palavras. Não te abandono.

(...)
_Ester, há exatamente quatro meses você estava pesando 48 quilos. Você é outra mulher!
_Ganhei 10 quilos. Está bom assim né?
_Mostrei as suas fotos atuais para as meninas, elas não acreditaram.
_Podem acreditar!

(...)
_Ester, eu fiz uma promessa a Deus
_Cuidado com as promessas que você faz a ELE
_É tão bom Ester.

(...)
Ester marcou na agenda uma data. É um dia muito lindo e especial. Hoje já faz 150 dias.
_Já?
_Já!
_Por que 300 dias Ester?
_Você saberá. Hadassa teve um grande preparo para se tornar Ester. A diferença é que eu já sou uma Ester.

Não morra!

Por Fernanda Santiago Valente

Há caminho para o homem que parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte
Morremos, quando perdemos a direção
Quando de repente estamos na contramão
Fazemos as nossas escolhas
Para agradar a nós mesmos
Tudo parece certo
Mas, nisso tudo, há um deserto
Um vazio
Que lentamente mata o coração
Tira o foco da verdadeira razão
O olhar que precisamos buscar
Jamais nos levará a morte
Por isso, espere
Não no que parece certo
Mas no que é certo
Aos olhos de Deus
O nosso coração tem o poder
De sentir as coisas erradas
Mesmo quando tudo dá certo
Por isso, espere
Não morra!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Corro para ti

Por Fernanda Santiago Valente



Corro para ti
Meu porto seguro
Os meus segredos
Os meus desejos mais profundos
Tudo! Entrego a ti
Corro para ti
Porque entende e compreende
Todo o meu coração
Que silencia ao homem
As minhas metas
Corro para ti
Porque encontro as respostas
Vejo em ti
A esperança
Busco em ti
A minha vida
Os meus planos, Senhor
Eu sei, sim, eu sei
São todos teus

Salmo 42:1 "Como suspira a corça pelas correntes das águas,assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma."

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

amor, paixão, amor, paixão...


A paixão testa, o amor prova. A paixão acelera, o amor retarda. A paixão incrimina, o amor perdoa. A paixão convence, o amor dissuade. A paixão é desejo da vaidade, o amor é a vaidade do desejo. A paixão não pensa, o amor pesa. A paixão vasculha o que o amor descobre. A paixão não aceita testemunhas, o amor é testemunha. A paixão facilita o encontro, o amor dificulta. A paixão não se prepara, o amor demora a falar. A paixão começa rápido, o amor não termina.



[ Fabrício Carpinejar ]

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Independência, isolamento, conexão...

Por Fernanda Santiago Valente

As pessoas estão em suas casas, nos seus trabalhos, nas ruas. Juntas ou sozinhas? Vejo cada dia alguém da minha família ou algum amigo torna-se independente. Eles batem no peito: _Quero realizar as minhas vontades, morar longe, conhecer novos rumos, e, viver a minha vida, não quero nem pai, nem mãe, nem mulher ou homem se intrometendo na minha vida. EU vivo a minha VIDA.
Eu pergunto: _Que porcaria de vida?
Isso é o que vejo atualmente. O EU está em primeiro lugar: _Formar família? Pra quê? O mundo é uma loucura. Pra quer ter filhos se poderão me matar? E sustentar? Filhos custam caro demais sabia? Eu quero é aproveitar.
Eu pergunto: _Aproveitar o que? A independência?
A música do Capital Inicial chamada “Independência” reflete o que sinto. “Procuramos independência, acreditamos na distancia entre nós”



