sábado, 19 de fevereiro de 2011

A essência

Por Fernanda Santiago Valente


Em algum momento da sua vida você já parou tudo o que estava fazendo? Pode parecer irresponsável, mas parei. Decidi cuidar do meu interior. É o meu encontro íntimo e profundo com Deus e comigo. Nunca me senti tão bem. E sei que este período da minha vida é uma preparação.
Passei muito tempo correndo de um lado para o outro, me preocupando, querendo fazer tudo do meu jeito porque eu achava que estava certa. Muito barulho não nos leva a nada. Não adianta. Por isso, decidi parar tudo. Quando falo tudo, é tudo mesmo.
Claro que existem sonhos e projetos dentro do meu coração. Mas todos eles, decidi entregar nas mãos de Deus. Todos. Pois dessa vez quero acertar.
Sai viva de decepções e sei que hoje também poderei decepcionar muitos. Não é a minha vontade decepcionar ninguém, mas a resposta que tenho é que é praticamente impossível agradar a todos. Num dos meus silêncios eu pedi algo a Deus: paz, alegria, refrigério...
Deus foi me dando tudo isso. Por tanto clamar por isso, senti a falta de paz em muitas coisas que eu amo e encontrei a paz em muitas coisas que eu rejeitava. Comecei a enxergar a graça de Deus. Só tenho a agradecer por tudo o que Deus tem me proporcionado. Tenho certeza que aprendi muito com os meus erros e sei que ainda tenho muito a aprender.
Sei que este meu tempo de encontro comigo mesmo será curto, pois Jesus tem me alimentado. Estou apreciando as pequenas coisas da vida: Um sorriso de alguém desconhecido, alguém que se oferece como amigo, a porta do meu coração aberta para novas pessoas entrarem, momentos com os meus familiares, a volta de amizades tão importantes da infância e da faculdade... cada dia, um presente.
É você buscar a essência, adorar a Deus acima de todas as coisas, discernir o que é a paz, o que é a alegria, e no meio de tudo isso, entender que todos os seus erros e dores foram válidos para ajudar alguém.
Obrigada Senhor, obrigada por cada manhã, obrigada por cada aprendizado, obrigada por eu poder experimentar a sua vontade em minha vida. Obrigada por ter me ensinado a perdoar e amar a vida de uma forma extremamente especial. Não estou em busca de sucesso, mas de valor.

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento guardará o coração e a mente de vocês em cristo Jesus” Filipenses 4. 7
center>

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, amiga poetisa, boa tarde!

Fernanda, não por coincidência. Mas, creio, que por sintonia criei:

Essência da Existência

"O aroma do perfume que exala da lareira depende da essência da madeira que alimenta a chama da fogueira da existência".

Um forte abraço com benevolência!

Volte breve...Voce tem muito valor!

Anônimo disse...

Complemento:

Desculpe-me! Embora "anônimo", como habitualmente assino:

Luiz Augusto da Silva.
Olímpia - São Paulo

Ariana Braga disse...

eu amoo esse louvor..