Glow, a Bíblia da era digital, chega ao Brasil
Pré-lançamento acontecerá no dia 18 de agosto, durante a Bienal do Livro de São Paulo, com palestra de Nelson Saba, idealizador da plataforma multimídia.
Com apenas dois cliques do mouse o universo do Livro Sagrado vai se desenhar na tela de seu computador. Assim é a Biblia Digital Glow, um lançamento inovador e interativo. Resultado de uma parceria entre a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a Immersion Digital, o produto oferece a experiência de explorar e aprender de forma única e completa o mundo bíblico, graças a um conteúdo extremamente rico e envolvente. No total, são 546 passeios virtuais em 360 graus, 2,37 mil fotos em alta resolução, 711 obras de arte, 3h30 de vídeo em alta definição e mais de 140 mapas.
Além desse material, a obra traz, ainda, o texto bíblico nas traduções de Almeida Revista e Atualizada (RA), Almeida Revista e Corrigida (RC), Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) e Tradução Brasileira – todas traduções da SBB e as preferidas pelos cristão brasileiros. Notas e introduções aos livros das Bíblias de Estudo Almeida e NTLH, artigos e quadros da Bíblia da Família e Dicionário da Bíblia de Almeida completam o conteúdo.
Paralelamente, será lançada também uma edição especial: o Glow Pentecostal, da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). Nessa versão, além de todo o conteúdo citado anteriormente, haverá a Bíblia de Estudo Pentecostal, Dicionário Teológico, Dicionário do Movimento Pentecostal, Teologia Sistemática e Pequena Enciclopédia Bíblica.
Os dois pacotes da Bíblia Digital Glow terão pré-lançamento na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento acontecerá no dia 18 de agosto, às 20 horas, no auditório Espaço das Orquídeas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Na ocasião, haverá a palestra A Bíblia na Era Digital, que será proferida por Nelson Saba, idealizador do Glow e diretor executivo da Immersion Digital.
Ferramenta inovadora e intuitiva
Logo na página principal do Glow, o texto sagrado e seus recursos são acessados através de cinco lentes visuais:
- Bíblia: apresenta o texto bíblico em sua forma tradicional, com o diferencial de poder ser pesquisado e selecionado de acordo com a necessidade do usuário.
- Atlas: apresenta eventos bíblicos representados geograficamente. Mais do que isso: com apenas dois cliques é possível acessar qualquer parte das Escrituras Sagradas.
- Linha do Tempo: traz os acontecimentos da Bíblia organizados cronologicamente.
- Tópicos: apresenta itens relacionados à vida das pessoas, além de passagens que contribuem para enfrentar os desafios do dia a dia.
- Mídia: reúne uma seleção de vídeos e fotos, entre outros recursos visuais.
Graças à tecnologia de ponta, o Glow possibilita fazer passeios virtuais que transpiram veracidade e
emoção. É possível visitar a Jerusalém dos tempos de Cristo e conhecer como ela é hoje, além de explorar, por exemplo, a Capela Sistina ou o Tabernáculo. Em uma seção de conteúdo pessoal, o usuário pode também personalizar um plano de leitura bíblica de acordo como sua área de interesse e disponibilidade de tempo, além de adicionar notas e marcadores bíblicos de sua própria autoria.
Com os recursos existentes, os usuários do Glow poderão fazer uma verdadeira viagem no tempo e mergulhar onde determinados fatos ou passagens bíblicas aconteceram. Com visual moderno e tecnologia de ponta, o Glow é uma plataforma multimídia, que oferece uma navegação simples e intuitiva. Ou seja, pelo mouse ou pelo toque – no caso de aparelhos móveis com tela touch screen –, é possível percorrer facilmente todo o conteúdo bíblico.
Em formato DVD-ROM, o Glow requer computadores com processador Dual Core, placa de vídeo, 256 MB (ou superior), conexão à Internet, memória RAM mínima de 2 GB e espaço livre de 18 GB no disco rígido. Uma versão simplificada da Bíblia Glow também está sendo preparada para aparelhos móveis portáteis, como iPads (computador de mão) e celulares móveis tipo iPhone e Smartphones.
A Bíblia Glow foi lançada pela Immersion Digital, nos Estados Unidos, em outubro de 2009. Desde então, conquistou cerca de 50 mil usuários e o prêmio de Bíblia do Ano, do Christian Book Award 2010. Além da edição em português, o Glow também será lançado em breve em espanhol, mandarim e coreano. A versão em inglês já alcançou mais de 100 países, entre eles, Canadá, Reino Unido, Austrália e África do Sul.
“A nossa expectativa é que, levando a Bíblia para a plataforma digital, nós alcançaremos uma geração que não tem mais o papel como mídia predominante”, observa Nelson Saba, idealizador do Glow.
Recursos:
Bíblia Digital Glow
§ Mais de 500 passeios virtuais (em 3D e 360 graus) em ambientes da época.
§ 3h30 de vídeo em alta definição, dividido em 26 capítulos de documentários sobre a vida de Jesus.
§ Atlas geográfico com 143 mapas navegáveis (espécie de Google Earth bíblico).
§ Mais de 700 imagens de trabalhos de arte da época.
§ Mais de 2.300 fotos em alta resolução e com zoom.
§ Texto bíblico nas traduções de Almeida Revista e Atualizada (RA), Almeida Revista e Corrigida (RC),
Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) e Tradução Brasileira.
§ Notas e introduções aos livros da Bíblia de Estudo Almeida e da Bíblia de Estudo NTLH.
§ Artigos e quadros da Bíblia da Família.
§ Dicionário da Bíblia de Almeida.
Formato: 3 DVDs-ROM
Glow Pentecostal
§ Todo o conteúdo anterior, mais:
§ Bíblia de Estudo Pentecostal
§ Dicionário Teológico
§ Dicionário do Movimento Pentecostal
§ Introdução Teológica Sistemática
§ Pequena Enciclopédia Bíblica
Pré-lançamento da Bíblia Digital Glow e apresentação da palestra A Bíblia na Era Digital, com Nelson Saba
Data: 18 de agosto de 2010
Horário: 20 horas
Local: Auditório das Orquídeas – Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1.290 – Santana – São Paulo – SP
Editora Ponte leva teste de estresse para a Bienal do Livro de São Paulo
“Manual Básico de Estudo” é o lançamento da Editora para esta edição
A Editora Ponte participa da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 12 a 22 de agosto, e leva seu famoso teste de estresse. No estande da Editora, os visitantes poderão se testados gratuitamente, além de conferir todo o catálogo de obras de L. Ron Hubbard, autor mais publicado e traduzido do mundo segundo o Guiness Book. Hubbard é fundador da Dianética, ciência que estuda o funcionamento da mente e ensina a lidar com registros negativos do passado.
O teste, que consiste na elaboração de perguntas e na mensuração dos níveis de estresse causados pelos assuntos abordados, revela por meio de um aparelho quais tópicos são mais problemáticos para determinada pessoa. “É uma ótima oportunidade para os visitantes descobrirem seus pontos fracos e começarem a tratá-los de maneira direta, precisa, e completamente natural, utilizando os métodos da Dianética”, afirma Lucia Winther, presidente da Editora Ponte.
Ainda na agenda da Editora está o lançamento da obra “Manual Básico de Estudo”, de Hubbard, no dia 14 de agosto, às 16h. Sucesso no mundo todo, o livro disponibiliza um método que proporciona a compreensão dos princípios da aprendizagem e mostra o passo-a-passo para vencer as armadilhas enfrentadas por estudantes. “Há barreiras que impedem o entendimento e causam sintomas físicos no momento em que alguém está lendo ou estudando”, esclarece Lucia Winther. “Ao serem identificadas, é possível corrigir o problema e seguir os estudos com compreensão”, completa.