Vi isso num amigo que decidiu largar a vida cheia de amor da casa dos pais e viver independentemente. Pra quê? Aí ouvi de outro amigo: _Deixa eu morar aqui com seus pais? Se ele não quer eu quero tia!
É! Não estamos enxergando o que temos. A vida é pura vaidade. As pessoas querem mostrar às outras: quem é mais independente? Olha só que lindo!
Eu particularmente não vejo nada lindo. Será que é porque gosto de estar junto com a família? Minha família é minha mãe, meu irmão, minha cunhada, minha sobrinha e meus avós (e eu moro só com os meus avós). Claro que ninguém é perfeito, vivemos brigando e nos abraçando e sempre noto a cara de tristeza dos meus avós: Cadê nossos outros filhos?
Eu respondo: _São independentes vó! INDEPENDENTES!
Às vezes converso com Deus e pergunto: _Nasci na época errada né Senhor? Queria tanto ter nascido naquela época que moravam pais, filhos, noras, netos todos juntos naqueles casarões de vários quartos e jardins imensos. Penso naquela mesa de café da manhã gigante e a família toda reunida. Hoje? Uma pessoa mora só no seu luxuoso apartamento de três dormitórios em frente à praia e não querem receber ninguém em seus lares porque preferem a PRIVACIDADE.
Uma PRIVACIDADE egoísta demais em minha opinião. Lógico que todos nós necessitamos de privacidade. Eu mesmo gosto de separar um tempinho para isso todos os dias, em minhas caminhadas, orações, leituras ou escritas. Mas e essa independência absurda que todos hoje em dia almejam? Por que dizem que não precisam de ninguém? Por quê? Não estou falando da independência em ter seu emprego, seu dinheiro, mas sim a independência de achar que não precisa de ninguém.
O DEUS das pessoas agora é o EU. Primeiro EU. Segundo EU. Terceiro EU.
As pessoas andam tão estressadas com a vida que acham que a independência, se afastar das pessoas que mais as amam é o melhor caminho...
O amigo que citei nos primeiros parágrafos ficou um ano sem falar com pais. É filho único. Imagina a dor que esses pais sentiram? E eu vi a alegria deles ao receberem o filho de volta, não totalmente de volta porque ele ainda mora sozinho, mas agora sempre presente, num abraço, num beijo, num carinho. Gostaria tanto que as pessoas tivessem mais zelo pelos familiares. Eu sei que algumas vezes eles são chatos, mas, a vida sem eles é muito mais chata com certeza.
Sinto muita falta de amigos e parentes que preferem a comunicação a distancia: MSN, FACEBOOK, ORKUT, TWITTER, etc. Toda essa rede social que a maioria de nós utiliza todos os dias não pode virar vício. Comunico sim com aqueles amigos que moram longe e até com alguns tios e primos (que moram perto). Ficarei horas na internet conversando com as pessoas que moram distante, ou então, com aquele amigo ou parente que mora ao lado. Já vejo até gente morando na mesma casa que só se comunicam pelas redes sociais do computador. Cada um com seu computador em seu quarto. É né? Cadê o abraço? O aconchego? O EU TE AMO? Internet o tempo todo não dá. Eu prefiro mil vezes o contato humano. O computador nos isola e a gente nem nota isso. Não estou dizendo que o computador é inútil, isso não é mesmo. Mas estou falando do tempo que ficamos conectados. Ao invés de uma conversa no MSN, marque um encontro para um chá da tarde com o amigo ou parente. Não deixe o computador mandar em você. Separe um tempo para conversar com aqueles que moram longe e determine horários de uso na internet, tenho certeza que a vida ficará muito mais produtiva. A internet facilita a nossa vida, mas nos distancia das pessoas. Já estamos pagando as contas pela internet, compramos pela internet e a fila do banco, onde poderíamos estar conversando ou nos encontrando com alguém é deixada de lado, assim como as compras no shopping ou no supermercado. A Internet distancia as pessoas e nem notamos...
Essa facilidade, essa rapidez que as coisas acontecem nos estressa porque vivemos de cobranças todo o tempo. E o tempo passa...
Só sei que eu quero o melhor da vida: A família e os amigos bem pertinho, totalmente dependentes do AMOR de cada um. Eu dependo de DEUS e não do meu EU. Espero do fundo do coração que as pessoas em geral venham cair em si e viver a música: Abraça-me, de David Quinlam. “Quero ser como criança, te amar pelo que és, voltar a inocência, e acreditar em ti, sei que às vezes sou levado, pela vontade de crescer, torno-me independente, e deixo de simplesmente crer...” Que possamos crer em DEUS e não no EU. Que possamos viver DEPENTENTES de DEUS, e não INDEPENDENTES. Que possamos viver de contatos humanos e não isolamento. Que possamos acreditar na vida, nas pessoas... no AMOR. A todos desejo mais contatos humanos e que vigiem o tempo na internet.




sábado, 8 de janeiro de 2011

O que importa ou o que pouco importa...

Por Fernanda Santiago Valente


Ela quer falar de sentimentos e não de pessoas. Ela sabe muito bem que as pessoas são temperamentais, odiarão por um minuto, daqui a pouco estarão ali conversando com ela novamente. Sempre será assim com a família, com os amigos, com aqueles que se achegarem... mas isso, pouco importa.
Ela quer saber mesmo é de sentir o cheirinho do café da manhã, fazer sua caminhada pelos belos jardins da praia de Santos, cumprimentar o pessoal da melhor idade, os únicos que oferecem o sorriso a uma estranha. E ela se importa...
Sim, ela se importa em observar tudo que a cerca. Ela vai dizer que a manhã de hoje mesmo nublada está linda (e não é que o sol apareceu?). Ela gosta do calor, do ventinho suave da brisa. Ela vai parar para tomar uma água de coco...
Vida de quem não faz nada? Não! Vida de quem durante muito tempo fez tudo errado. Pode parecer uma vida mansa, mas ela trabalha. Ela é a chefe dela e para ser chefe dela é necessário disciplina.
Ela agora adquiriu hábitos saudáveis. Acorda cedo, dorme cedo, come frutas. Ela separa a manhã para a oração, a caminhada, o estudo. Á tarde trabalha e à noite deixa a disposição. Algum amigo ou amiga a convidará para sair. Cinema? Teatro? Comida japonesa? Uma pizza? Uma tigela de açaí? Ela se importa...
Pouco importa a novela.
Ela se importa mesmo é em poder ajudar alguém, com uma palavra, um livro, um chocolate, um beijo, um abraço. Ah, ela se importa. Pouco importa o que acham. Pouco importa... Sei que hoje à noite ela gostaria de dançar. Importa ou pouco importa?

