sábado, 5 de fevereiro de 2011

Nem anjos, nem demônios


A sabedoria é a de um adulto que recuperou seu equilíbrio, estabilizou e encontrou propósito renovado e novos sonhos. É a sabedoria que abre mão de algumas coisas, deixa algumas coisas morrer e aceita as limitações humanas. É a sabedoria que percebe: não posso esperar que ninguém me entenda por completo. É a sabedoria que admite a inevitabilidade da velhice e da morte.
É uma sabedoria que já enfrentou a dor causada por pais, cônjuge, família, amigos, colegas de trabalho e parceiros de negócios e verdadeiramente perdoou-os e reconheceu com inesperada compaixão que essas pessoas não são nem anjos e nem demônios, apenas humanos.

Não há crescimento em Jesus Cristo sem alguma dificuldade ou embaraço.

(O Evangelho Maltrapilho, Brennan Manning, pág 175)

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Fernanda, boa tarde!

Sonhar é humano!

Sábios e sadios são os humanos que sem lamentações alimentam sonhos sempre na esperança de melhores condições.Os outros;..."anjos...demônios"... Faz sentido rimar com manicômios?

Abraços fraternos, do amigo poeta,

Luiz Augusto da Silva.
Olímpia - São Paulo

Unknown disse...

Olá querida, sábias palavras... é essa sabedoria que eu almejo encontrar, se existe um caminho para alcança-la ... o que eu sei é que cada passo é mesmo um tanto doloroso e tem dias que eu me pergunto se vou conseguir então me lembro da palavra de Deus e isso me conforta porque apesar de todas as minhas debilidades ao menos sei que Ele em sua soberania me ama incondicionalmente.


Bjus
a paz!

Priscila Rodrigues disse...

Que legal, muitas vezes culpamos nos erros do ser humano, mas não admitimos primeiro os nossos. O ser humano é assim mesmo, imperfeito.

Saudades, Fê.

Beijos.

Lulú disse...

Olá Fernanda.
È à sabedoria Divina que temos que nos apegar, porque somente Ela pode nos socorrer e nos dar coragem para vivermos tudo que está escrito, porque somos sim, humanos.
Beijos.
Maria Luiza (Lulú)