Os visitantes do estande ainda poderão participar de um concurso cultural que vai distribuir dicionários Sacconi. Os prêmios vão para os autores das melhores frases com a expressão “pai dos inteligentes”. O primeiro lugar leva o “Grande Dicionário Sacconi da Língua Portuguesa”. Do segundo ao quinto colocado, o prêmio será um “Minidicionário Sacconi” e o livro “Dianética: A Evolução de uma Ciência”. Quem quiser participar deve preencher o formulário e depositar sua resposta na urna. As frases vencedoras, escolhidas por um júri da própria Editora, serão divulgadas até o dia 269 de agosto. Os contemplados receberão avisos por telefone e e-mail.
Mais informações podem ser encontradas no site http://www.dianetica.org.br/
Editora Ponte na 21ª Bienal Internacional do Livro de SP
Quando: Dia 12 de agosto, das 10h às 22h (exclusivo para os profissionais do setor literário) e entre os dias 13 e 22 de agosto, das 10h às 22h (público em geral).
Onde: Estande M 47, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Idosos acima de 65 anos e menores de 12 anos não pagam ingresso.
Fonte: Camila Balthazar Flávia Ragazzo
Instituto Pró-Livro convida Pia Fraus para apresentar o “Mundo Português” na Bienal do Livro de São Paulo
Como se conduzisse os visitantes a folhear as páginas de um bom livro o espetáculo Mundo Português – Conheça o mundo que fala português, uma das atrações do espaço O livro é uma viagem projetado pelo Instituto Pró-Livro para 21ª Bienal do Livro de São Paulo, promete envolver crianças e jovens em uma aventura que narra a história de como a língua portuguesa foi propagada em diferentes países do mundo.
A montagem inédita se insere no conceito de uma das principais atrações para o público infantojuvenil na Bienal, que é a de promover uma verdadeira viagem pelo mundo da leitura mostrando o quanto pode ser divertido descobrir e conhecer novas histórias com o livro.
Parte de uma instalação temática de 500m² o espetáculo da Cia Pia Fraus será o responsável por inserir os visitantes no tema lusofonia. Depois de viajar em um túnel de livros onde encontraram personagens de clássicos da literatura nacional e internacional, será a vez dos visitantes encontrarem atores e bonecos surgidos de páginas que compõem o cenário para contar a história do nosso idioma em outros países do mundo
“Vamos contar para os visitantes a nossa própria história. Muitos ainda desconhecem como os portugueses vieram parar aqui e em outros países e, que é por essa razão que falamos o seu idioma. Será uma experiência enriquecedora, tanto para nós da companhia como para quem estiver no espaço O livro é uma viagem”, diz Beto Andreetta, diretor da Pia Fraus.
Tudo sairá de um grande livro: os atores, bonecos e imagens. Os expectadores terão a impressão de folhear as páginas e desvendar a história que será contada. ”Em todo o circuito da instalação será transmitida a sensação de que o público é parte da história, e com o espetáculo não será diferente”, revela Zoara Failla, curadora da instalação e gerente de projetos do Instituto Pró-Livro.
Haverá apresentações em todos os dias do evento com sessões programadas de uma em uma hora no espaço O livro é uma viagem.
SERVIÇO
O livro é uma viagem
21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
De 12 a 22 de agosto de 2010
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209
Informações: www.prolivro.org.b
Fonte: Jô Ribes Comunicação
Gilberto Freyre, a moda do Cangaço, Galileu Galilei e sustentabilidade para crianças estão entre as novidades da Escrituras Editora (estande N-15)
21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Participação especial da árvore do compromisso socioambiental e distribuição de 1000 mudas de ipês rosa e branco.
A Escrituras Editora e A Girafa (agora selo da Editora Arte Paubrasil) apresentam, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, temas inusitados como a moda e a simbologia do Cangaço, fruto de 15 anos de pesquisa do historiador Frederico Pernambucano de Mello, o novo livro de Gilberto Freyre sobre Joaquim Nabuco e um romance histórico sobre Galileu Galilei.
Mantendo o foco na sustentabilidade e preservação do meio ambiente, a Escrituras Editora abre espaço para um bate-papo sobre o 'cidadão verde' e conscientização socioambiental para crianças, dentro da primeira edição sustentável da Bienal do Livro. O objetivo é discutir temas sustentáveis, apresentando dicas que podem ser aplicadas no dia a dia.
O encontro acontecerá na segunda-feira, 16 de agosto, às 11h, no estande da Escrituras Editora (Rua N - estande 15), com a presença dos autores da série Seis Razões (Educação Ambiental para crianças), que autografarão seus livros: a pedagoga e mestre em Educação Silmara Casadei, o prof. Nílson Machado, da Faculdade de Educação da USP e a bióloga Michele Rascalha, pós-graduada em Educação Ambiental pela USP. Na ocasião, haverá a participação de 100 crianças do colégio Unidade Jardim, de Santo André (SP), premiado por suas iniciativas socioambientais e educacionais. Com o apoio do Rotary International - Distrito 4430, haverá distribuição de 1000 mudas de ipês rosa e branco, ameaçados de extinção.
Além do bate-papo, haverá coleta de pilhas, baterias e embalagens de salgadinhos, com participação especial da árvore do compromisso socioambiental, na qual os visitantes poderão registrar de que forma preservam seu planeta. A árvore, produzida pelo Rotary Clube Cambuci, foi confeccionada com restos de carpete e madeira e estará em exposição no estande da Escrituras Editora durante toda a Bienal. Depois, segue para o acervo da Biblioteca Raul Bopp (Parque da Aclimação - São Paulo), temática em Meio Ambiente.
No final da feira será sorteada uma grande cesta sustentável para os cadastrados no estande, contendo livros sobre o tema meio ambiente (para adultos e crianças), porta-celular de garrafa pet, ecobag, estojos, bolsas e produtos da TerraCycle (produzidas de embalagens de salgadinhos, dificilmente recicladas).
Conheça os lançamentos da Escrituras Editora e A Girafa na Bienal:
Em torno de Joaquim Nabuco, de Gilberto Freyre (selo A Girafa – Editora Arte Paubrasil) 2010 - 110 anos de nascimento de Gilberto Freyre e centenário da morte de Joaquim Nabuco
Gênero: Literatura Brasileira/História do Brasil/ Joaquim Nabuco
ISBN: 978-85-63610-01-0
336 páginas
Preço: R$ 35,00
Gilberto Freyre (1900-1987) foi quem mais escreveu sobre o abolicionista Joaquim Nabuco, muito citado em Casa-Grande & Senzala, Sobrados e Mucambos, Ordem e Progresso e, sobretudo, na Introdução à História da Sociedade Patriarcal no Brasil, dedicada à época de grande atuação política do autor de O Abolicionismo, personalidade que o fascinava e sobre a qual escreveu inúmeros artigos.
Uma coletânea desses artigos de Freyre sobre o estadista está reunida no livro Em torno de Joaquim Nabuco (A Girafa, Editora Arte Paubrasil), marcando o centenário da morte do pernambucano.
Segundo nos conta Edson Nery da Fonseca, na apresentação do livro, “Gilberto Freyre estava preparado como poucos para entender o drama pessoal de Joaquim Nabuco, adversário da instituição dentro da qual nascera e fora criado e figura de transição entre a Monarquia e a República”.
A edição recebe o apoio da Fundação Gilberto Freyre e da Fundação Joaquim Nabuco, de Recife (PE).
Estrelas de couro – a estética do cangaço (Escrituras Editora) – autoridade no tema Cangaço, Frederico Pernambucano de Mello mergulha no universo desconhecido de sua cultura material, explorando sua simbologia e a moda do cangaço
Prefácio: Ariano Suassuna
Gênero: História/Cangaço e cangaceiros/ Usos e costumes/ Ensaio interdisciplinar
ISBN: 978-85-7531-324-4
258 páginas
Preço: R$ 150,00
Em Estrelas de couro: a estética do cangaço, Frederico Pernambucano de Mello, autoridade no tema Cangaço - expressão do irredentismo popular brasileiro -, mergulha no universo desconhecido de sua cultura material, promovendo a leitura profunda do requinte e dos significados presentes nas poucas peças autênticas de uso dos cangaceiros, a exemplo do signo-de-salomão, da cruz-de-malta, da flor-de-lis, do oito contínuo deitado, das gregas, de variações sublimadas da flora local, e das tantas combinações possíveis de que se valia o cangaceiro na construção de um traje que atendia à vaidade ornamental de seu brado guerreiro e a anseios bem compreensíveis de proteção mística. Chamado por Gilberto Freyre de “mestre de mestres em assuntos de cangaço”, Pernambucano foi responsável pelo módulo dedicado ao tema na Mostra do Redescobrimento- Brasil 500 Anos (São Paulo, 2000), que incluiu peças de seu acervo pessoal. Ariano Suassuna conta, no prefácio, que “não seria outro, senão este, o livro que gostaria de ter escrito”.
CÉU DE GALILEU, de Gilberto Buchmann (A Girafa)
Gênero: Literatura Brasileira/Romance Histórico/Astronomia
ISBN: 978-85-99629-29-1
400 páginas
Preço: R$ 35,00
A publicação do livro O Céu de Galileu coincide com os 400 anos de publicação de Sidereus Nuncius (Mensageiro das Estrelas, 1610), no qual Galileu Galilei publicou os revolucionários resultados de suas observações e que o consagrou indefinidamente.
Romance histórico de Gilberto Buchmann, a narrativa gira em torno do roubo de um manuscrito, na Itália do século XVII, e retrata o extraordinário desenvolvimento conferido à ciência pelas múltiplas descobertas de Galileu, o protagonista da obra. O autor acompanha toda a trajetória pessoal do cientista italiano, desde as glórias científicas até o processo movido contra ele pela Inquisição, envolvido num fundo histórico exaustivamente pesquisado, uma enorme quantidade de dados e fatos reais, como todas as informações biográficas sobre Galileu. Além do enredo principal, outra história se desenrola, conferindo ao livro um final verdadeiramente surpreendente.
Eu Falo Sim (Escrituras Editora), de Silmara Rascalha Casadei e Vera Bailão, com ilustrações de Marilei Moreira Vasconcellos Fernandes (Coleção Escritinha/Escrituras Editora)
Lançamento: 16/08, segunda-feira, 11h, no estande N-15
Gênero: Literatura infantil
ISBN: 978-85-7531-374-9
48 páginas
R$ 19,00
Uma criança numa escola pode comunicar-se com os colegas de um jeito diferente? Tomás e seus amigos acham que sim.
O livro Eu falo sim (Coleção Escritinha – Escrituras Editora) apresenta a história de uma turminha que aprende junto a um amigo um pouco diferente novos jeitos de se comunicar. Baseado em uma história real, foi escrito pela pedagoga e mestre em Educação Silmara Rascalha Casadei e a fonoaudióloga Vera Mendes Bailão (USP) e conta com as ilustrações de Marilei Moreira Vasconcellos Fernandes, mãe do Tomás, a fonte inspiradora da história.
Eu falo sim traz a beleza da diversidade humana e as variadas possibilidades de expressões que, ao se conectarem compreensivelmente, descobrem que a linguagem que aproxima os diferentes é a linguagem do amor.
BRASIL RETRATOS POÉTICOS 2011 - diário (Escrituras Editora)
Fotos: Palê Zuppani
Poemas: Raimundo Gadelha
Apresentação e coordenação: Wilmar Silva
Nos rodapés, fragmentos de poetas mineiros
ISBN: 978-85-7531-373-2 (capa marrom)
ISBN: 978-85-7531-372-5 (capa azul)
Acompanhando o sucesso editorial dos livros da série Brasil Retratos Poéticos, a Escrituras Editora apresenta os diários Brasil Retratos Poéticos 2011, que apresentam fotos de altíssima qualidade, retratando as mais belas paisagens brasileiras, sempre acompanhadas de curtos poemas de Raimundo Gadelha (em português e inglês), escritos a partir dessas imagens. As fotos da agenda 2011 são de autoria do fotógrafo Palê Zuppani, reconhecido internacionalmente por seu trabalho e que também colabora com o calendário de parede Brasil Retratos Poéticos 2011. No rodapé de cada página há minibiografias e fragmentos poéticos de poetas mineiros, sob a coordenação de Wilmar Silva, também responsável pela apresentação do diário.
BRASIL RETRATOS POÉTICOS 2011 - calendário de parede (Escrituras Editora)
Fotos: Luciano Candisani e Palê Zuppani
Poemas: Raimundo Gadelha
Apresentação: Wilmar Silva
Código de barras: 7898141950550
ISBN: 789-81-4195-055-0
Seguindo a mesma linha da série de livros e do diário Brasil Retratos Poéticos, este calendário de parede apresenta fotos de altíssima qualidade que retratam as mais belas paisagens brasileiras sempre acompanhadas de curtos poemas de Raimundo Gadelha (em português e inglês), escritos a partir dessas imagens. As fotos da edição 2011 são de autoria dos fotógrafos Luciano Candisani e Palê Zuppani, ambos reconhecidos internacionalmente por seu trabalho. Apresentação: Wilmar Silva.
O calendário de parede Brasil Retratos Poéticos 2010, com fotos de Iara Venanzi, José Caldas, Mauricio Simonetti e Rogério Reis, recebeu o bronze no World Calendar Awards 2010 -- que premia os melhores calendários do mundo -- na categoria Best Subject/Wall Calendars.
MARAVILHAS DO BRASIL – Fauna Brasileira 2011 - calendário de mesa (Escrituras Editora)
Fotos e legendas: Adriano Gambarini
ISBN: 789-81-4195-054-3
O calendário de mesa Maravilhas do Brasil – Fauna Brasileira 2011 segue a mesma receita de sucesso da coleção de livros Maravilhas do Brasil, publicada desde 2005. Este calendário revela toda a beleza e exuberância das paisagens regionais brasileiras, registradas pela rara sensibilidade e talento do fotógrafo Luciano Candisani.
Pelo quinto ano consecutivo, os calendários Maravilhas do Brasil tiveram sua qualidade editorial e gráfica reconhecida pela Calendar Marketing Association (EUA) -- World Calendar Awards, que premia os melhores calendários do mundo --, e ganharam destaque entre os calendários de mesa. O Maravilhas do Brasil – Aves 2006 recebeu o Prêmio de Mérito e o Maravilhas do Brasil – Flores 2007 ganhou o Ouro (ambos na categoria Best Animal/Wildlife Photography), classificando-se entre os três melhores calendários do mundo no Calendar of the Year 2007. Ambos contam com as fotos de Fabio Colombini. O Maravilhas do Brasil - Frutas 2008, com fotos de Silvestre Silva, recebeu o bronze no World Calendar Awards 2007, também na categoria Best Animal/Wildlife Photography. O Maravilhas do Brasil - Festas Populares 2009, com fotos de Gabriel Boieras e Luciana Cattani, recebeu Prêmio de Mérito no World Calendar Awards 2009, na categoria Best Subject e o Maravilhas do Brasil - Paisagens 2010, com fotos de Luciano Candisani, recebeu o bronze no World Calendar Awards 2010, na categoria Best Scenic/Other Photography.
