segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tocando em frente!

Por Fernanda Santiago Valente


Imprevistos acontecem na vida de todo mundo. Às vezes, eles surgem como um furacão. Aparecem sem avisar e arrancam tudo da gente. Mas, diante dos problemas, teremos sempre duas opções: olhar para o caos sem enxergar soluções ou então, levantar do meio dessa poeira e seguir.
Totalmente fraca e devagar, enfrentei a segunda opção. Não é a vida que está me levando, mas sim Deus me guiando em direção daquilo que sempre tive em meu coração. (Os meus sonhos eu não revelo a ninguém).
Deus tem me ensinado que eu não preciso de nada, não preciso de ninguém e que nada me fará falta. Como assim?
Eu achava que viver numa casinha branca perto da praia, numa vidinha comum, sonhar em ter meus filhinhos, ficar perto da família, era tudo o que Deus tinha pra mim. Eu me sentia FELIZ daquele jeito, mas descobri que só o AMOR tem o poder de me fazer FELIZ. O amor que me comove, o amor que enxergo nos olhos de alguém, o amor em poder fazer a diferença, neste mundo tão incerto. Não volto atrás, sigo em frente. As mudanças acontecem! Pensei que não me adaptaria, mas me adaptei, e incrivelmente, me movi.
Minha casa é onde durmo. Meus amigos são os sorrisos retribuídos. Meu caminho é o que Deus fará. Faço a minha parte, bem devagar. Sem pressa e sem medo. No momento, vou “Tocando em frente”, pois essa música do Almir Sater tem falado muito por mim nos últimos três meses...
Obrigada Senhor por me fazer mais forte que um furacão.





Tocando em Frente
Almir Sater
Composição: Almir Sater e Renato Teixeira

Ando devagar
Porque já tive pressa
Levo esse sorriso
Porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe,
Só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei
Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs
É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou
Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs
É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Todo mundo ama um dia,
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora
Cada um de nos compõe a sua historia
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz
Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs
É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Ando devagar
Porque já tive pressa
Levo esse sorriso
Porque já chorei demais
Cada um de nos compõe a sua historia
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

2 comentários:

Débora Bee* disse...

Amo essa música!

Anônimo disse...

Olá Fernanda, boa tarde.

Toda trajetória, é óbvio, tem início meio e fim. O mais importante é que na estrada da gente...a gente viva feliz; contente;com esperança e aprendendo sempre. "Tocando em frente!".

Parabéns...Você é demais...
Seu Blog conduz com a leveza da paz.

Abraços fraternais.

Luiz Augusto da Silva
"poeta" -Olímpia - SP