sábado, 25 de setembro de 2010

Descarte o medo!

Por Fernanda Santiago Valente

A maior barreira na vida do ser humano é esconder aquilo que realmente sente. O medo de dizer, o medo de sentir, o medo de agir. A vida é feita de riscos e precisamos tentar. Não importa onde erramos, o que importa é não parar...
Já notou como tudo passa rápido demais? O tempo não pára para consertarmos o que já passou. Por isso, avançar é a melhor decisão a ser tomada. Hoje. Agora. E pronto! Quais são as pessoas que eu mais tenho conversado ultimamente? O que elas significam? Como anda a minha comunicação? O que realmente é importante?
O mais importante sempre será você. De bem com você estará de bem com tudo o que o cerca. E não adianta, você nunca será capaz de mudar alguém que não é feliz com si mesmo. E outra, agradar a todos? Não! Isso não existe. Seja você, sempre você.
Deus foi muito criativo na hora que nos fez. Nenhum ser humano é igual. E temos que nos adaptar com as diferenças. Respeitar o limite de cada um. O que ficou pra trás já não é importante. Nossas escolhas definem o novo rumo e quem realmente somos. Cabe a nós o fim que daremos. Isso dependerá das nossas atitudes, principalmente dos nossos valores e conceitos.
Sei que Deus abre um leque de oportunidades todos os dias. Tudo depende das nossas ações. Mesmo que algo tenha nos paralisado por alguns dias, meses ou instantes, Deus sempre esteve presente. Deus é o nosso melhor canal de comunicação. É o telefone que nunca está ocupado e nem na caixa postal.
“Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”(Jr.33.3)
Quando nos sentimos sozinhos, com medo, com receio de abrir o nosso coração, o melhor a fazer é clamar. Deus ouve. E assim, abrimos o nosso coração do jeito certo. Transparência é tudo. E como ser transparente? É você contar suas falhas, seus anseios, seus desejos. Tudo o que é oculto, um dia é revelado e isso, quebra confiança, separa melhores amigos, separa família...
Hoje, sem medo, eu sigo... pra onde Deus me levar. E só abraço o que colocou em minhas mãos. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Fernanda
Que prazer encontrar o teu blog.
Que alegria.
Poder meditar sobre o medo e sobre o poder de Deus em nossa vida.
Depois que li o artigo, pude fazer minha oração, na certeza de que Ele me compreende.
Parabéns por ser quem é e demonstrar de maneira tão bonita sua fé em Nosso Deus.
Deus a abençõe generosamente.

Ana disse...

Muito, muito bom...

A dor e a delícia de sermos o que somos tem que ser assumida, enfrentada e, na medida do possível, melhorada. Lidar com a realidade nos possibilita "mudar"!

Um beijo!

Anônimo disse...

Prezada amiga poetisa. Desculpe-me a cópia.

Fernanda, esta parte do artigo destaquei e copiei pois nela me enquadrei:
..."Sei que Deus abre um leque de oportunidades todos os dias. Tudo depende das nossas ações. Mesmo que algo tenha nos paralisado por alguns dias, meses ou instantes, Deus sempre esteve presente. Deus é o nosso melhor canal de comunicação. É o telefone que nunca está ocupado e nem na caixa postal.
“Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”(Jr.33.3)"...

Muito obrigado e um forte abraço.

Luiz Augusto da Silva.
Olímpia - São Paulo

Anônimo disse...

"Eu tenho tanto pra te falar mais com palavras não sei dizer".