segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Como proteger as nossas crianças

Jornalista publicou livro autobiográfico na Bienal do Livro

A jornalista Mara Prieto residente há oito anos em Brasília lançou o livro Proteja seu filho de um Pedófilo na Bienal do Livro em São Paulo. No livro, a jornalista e estudante do quarto ano de Psicologia narra episódios de sua infância, onde foi vítima de vários pedófilos. 
Mara faz questão de frisar que criou pseudônimos para seus molestadores com objetivo de manter suas privacidades, pois entre eles estão tios e primos.
No decorrer de seus 16 Capítulos,  também elaborou teorias sobre o que considera o Período do Vácuo Interno, Pais Presentes, Pais Ausentes e a Criança Invisível. Cita exemplos praticados por ela, na proteção de seus filhos, para que a história não se repetisse.
Questionada sobre o porquê de redigir um livro autobiográfico, a autora relatou como fonte mais marcante a indignação em ver a Pedofilia tão presente na rotina das famílias no Brasil, e em vários países. Como também, a indiferença e a hipocrisia que já se percebe na sociedade em relação a um assunto tão grave, e que vitimiza a pessoa não só fisicamente, mas principalmente em seu psiquismo.
Após a Bienal, a Editora fará a distribuição para várias capitais, por meio de seus parceiros. Nas regiões onde não tenha distribuidores, o livro pode ser adquirido no endereço www.editoraisis.com.br

Fonte: divulgação

2 comentários:

Unknown disse...

olá, gostei do blog, o design dele é ÓTIMO, gostei também da postagem, deve ser bem legal esse livro. Eu acho que todos deveriam mesmo contar aos seus pais, se estão sendo abusados! Não precisa ter medo!
Abraço T+

Nicelle Almeida disse...

Olá, minha flor.
Obrigada por ter retribuido a visita em meu blog, fiquei mto feliz que vc tb gostou do meu espaço.
Sobre o post, só consigo falar da minhs tristeza e dor em ver casos como este. São verdadeiros atos monstruosos. É um absurdo!
Gostei mto da dica do livro, com certeza é mto últil e valiosa esta leitura, precisamos realmente nos preparar para viver nesse mundo cruel. Só Deus para ter misericórdia!
Beijos e até a próxima.
Te espero lá no blog, está atualizado ;)
www.nicellealmeida.blogspot.com