AGENDA DE EVENTOS ESCRITURAS EDITORA
Segunda sustentável
Dia 16 de agosto, segunda-feira, a partir das 11h
Bate-papo sobre como ser um ‘cidadão verde’ e conscientização socioambiental para crianças, com os autores da série Seis Razões (Educação Ambiental para crianças), que autografarão seus livros: a pedagoga e mestre em Educação Silmara Casadei, o prof. Nílson Machado, da Faculdade de Educação da USP e a bióloga Michele Rascalha, pós-graduada em Educação Ambiental pela USP.
Distribuição de 1000 mudas de ipês rosa e branco
Participação especial da árvore do compromisso socioambiental, na qual os visitantes poderão registrar de que forma preservam seu planeta.
Dia 16 de agosto, segunda-feira, 11h
Lançamento do livro Eu falo sim, com a presença das autoras Silmara Rascalha Casadei e Vera Bailão, da ilustradora Marilei Moreira Vasconcellos Fernandes, mãe do menino Tomás, fonte inspiradora deste livro. Além do Tomás, haverá diversos convidados com necessidades especiais mostrando que não é tão ruim ser diferente.
Cozinhando com as palavras
Dia 18 de agosto, quarta-feira, 10h30
Espaço Cozinhando com Palavras
Debate sobre saudabilidade
Participação: chef Jasmine Chen, autora do livro Sabor e Saúde: as melhores receitas vegetarianas do Templo Zu Lai (Escrituras Editora), com a presença das monjas do Templo Zu Lai.
O debate contará com a participação da Profª Aurora Limãos Bento, coordenadora do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, que tem um programa de consciência alimentar junto às escolas municipais de ensino médio, a Dra. Sylvana Braga, autora do livro de Dieta Ortomolecular, e a Nutricionista da Unilever - Hellmann´s.
Atriz e escritora Maria Dudah Senne participa da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Maria Dudah Senne estará autografando seus livros “Promessa Pro Santo Errado” e “Louca de Pedra, Doida Varrida”, nos próximos dias 18 e 20 de agosto, às 16h, na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, Rua M58 (estande Editora Biblioteca 24x7)
Sobre a autora
Maria Dudah Senne é autora de dois livros divertidos e reflexivos: “Promessa pro Santo Errado” e “Louca de Pedra, Doida Varrida”, que deu origem ao espetáculo que leva o mesmo nome e que voltará aos palcos de São Paulo no próximo mês de setembro. Atualmente, Maria Dudah faz parte do júri do Festival de Teatro Cidade de São Paulo.
“Promessa pro Santo Errado” - A história é baseada em causos de realismo fantástico que sempre contribuíram para propagar a cultura regional nordestina. Esta é a trama de amor impossível de dois homens (pai e filho) que se apaixonam pela mesma mulher. A autora desenvolveu a obra com pitadas de humor, suspense, paixões, músicas do cancioneiro popular, que resultou em um romance que você devora com prazer da primeira à última página.
“Louca de Pedra, Doida Varrida” – Contém textos curtos, poemas carregados de humor, desabafos e pequenos contos. Trata-se de uma atualização de “Devaneios e Contradições de uma Louca de Pedra, Doida Varrida”, publicado em 2008.
“Seria tão bom se existisse uma matéria obrigatória em nossos estudos: aprendendo a viver. Faríamos nossas escolhas buscando alguns resultados positivos para nossas vidas. Nossa carência supera nossa racionalidade.
“Quantas vezes pensamos que estamos amando, embora saibamos que estamos apaixonadas pelo sentimento, não pela pessoa. Alimentamos estas travas para que o tempo tenha sentido, para que nossas almas brilhem como se estivéssemos sendo amadas”. (Maria Dudah Senne)
Fonte: Sonia Kessar - Assessoria de Imprensa
2 comentários:
ahhhhh,eu queria estar na Bienal!!!!
beijoteamo
http://prixviagrageneriquefrance.net/ achat viagra
http://commanderviagragenerique.net/ acheter viagra
http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra sin receta
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ viagra
Postar um comentário