segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O começo

Fernanda Santiago Valente

Que a vida é cheia de surpresas, disso sabemos. O inesperado sempre bate a nossa porta. Hoje estamos vivos, mas amanhã não sabemos. Podemos ter um dia repleto de alegria, mas ele também pode ser muito cheio de lágrimas. É sol e chuva. O tempo não para. Sentimentos vem e vão. Pessoas também.
Não paramos pra pensar que hoje pode ser o último dia de nossa vida aqui na Terra. Talvez se soubéssemos, brigaríamos menos, perdoaríamos mais. De certo, viveríamos, aproveitando cada segundo.
O maior presente que Deus nos deu foi a vida e o Espírito Santo que vive dentro de todos nós. Pena, que muitas vezes ignoramos sua voz. Sabe aquela voz que sempre bate dentro do nosso coação? _Vá! Faça hoje! Abrace hoje! Ame hoje! Não tenha medo! Vai dar tudo certo!
Pois é, Deus está o tempo todo conosco esperando a nossa atitude. ELE nos fez semelhantes a ELE e está apenas esperando uma prudência de nossa parte. Ele só diz: _ VIVA COM PAIXÃO.
Viver com paixão não é viver de forma irresponsável, fazendo tudo o que você acha que tem direito. Não. Também não é abrir mão de vários sonhos e ficar todos os dias imaginando como será a vida no céu. Temos que experimentar o AMOR aqui neste mundo mesmo, servindo de forma extraordinária.
Nosso tempo aqui é limitado, temos que viver o melhor dele. Nossos dias merecem ser muito especiais.

Oração: Papai querido, só tu sabes o meu fim. Tu colocastes em meu coração este mundo que é lindo e ao mesmo tempo conturbado. Ensina-me Senhor a enxergar tudo com olhos espirituais. Ensina-me a amar, a perdoar, a fazer do dia de hoje um dia muito especial. Um dia tão especial que eu não me venha a se arrepender de nada. Que eu te ame mais a cada dia, que eu me ame mais, que eu ame todos que estão ao meu redor

Nenhum comentário: