quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Transforme-se!

Por Fernanda Santiago Valente

“Não se amoldem ao padrão desse mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2)

Mudar estilo ninguém vai. Eu tenho o meu, você tem o seu. Gosto de um tipo de música, você de outra. Gosto de artes, você não. Cada ser humano tem uma marca, uma personalidade criada. Só as pessoas que são totalmente influenciáveis é que não tem personalidade nenhuma. Mas isso não significa que um dia não a encontre. Influencia só é bom quando nos traz otimismo e crescimento.
A nossa transformação de vida não começa na aparência, mas sim no coração. Temos que nos transformar de dentro pra fora. Eu compartilho sentimentos porque somos feitos deles. E tudo o que sentimos serve para ajudar alguém. CRÍTICA COSTRUTIVA AO COMPORTAMENTO foi feito para o meu crescimento e para o seu também. Lembrando que estamos sempre crescendo. Eu não sou perfeita. Ninguém é.
Desde abril faço psicanálise e estou praticamente em alta (só manutenção). Confesso, que pude conhecer muito de mim e descobrir o que realmente me aprisionou. Sempre fui uma pessoa antenada, daquelas que fazem mil coisas ao mesmo tempo. Desde os meus 13 anos de idade minha vida foi assim. Sempre tive ótimos relacionamentos, vários grupos de convívio e até hoje ainda tenho os meus amigos de infância. As pessoas não passam pela minha vida. Elas ficam na minha vida. Sou APAIXONADA demais. Isso é da minha personalidade. E sinceramente, ODEIO ficar sozinha. Necessito de pessoas todo o tempo em volta de mim.
Só que num período em minha vida, me desapaixonei. A minha vida continuou corrida, mas totalmente sem paixão. O pessimismo havia tomado conta de mim. Por quê? É normal, na nossa vida, absorvermos o que a pessoa que está ao nosso lado transmite. Temos que tomar muito cuidado para os papeis não serem invertidos. Nossa alegria, jamais deve ser sugada. Ninguém pode servir de muleta ao outro. Isso serve para um relacionamento, em amizades, num ambiente de trabalho. TOME MUITO CUIDADO COM O PESSIMISTA.
Compartilhe a sua ENERGIA, mas nunca deixe que seja absorvida, pois cada ser humano tem o livre arbítrio para decidir o que vai ser. E se a mudança não começar no coração, nada adiantará. Posso mudar de cidade, mudar de país, mudar de estilo, mudar de profissão, mudar de carro... isso com certeza, poderá me deixar entusiasmada por um tempo, mas se o meu coração não estiver transformado, nada disso me fará feliz.
Não se esforce para ser quem você não é. Seja você. Deixe a espontaneidade acontecer. Você se surpreenderá!
Algo que aprendi: não tem como sermos transformados sem os problemas. O sofrimento nos tira da zona de conforto. O verdadeiro conforto??? Está no meu coração. Está em tudo aquilo que eu sei que posso fazer... A BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL vontade de DEUS é nos ver felizes, assim, do jeitinho que nós somos... mas com o CORAÇÂO totalmente ALEGRE

“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração” (Romanos 12.12)


Um comentário:

Alexandre da Fonseca disse...

Parabéns, maravilhoso seu blog. Sucesso e muita paz...bj visite: www.institutoeuqueropaz.blogspot.com