quinta-feira, 24 de março de 2011

As coisas do alto...

Por Fernanda Santiago Valente

Infelizmente muitos já não se preocupam com as coisas do alto. Muitos não acreditam na eternidade e nem alimentam sua fé no autor da vida. Deus é amor e a melhor referência para a humanidade. Temos a tendência de humanizar Deus, mas pra mim, ELE é o ÚNICO SER PERFEITO. Diferente de tudo o que eu possa sonhar ou imaginar.
Independente de religião, sempre carreguei a certeza da existência de Deus no coração. É um Deus que antes de eu e você nascermos já projetou nossas vidas. É nessa vida terrena que ELE quer que vivamos de uma forma linda e surpreendente. A simplicidade de Deus é o AMOR, é o PERDÃO. Deus, diferente de nós, é um ser PURO. Com muita alegria e admiração criou este mundo e junto, todos nós seres humanos, cada um de uma forma e de um jeito muito especial. Ninguém é igual a mim. Ninguém é igual a você, mas somos semelhantes a ELE. Para a glória DELE. Só que infelizmente, abrimos mão desse conceito. Muitos pensam: é balela, é ilusão, é bobeira.
Eu não estou satisfeita com este mundo e da falta de referencia de amor de Deus na vida das pessoas. São poucos que param para se colocar no lugar do outro. É guerra. É competição. É egoísmo. Pessoas cada vez mais individualistas correndo em direção ao vento. Todos esquecem que vieram do pó, do barro, que da mesma forma de que foram feitos, um dia, serão desfeitos. E dessa terra não seremos mais nada.
Alguns serão lembrados por algo que fizeram, outros, não serão lembrados. Aqui é só uma passagem para o alto. Estamos preparados? Deus, para consertar tanta maldade no coração do homem, mandou seu filho JESUS como libertador e salvador dos nossos pecados. JESUS habita entre nós através do ESPÍRITO SANTO. Por que muitas vezes não deixamos esse Espírito fazer morada em nossas vidas? Paz, amor, alegria, fidelidade, bondade, benignidade, longaminidade, mansidão, fé. Tudo isso para alcançarmos o céu. Um lugar que reveremos aqueles que já se foram em total plenitude de alegria. Essa é a real promessa de Deus.
Agora, aqui na terra, Deus fala de propósito: a família. É essa a referencia que se perdeu. São filhos que não honram os pais, pais que não honram os filhos, casamentos que se desfazem... DEUS é humanizado. Mas pra mim, como o vídeo abaixo, Deus é grandioso e poderoso. A certeza que carrego no coração é a eternidade. Eu acredito nisso.




Lucas 17:24 Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia.
Lucas 21:9-11 E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo.
Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;
E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
v25 -36 E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.
Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.
E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;
Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.
Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.
Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.
E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.
Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.
Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

Apocalipse 21:1-8 E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

22:3-7 E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.
E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.
Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

Nenhum comentário: