quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Intensamente grata

Por Fernanda Santiago Valente

“A gratidão libera a plenitude da vida. Ela transforma o que temos em suficiente e muito mais. Transforma a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em clareza. Pode transformar uma refeição num banquete, uma casa num lar, um estranho num amigo” Este é um pensamento da escritora Melody Beattie, que pode falar por mim. É tudo o que sinto e vivo no momento. Sou grata a Deus por permitir que eu vivesse momentos de dores, caos, rejeição, confusão...
Entendo que certas coisas acontecem para o nosso amadurecimento. Uma separação é uma dor muito grande, é algo que frustra e paralisa. Mas estou feliz porque todas as orações que fiz, todo o meu esforço, abriram a minha mente ao novo. Não olho para trás. Sigo. Olho para dentro de mim. Reconheço quem sou e apenas agradeço.
A vida é muito preciosa. Agradeço a Deus pela minha família. Descobri que nesse momento a minha mãe é o meu melhor marido, no bom sentido, pois ela quer me ver arrumada e bonita todo tempo. Meu irmão tornou-se meu melhor amigo. A casa dos meus avós é o meu novo lar e o carinho deles é o suficiente para me acalmar. O cheirinho de café logo cedo, o pão quentinho, o beijo. Isso para mim é um presente.
Agradeço a Deus pelos amigos de perto, aos que moram longe, mas que se tornaram presentes através do MSN e telefone, e agradeço até aos amigos “estranhos” que surgiram de alguma forma para preencher o vazio, para que eu pudesse reconhecer quem realmente sou.
Hoje, estou mais viva e ciente que não cometerei nenhuma loucura. Estou focada nos meus trabalhos que são muito importantes pra mim. As sementes que planto hoje são frutíferas, variadas e alicerçadas.
Sou a mesma, com a diferença de ser mais forte e determinada. Não me importo com o que os outros pensam. Eu me importo apenas na pessoa que sou. Eu me importo com o que SOU para Deus e para àqueles que me amam e que estão comigo.
Agradeço a Deus também pelo meu maravilhoso senso de humor.
Eu choro, eu rio, mas louvo a Deus em qualquer situação. E mesmo chorando, arranquei sorrisos de muitos amigos... isso prova: ESTOU VIVA!

Hoje, tire um tempo para agradecer àqueles que fizeram algo por você. Lembre-se da parábola dos 10 leprosos. Apenas um voltou a agradecer a Jesus pela cura recebida. Creio que em nossas vidas também funciona assim, apenas 10% das pessoas que você conhece serão gratas. 

3 comentários:

Alessandra disse...

que coisa mais linda esse post Fer...me arrepiou.Que benção!Família,principalmente ela,depois de Deus,é tudo!
fER,O LIVRO JÁ CHEGOU?Estou ficando preocupada...tomara que chegue logo,senão terei que mandar outro.Um beijo pra ti,quando chegar me avisa ok?

O Barquinho disse...

Ola.. Tudo bem?? Seu blog não quer ser parceiro do nosso?? Já que seu blog é bem dinamico..

Lulú disse...

Quanta dor fernanda, mas ainda bem que você tem Deus com você e uma família que lhe dá total apoio.
Continue rezando e que Deus ilumine seu caminho e lhe abençoi.
Beijo, Maria Luiza (Lulú)