sábado, 18 de setembro de 2010

Onde está a satisfação?

Por Fernanda Santiago Valente

Nunca estamos satisfeitos. Isso é característica do ser humano. Alguns são felizes no amor, mas infelizes no trabalho, alguns felizes com os amigos, mas infelizes com a família. É sempre assim. Só que existe um grupo de pessoas que sinceramente não conseguem satisfazer-se com nada. Este eu considero o grupo doente.
É a satisfação que nos leva a sentir paz. Nenhum ser humano estará satisfeito 100% em todas as áreas da sua vida. Penso que isso não exista. Todo mundo tem problema. A diferença de saber viver bem é como administrará o tempo da sua vida.
Vivemos numa época que consumir é muito mais importante que sentir, ouvir, beijar, abraçar. Dizemos que amamos, mas não demonstramos esse amor em atitudes. Queremos apenas mostrar ao outro que possuímos a melhor casa, o melhor carro, o melhor emprego. As pessoas correm. Não param. Estão em busca do tal SUCESSO.
Vim de uma família que sempre batalhou, sempre empreendeu e conquistou. Com os meus avós paternos aprendi que não vale a pena se matar de trabalhar. PORTUGUÊS trabalha muito. Por incrível que pareça, morreram trabalhando. Vi que não aproveitaram nada da vida. Apenas juntaram, pois não gostavam de gastar.
SUCESSO pra mim sempre significará EQUÍLIBRIO. O meu tempo é importante e devo me contentar com as pessoas que estão em minha volta, com a minha família, com o meu trabalho, dando muito valor. Isso não significa ser preguiçoso e se acomodar. Não! Temos que buscar a verdadeira satisfação em viver. TENHA TEMPO!
Não transforme um AMOR num VÍCIO
Não transforme um CARRO num ÍDOLO
Não transforme um TRABALHO em OBCESSÃO
Não transforme o DINHEIRO em DEUS
Trabalhe! Ame! Passeie! Conquiste! Pare um pouco e RESPIRE! A insatisfação poderá fazer o seu coração parar.
Um passo de cada vez. Assim vencerá.
Lembre-se que Deus dá muito valor a nossa vida, a nossa PAZ de ESPÍRITO!

Abra a sua Bíblia e medite um pouco em Eclesiastes, capítulo 3, versos de 9 à15.

"Uma pessoa que consegue brilhar nas sombras, consegue ser feliz em qualquer lugar, em qualquer circunstância". Daisaku Ikeda

2 comentários:

Pankwood disse...

Concordo com vc, a cada dia que passa está mais dificil ser "feliz". A TV tenta nos manipular dizendo que para ser feliz é necessário isto e aquilo, e infelizmente ela consegue fazer essa manipulação. O que nos resta é o Equilibrio para não deixarmos nos entragar a tudo isso.
Exelente texto!

Fabio L. Volpini disse...

A paz do Senhor, parabéns pela postagem, realmente vivemos dias difíceis, onde tudo ao nosso redor so nos apresenta tudo relacionado a trevas, por isso devemos a cada dia nos apegar ao único Deus de luz, a verdadeira felicidade, fora dele não há vida.

Muitas pessoas estão sendo abençoados através deste livro evangelístico que tem como título o amor de Deus.

http://editoraschoba.com.br/loja/product_info.php?products_id=565&osCsid=65n0nvear27olh3otoglc4im13

Deus abençõe sua vida.