segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ler é viajar

Aprenda também a fazer essa viagem: leia! Só um livro tem a capacidade de mexer com a sua imaginação e lhe apresentar pessoas e lugares que jamais pensou que existisse. Ler é conhecer algo novo... (Fernanda Santiago Valente)


Neste mês, faça como o SESC SP, promova a leitura:

SESC SP lança ações que estimulam a leitura e a troca de experiências pelas redes sociais

Desde segunda-feira, 2 de agosto, quem transitar por São Paulo poderá se deparar com um livro em seu caminho. O SESC SP espalhou 250 títulos do catálogo das Edições SESC SP em variados pontos da cidade, como praças, pontos de ônibus, metrôs, shoppings e outros lugares que fazem parte do cotidiano do paulistano, com um convite para que a experiência da leitura seja partilhada na Internet, no hotsite Leia e Conte (www.sescsp.org.br/leiaeconte), iniciativa que reforça a participação da entidade na realização da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 12 a 22 de agosto, no Anhembi.
A ação se chama Livros pela cidade e o objetivo é que, além de compartilhar impressões e sugestões nas redes sociais – com foco no Twitter, os próprios leitores multipliquem seu efeito, deixando a obra em outros lugares para que novos leitores encontrem os “livros-surpresa”. Assim, o comprometimento de cada um manterá ativa a ação do SESC SP. Além de se tornar um agente nesta grande “corrente” da leitura, a primeira pessoa que encontrar um desses livros poderá ainda ganhar outra obra. Cada livro contém um código promocional para cadastramento no hotsite que dá direito a um vale-livro para ser trocado em qualquer uma das unidades do SESC SP da Capital e da Grande São Paulo.
Outra ação, a Troque seus livros, também começa agora. Durante todo o mês de agosto, quem quiser trocar seus livros poderá fazê-lo em qualquer uma das unidades do SESC SP da Capital e Grande São Paulo, aos sábados e domingos, a partir das 15h.

21ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO
Data: 12 a 22 de agosto de 2010
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo/SP

Fonte: Pluricom

2 comentários:

Cris: Diário ON Line disse...

Feeeer...meninaaaa do céu, eu realmente preciso começar a ter hábitos de leitura.... gentem tenho tres livros novissimos em casa esperando minha gentileza e curiosidade ...maaaaaaas poxa vida até agora nadaaaa.... simplesmente esqueço que eles existem...Mas vou procurar arrumar uma horinha e vou por em pratica esse hábito!!!!

Tati Nanda disse...

ahh..
que lindo Chará!!
não etm viajem melhor do que uma boa leitura..
amo bienais..
ano passado teve uma excelente aqui em recife!!
beijos flor..
tenha uma ótima semana..
fica na paz..

http://zonzobulando.blogspot.com/