segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sem perder o rumo

Por Fernanda Santiago Valente

Por esses dias saí para dar uma volta com um amigo. Fazia um bom tempo que não saíamos. Ele ligou o GPS dele para acertar o meu novo endereço, já que mora na cidade vizinha. Ele acabou errando o caminho. O GPS descontrolado o levou para um endereço nada a ver. Ele me ligou desesperado (não tão desesperado, porque ele é uma das pessoas mais calmas que conheço): _Fernanda, que endereço é esse? Me perdi!
Logo, a Fernandinha teve que fazer um mapa mental. Encontre o canal 4, vire na rua tal e por aí vai... Enfim, depois de uns 15 minutos, ele conseguiu me achar.
Isso apenas mostra que não podemos confiar plenamente em GPSs, e que isso, muitas vezes acontece em nossas vidas. Simplesmente perdemos o rumo. Eu e este amigo já nos conhecemos há anos e a nossa saída foi exatamente para conversarmos sobre rumos.
Nós dois nos encontrávamos perdidos em algumas áreas das nossas vidas. Eu, saindo de um casamento. Ele, confuso com os rumos que a empresa dele tomou. Temos um carinho muito grande um pelo outro e ele pôde me ajudar naquele momento com palavras, e creio que pude ajudá-lo também.
Ele me disse que sou nova, não tenho filhos, inteligente, bonita, e que agora posso reconstruir a minha vida com a vantagem de ser mulher, e não mais uma menina. É! Ele me conheceu menina!
Diante do meu problema e do dele, notei que o dele estava muito pior: sua empresa quase falindo. Mas sei que ele é capaz de reconstruir tudo, pois é corajoso, determinado e batalhador. A única coisa que ele não deve colocar em risco, é sua família, que é muito linda.
As dívidas são as maiores causadoras de divórcio. E este é o momento que o casal deve se unir, não se separar. Este meu amigo é casado com uma mulher maravilhosa e também tem um filho maravilhoso. Eles construíram algo e não podem colocar tudo a perder. Talvez, terão que abrir mão de certos confortos. É difícil quando alguém já está acostumado a viver bem, sem precisar de nada, ter que parar de passear, parar de consumir as melhores marcas. Alguns prazeres, infelizmente, precisam ser cortados. Assim, tudo volta ao lugar. Para isso, basta apenas querer consertar.
Deus sempre está presente onde há concordâncias. Deus é o melhor GPS que existe, é totalmente confiável. Por isso, nunca olhe para o tamanho do problema que terá que enfrentar, olhe para o GUIA principal: DEUS. Assim, jamais falhará. 

Nenhum comentário: