sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SANTA CASA NO COMBATE CONTRA O FUMO

Campanha criada pela Y&R alerta a população sobre os malefícios do cigarro

De acordo com as pesquisas da Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que mais de três bilhões de pessoas, entre fumantes e pessoas que respiram passivamente fumaça de cigarros, no mundo são afetadas pelos malefícios do fumo.  Para alertar a população sobre a importância de combater o tabagismo, a Santa Casa da Misericórdia de São Paulo estreia campanha nesta sexta-feira (03/9), inicialmente, nas salas de cinema do Reserva Cultural e do Belas Artes, em São Paulo.
 A ação leva a assinatura da agência Young & Rubicam, que cuida da comunicação da instituição de saúde voluntariamente desde 2004. A produção é da O2 Filmes, também voluntária da instituição. "Esta é uma forma de atingir um número grande de pessoas na conscientização e mostrar o mal que o fumo traz à saúde”, comenta o Dr. Antonio Carlos Forte, superintendente da Santa Casa de São Paulo.
 De acordo com Marco Versolato, vice-presidente de criação da Y&R, o filme utiliza a linguagem cinematográfica para dar ao espectador a impressão de que ele está assistindo a um longa-metragem. No filme, vê-se um homem em um galpão escuro enquanto os créditos começam a aparecer. O clima é de mistério. Ele, então, pega o fósforo e acende o cigarro. Quando olha para a câmera, como se alguma coisa fosse acontecer, o comercial termina. “A ideia é mostrar que, assim como o filme, a vida do fumante também pode acabar abruptamente”, acrescenta Versolato. 
O desfecho fica por conta da seguinte mensagem: “Não deixe sua história terminar antes da hora. Uma campanha da Santa Casa de São Paulo contra o fumo”. A agência, a produtora e as salas de cinema onde o filme será exibido participam da ação voluntariamente.
A campanha tem criação de Leon Valente e Fábio Barbato, com direção de criação de Marco Versolato e Wilson Mateos. 

 

FICHA  TÉCNICA 
Cliente: Santa Casa
Produto: Institucional     
Título: “Cigarro”            
Duração: 1X60”
Direção de Criação: Marco Versolato / Wilson Mateos
Criação: Leon Valente / Fábio Barbato
Atendimento: Daniela Araujo / Valeria Ordonhez
Aprovação cliente: Dr. Forte / Adriana Diniz
RTVC: Nicole Godoy / Camila Naito
Produtora: O2 Filmes
Direção: Kitty Bertazzi
Direção de Fotografia: Alexandre Ermel
Montagem: Gabriel Tinoco
Finalização: O2 Filmes
Produtora de Som: Zeeg2       
Produtor Som: Equipe Zeeg2
Mês de Produção: Agosto / 2010

Fonte: Tércio Silveira - Assessoria de Comunicação Grupo Newcomm

Um comentário:

Anônimo disse...

I added myself to follow your blog. You are more than welcome to visit mine and become a follower if you want to.

God Bless You ~Ron