sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Filmes sobre gravidez


Já que estou grávida e finalmente de férias, o assunto do blog será sobre gravidez. Fiz uma listinha de filmes que deverei assistir durante a próxima semana, todos relacionados a gravidez. 

O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO

Título original: What to Expect When You're Expecting
Duração: 110 minutos (1 hora e 50 minutos)
Gênero: Comédia / Drama
Direção: Kirk Jones
Ano: 2012
País de origem:EUA
Sinopse: Uma adaptação do mais vendido e adorado livro sobre gravidez de todo o mundo "O Que Esperar Quando Você Está Esperando" é uma comédia romântica extremamente original que acompanha o relacionamento de quatro casais que experimentam a empolgação, apreensão, humor e os problemas enquanto se preparam para embarcar na maior jornada da vida: a paternidade.
Trailer: 


A FILHA DO PAI

Título original: The Well Digger's Daughter / La Fille du Puisatier
Duração: 107 minutos (1 hora e 47 minutos)
Gênero: Drama / Romance
Direção: Daniel Auteuil
Ano: 2011
País de origem: FRANÇA
Sinopse: Em 1939, Patricia, uma garota com os modos refinados de uma jovem dama, engravida de Jacques Mazel, um rapaz de boa família. Sem saber da gravidez, ele é enviado ao fronte como piloto de caça. O tradicional poceiro Pascal Amoretti, pai da garota, a expulsa de casa quando a família de Jacques a acusa de chantagista e se recusa a reconhecer a criança, mas volta atrás depois e vai buscar a filha. Pouco depois, Jacques desaparece e é dado como morto. Na esperança de recuperar um pouco do filho, os pais de Jacques tentam se reconciliar com Amoretti para se aproximar da criança que rejeitaram de forma tão desprezível. Inspirado no livro de Marcel Pagnol, que já tinha adaptado seu próprio romance para o cinema em 1940, em plena guerra, a história de La Fille du Puisatier faz parte dos grandes clássicos populares franceses.
Trailer: 


COINCIDÊNCIAS DO AMOR

Título original: The Switch
Duração: 101 minutos (1 hora e 41 minutos)
Gênero: Comédia / Drama
Direção: Josh Gordon, Will Speck
Ano: 2010
País de origem: EUA
Sinopse: Kassie (Jennifer Aniston) é uma mulher madura e bem sucedida que sempre sonhou em ser mãe mas, infelizmente, o homem certo ainda não cruzou o seu caminho. A vida segue até que ela, enfim, decide fazer uma produção independente. Seu melhor amigo, Wally (Jason Bateman), é extremamente neurótico e não concorda com a escolha de Kassie, mas por gostar dela demais opta por não atrapalhar seus planos. Mas nem tudo nesta gravidez ocorre como planejado e as surpresas só estão começando a aparecer.
Trailer: 


PLANO B

Título original: The Back-Up Plan
Duração: 106 minutos (1 hora e 46 minutos)
Gênero: Comédia / Romance
Direção: Alan Poul
Ano: 2010
País de origem:EUA
Sinopse: Após anos de inúmeros namoros, Zoe (Jennifer Lopez) decidiu que esperar pelo “homem certo” estava demorando demais. Determinada a se tornar mãe, ela decide fazer uma inseminação artificial. No dia da consulta, ela vai sozinha e conhece Stan (Alex O’Loughlin) – um homem que apresenta reais possibilidades! A tentativa de manter uma relação de amizade e, ao mesmo tempo, esconder os sinais da gravidez, torna-se uma comédia de erros para Zoe, que envia “sinais confusos” para Stan. Quando Zoe revela, nervosamente, a razão do seu comportamento imprevisível, Stan diz que está disposto a aceitar a situação. Ele jamais teve um relacionamento no qual uma noite alucinada de sexo implica três pessoas na cama – Stan, Zoe e o sempre presente imenso travesseiro da gravidez. Para eles, um encontro amoroso significa a preparação para um parto na água de uma pessoa que é praticamente uma estranha e faz com que uma piscina de criança passe a ser o equivalente ao que é nadar no mar, após o filme Tubarão (Jaws). O resultado do teste de gravidez feito em laboratório chega no momento em que ambos se dão conta de que se conhecem pouco, fora das situações de caos hormonal e de preparações para o parto. Com o fim dos nove meses chegando, eles ficam com medo. Qualquer pessoa pode se apaixonar, se casar e ter um filho. Mas, fazer isto “de trás para frente” pode até ser uma prova de que eles realmente foram feitos um para o outro.
Trailer:


ENTRE VINHOS E AMORES

Título original: La cucina
Duração: 89 minutos (1 hora e 29 minutos)
Gênero: Drama
Direção: Allison R. Hebble, Zed Starkovich
Ano: 2007
País de origem:EUA
Sinopse: Um drama romântico sobre a vida, o amor e a alegria de cozinhar. Situado entre três histórias entrelaçadas, o filme explora as diferentes facetas de novos relacionamentos, a gravidez e a infidelidade, em última análise, a cozinha abaca por se tornar o centro das suas vidas. Três mulheres, três amigas e vizinhas, preparam o jantar: Lily, solteira, aguarda Michael, um homem mais velho por quem está se apaixonando; Shelly, grávida espera pelo marido, e Jude, prepara o jantar para seu amante, um diretor de cinema que trabalha até tarde.
Trailer:


4 MESES, 3 SEMANAS E 2 DIAS

Título original: 4 Luni, 3 Saptamani si 2 Zile
Duração: 113 minutos (1 hora e 53 minutos)
Gênero: Drama
Direção: Cristian Mungiu
Ano: 2007
País de origem:ROMÊNIA
Trailer:


LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS

Título original: Knocked Up
Duração: 129 minutos (2 horas e 9 minutos)
Gênero: Comédia
Direção: Judd Apatow
Ano: 2007
País de origem:EUA
Sinopse: Para comemorar a promoção no jornal em que trabalha, Alison Scott (Katherine Heigl) decide sair para dançar. Na balada, ela conhece o embriagado Ben Stone (Seth Rogen), que, entre danças e piadas, fica com ela por uma noite. Oito semanas depois, Ben recebe a inesperada ligação de Alison, marcando um encontro no qual revela a gravidez. A partir desta inesperada situação, os dois terão que decidir sobre a vida da criança e suportar a estranha tarefa de se conhecerem, agora de cara limpa.
Trailer:


Fonte: http://www.filmesdecinema.com.br


Nenhum comentário: