quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A fé nos sustenta!

Por Fernanda Santiago Valente

Um forte vento, um forte temporal sempre acontece na vida de todos. São imprevistos. A nossa reação sempre será lutar contra as tempestades. E isso, cansa demais. Arranca toda a nossa energia, e chega num tal ponto, que desistimos de lutar, e simplesmente deixamos o vento nos levar...
“Mas de repente, um vento muito forte, chamado “Nordeste”, veio da ilha e arrastou o navio de tal maneira, que não pudemos fazer com que ele seguisse na direção certa. Por isso desistimos e deixamos que o vento nos levasse” (Atos 27. 14-15)
Mudanças acontecem o tempo todo, mas estamos tão acostumados a seguir na mesma direção, que não ficamos cientes que em questão de segundos, alguém querido pode morrer, um teto pode desabar, uma demissão acontecer, um ladrão levar tudo de você...
Isso acontece o tempo todo e são dores diferentes. Dependendo da situação que estiver passando, a mudança pode ser assustadora, incerta e ameaçadora, mas também pode ser sadia, dinâmica, renovadora e necessária.
Na realidade, a nossa primeira reação será assustadora.
“Durante muitos dias não pudemos ver o sol nem as estrelas, e o vento continuava soprando forte. Finalmente perdemos toda a esperança de nos salvarmos” (Atos 27.20)
Nos sentimos assim porque não conseguimos enxergar através da tempestade, achamos que não surgirá ninguém para nos ajudar. Mas, não pense assim. Siga! Deixe o vento levar. A tempestade passa e você enxergará o novo ao seu redor. Conhecemos aí, a tal “maturidade”, que nos convida a adaptarmos com tudo o que nos cerca. Aprendi isso! (da pior maneira).
Posso não ver nada, mas acredito. ACREDITO em DEUS.
“Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando. (Jeremias 29.11)
É só ter fé. Mesmo que não enxerguemos os anjos, eles estão ali o tempo todo conosco. Aconteceu com o apóstolo Paulo. Por que não pode acontecer comigo e com você? O segredo é confiar! Olha só o que Deus fala pra mim e pra você: (substitua pelo seu nome).”Na noite passada, um anjo do Deus a quem pertenço e sirvo apareceu a mim e disse : “Fernanda” não tenha medo! Você precisa ir até a presença do Imperador. E Deus, na sua bondade, já lhe deu a vida de todos os que estão viajando com você” (Atos 27. 24-25)

3 comentários:

Lulú disse...

Que texto bonito Fernanda! A fé nos Salva, Deus ilumina nossos caminhos.
Beijo.
Maria Luiza (Lulú)

Helen disse...

Eu me sentia assim na tempestade uns dias ai atras, e hoje me sinto melhor!
E eu li sobre Gideao que Deus queria que eu soubesse como aconteceu parecido, sobre os medos,que eu tava tendo, as perguntas..

"Quando Gideao pergunta para Deus: Porque isso me sobreveio." A mesma pergunta que eu fiz quando tava muito irritada, porque isso esta acontecendo comigo?

Ai Deus responde a Gideao...Vai nessa sua forca...eu sou contigo!

exatamente o que Deus fala para gente amiga!

Te amo e Deus abencoe voce sempre...

ps: laptop sem acento! haha

bjuuuuuuuuu

Anônimo disse...

Diante da tempestade que devasta...flexionemos...ela passa...

Confiemos: "Sempre virá a bonança".

Fraternos abraços,

Luiz Augusto da Silva

Olímpia - São Paulo