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

300 dias com Ester (Parte 1)

Por Fernanda Santiago Valente



Ester decidiu colecionar sapatos. Só quer saber de salto alto. As famosas rasteirinhas, nem pensar. Ela cansou de tomar rasteiras nessa viva. Então, não adianta, ela usará salto alto de manhã, à tarde e à noite.
_Ester, pra que salto alto? Você já é alta!
_Porque me sinto bem assim. Cansei das rasteiras...

Em março terá promoção: “Compre um par de sandálias e leve uma rasteira”.
_Não! Obrigada!

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Ester num embrulho.
Não sabe como será desembrulhada... Alguém sabe?
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Ester escancara o coração. Ela disse que no passado não escancarava.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Ester gosta de mãos dadas e abraços apertados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Ester, o que você planeja?
_Não planejo mais nada. Apenas sigo para onde ouço a voz me chamar, pois me importo com o sorriso que a vida dá
-------------------------------------------------------------------------------------------------
_Ester, te falei que você está linda?
_Hoje ainda não, meu amor.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Quem é que manda?

Por Fernanda Santiago Valente


Ela não quer se apaixonar. Não quer. Ela já disse: _Não!
Mas quem é que manda? Por que ele foi beijar as mãos dela? Por que ele deu um beijo nela? Por que ele deu outro beijo nela? Por que ele deu mais um beijo nela? E por que ela beijou já que não queria?
Não dá para entender. Eu ainda avisei a ela: _Cuidado!
Já que ninguém hoje em dia dá muito valor aos sentimentos bobos, ela decidiu ler as Cartas da Clarice Lispector.
_Melhor assim não? É! Eu falei pra ela: Continue a ler, continue a assistir seus filmes, continue a escrever... e ela, ela, ela...
Ela me contou que sente atração por gordinhos, por moços altos de cabelos arrepiados, de covinhas na bochecha e se usar correntinha no pescoço melhor ainda...
Eu ainda falei: _Um japonês magrelo serve?
Ela: _Vou pensar! Tem olhos azuis?
Eu: _Você gosta de exagerar né?
Ela:_Não é exagero! São histórias para contar e sonhar.


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Quem conduz a dança?

Por Fernanda Santiago Valente 

Ela está sentada, quieta, na dela, só a esperar um daqueles moços do salão convidá-la a dançar. Enquanto ela ainda não fixa seus olhos num daqueles que estão à procura de alguém para dançar, ela observa os passos daqueles que já estão dançando.
Algumas moças conduzem os rapazes, que confusos e atrapalhados, não olham nos olhos. Eles cismam em olhar para os pés. A dança não acontece e ficam intrigados porque não conseguem aprender os passos. Perna esquerda ou direita à frente? E na mera distração pisam nos pés das moças... mas estes, não podem desistir, eles querem aprender a dançar, e enfim, conduzir a dança.
A primeira regra para dançar é se concentrar. É preciso decorar na mente dois pra lá dois pra cá, um pra frente, um pra trás e gira. Depois de decorar os passos é preciso muita firmeza e segurança. Com isso, escolher a dama e definitivamente conduzi-la.
A moça ainda está lá sentada, só observando os casais e esperando um daqueles moços sem par. Ela sabe dançar, mas não quer ensinar ninguém. Ela quer aquele moço cheio de sorriso e segurança, que puxa sua mão, olha nos seus olhos e conduz a dança. Ela quer a melhor dança. Aquela que ele conduza e ela se destaque. Ela só quer um homem que saiba dançar, que a leve com o olhar. Será que é tão difícil assim?

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Abra a Bíblia!

Por Fernanda Santiago Valente


Há quanto tempo você não faz isso? Vamos tirar a Bíblia da estante ou da cabeceira? Tenho certeza que Deus quer falar com você. Ore. Faça isso todos os dias. Você obterá a resposta, o consolo e a direção que necessita! Deus abençoe o seu dia!


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2011 é novidade!

Por Fernanda Santiago Valente


É um recomeço. Não escreverei aqui o que planejo, pois as minhas vontades e desejos Deus já conhece muito bem. Tenho vários caminhos a seguir, mas a vontade DELE é a mais importante pra mim. Começa mais um ano, e espero que todos nós possamos viver de novidades, que venhamos matar saudades, apreciar a vida e seguir, independente de qualquer erro que tenha ficado lá atrás.
Os erros são lições para experimentarmos o novo. Por isso, viva! Acredite em cada passo. Comece o dia com uma oração. Converse com Deus! Pratique o perdão... e agradeça.
Depois de um final de semana repleto de encontros e celebrações, desejo a todos um ano repleto de conquistas, aprendizados e realizações!
É segunda-feira! O ano começa agora...


com/v/GiNCyFSyLU0?fs=1&hl=pt_BR&color1=0x402061&color2=0x9461ca">