domingo, 26 de setembro de 2010

Encontre o herói que existe em você

Por Fernanda Santiago Valente

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, que dele te lembres E o filho do homem, que o visites?
Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste. (Salmos 8. 3-5)
Você sabia que quando estamos mirados em Deus somos apenas um pouquinho menor que ELE? Inacreditável isso? Mas é verdade. Sua vida tem um propósito. Fomos criados a imagem e semelhança de Deus, mas para entendermos isso, temos que nos adaptar ao caráter de Deus e, construir a nossa identidade.
Todos nós possuímos um potencial, um talento admirável que seja incomum aos olhos dos outros. É exatamente essa diferença que nos torna especiais. Somos os heróis da nossa própria história e Deus nos fez para sermos heróis nesse mundo. E como?
Não é uma religião que o tornará herói, mas sim o que você é, o que escolheu ser, o que fez ou vai fazer. Estenda as suas mãos, faça algo por alguém, mesmo que erre. Não busque recompensas ao ajudar. Isso é um ato de amor, uma doação.
Muitas vezes já fui barrada pelos outros por ajudar demais e não receber nada em troca. Mas não me arrependo nenhum pouco em ter ajudado, pois sempre recebo de outra maneira. Deus conhece as nossas ações e as verdadeiras intenções. Heróis sofrem e não desistem. Heróis lutam por uma causa. Qual é a sua causa?
Se você não sabe qual é a sua causa, encontre-a em seu talento, e por que não talentos? Doe um pouco do seu tempo a alguém. Veja que tipo de herói você poderá vir a ser. Às vezes você é bom de ouvidos, outras, em execução de tarefas, e até mesmo alguém que prefere ajudar financeiramente. Tudo isso nos torna heróis por uma causa.
Existem também muitas outras formas de fazer a diferença neste mundo: visitar creches, asilos e hospitais, ensinar algo que você saiba fazer às crianças carentes ou para alguém que você conhece e que não tem condições de estudar, e assim por diante...
Somos heróis quando doamos atenção, sorrisos, beijos, abraços...
Quando dizemos Bom dia, com licença, me perdoe, obrigado, você é especial, estou com você, tenha um excelente dia, Deus te abençoe!
Mesmo que erre, brilhe neste mundo sendo um herói. Lembre-se que Deus só é um pouquinho maior que você, para que entenda que ELE te capacita a fazer as boas obras.

2 comentários:

Lucyano Jorge disse...

Fê, adorei seu blog, o visual é super moderno e os textos são ótimos, com certeza irei visitá-lo sempre.

Até Mais
Lucyano

Unknown disse...

Fernanda, querida.
No dia de hoje preciso muito contar com o meu herói Deus.
Só Ele pode tirar algumas dores que insistem em me machucar.
Fiquei tão tão tão feliz com sua visita no meu blog.
Estou orando por você, viu.
Um abraço muito carinhoso neste dia pra você.