terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O corpo, a mente, o Espírito

Por Fernanda Santiago Valente

Se a Bíblia diz que o nosso corpo é Templo do Espírito Santo, nada melhor que cuidarmos dele. Com o meu tempo parado, o processo de mudança começa nele e dentro dele. Corpo, mente e Espírito ao encontro da vida saudável. Isso é tudo.
Já há um tempinho venho fazendo caminhadas. Antes, eu caminhava sozinha. Hoje, caminho todos os dias com um amigo ou amiga. Faz bem. Conversamos, apreciamos o sol, apreciamos a beleza que Deus nos deu e isso faz um bem danado para o restante do dia.
Eu estava acordando todos os dias às sete da manhã, mas agora estou acordando às seis. Virei um reloginho e isso tem a ver com a mudança do horário de verão. Além disso, tenho cuidado da alimentação. Não adianta me oferecer o que não presta, não como mais. Aprendi a beber muita água. Eu quase não bebia água. E logo pela manhã tomo um suco de laranja com beterraba e cenoura, intercalando com a água de coco.
Oito e meia já estou em casa e reservo meu tempo para orar, ler, estudar, escrever, assistir meus filmes... e enfim, a cada dia colocando o pontos nos iiiis da vida.
Estou num processo que a minha mente está sendo alimentada e renovada. Pretendo caminhar mais uma vez agora no fim da tarde com um amigo e à noite vou para a aula de dança com uma amiga. Uma coisa que eu não gosto é ficar sozinha.
Obrigada Deus! Obrigada pelo novo! Obrigada pela vida!

“Se Deus não estivesse comigo, eu jamais teria conseguido. No minuto em que eu disse “estou caindo, estou escorregando”, o seu amor, Deus, me segurou rapidamente. Quando estava triste e desanimado comigo mesmo, o Senhor me acalmou e me alegrou” (Salmos 94. 17-19. The Message)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá amiga poetisa,boa tarde!

Fé fingida!?= Espírito frustado ...habitante da alma iludida.

Apraz-me com alegria a nossa "incrível" sintonia.

Até daqui há pouco...qualquer hora...qualquer dia...

Abraços com muita paz, amizade e harmonia.

Luiz Augusto da Silva.
Olímpia - São Paulo